Dulce Maria
Tinha acabado de colocar mais um bolo dentro do forno, quando Maite entrou na cozinha segurando uma revista de fofoca nas mãos, estava praticamente dentro da revista de tão em cima dela. Maite sentou no banco alto e deixou a revista na mesa de mármore, apoaindo cotovelo direito nela.
Nem se quer tirou os olhos da revista e parecia tentar achar uma solução nela.
Peguei a louça que fiz e coloquei na pia começando a lavar.
Dulce: Tudo bem Mai? - falei colocando o resto de detergente na esponja e começando em seguida, esfregar a esponja nas louças.
Maite: Acho que sim...- murmurou.
Dulce: Como? - a encarei.
Maite: Sabe aquele Magnata super famoso e muito lindo chamado Christopher Uckermann? - perguntou virando uma página da revista e a analisando com atenção.
Fiz careta tentando lembrar.
Maite era viciada em revistas de fofoca de famosos e adorava investigar as coisas. Ela já falou tanto em vários empresários e magnatas que é difícil de lembrar logo de cara.
Dulce: Detalhes..- pedi ligando a torneira e lavando as louças.
Maite: Aquele de bunda grande e que só anda cercado de seguranças.- detalhou.
Dulce: Ah.- me lembrei vagamente, mas sabia perfeitamente que ele era muito gato - O que tem ele?
Maite: Não sei, ele estava em Portugal na festa do novo hotel dele, quando de repente ele sai as pressas para não sei onde - me olhou - Um fotógrafo de fora falou, estão dizendo que ele estava doente ou alguma coisa assim, mas o assistente de Christopher Uckermann deu uma nota dizendo que tudo ocorreu bem - franziu o cenho.
Dulce: E por que está assim? O fotografo de fora pode ter mentido, até porque estava de fora - falei óbvia - Além do mais ele deveria querer se aparecer, afinal o cara é famoso.
Maite: Eu sei. Mas eu sinto que tem alguma coisa errada nessa história - bateu os dedos na mesa pensando.
Não estou falando? Acho até que ela poderia ser investigadora ou jornalista investigativa. E já contei isso antes pra ela, que ria dizendo que nunca daria muito certo.
Dulce: De qualquer modo - deixei as louças secando por ela mesma - É só revista de fofoca e não consigo entender como gasta quase todo seu salário nisso.
Maite: Por que eu gosto disso - deu de ombros deixando a revista de lado.
Sentei ao seu lado, em um dos bancos alto.
Dulce: Vai fazer alguma coisa na nossa folga de hoje? - peguei meu celular de cima da mesa para ver a hora.
Maite Só ficar morgada no sofá...- olhou para ele - Matar a saudades do meu eterno amor - ri - E você? - me encarou.
Dulce: Além de fazer bolo e mais bolo? Tenho que ir no banco pega meu novo salário, mas estou sem muito tempo.- fiz careta - E nem com muita disposição para ônibus.
Maite: Nem eu.- suspirou - Zoraida vai para casa de quem depois da faculdade?
Dulce: De um ficante dela, algo assim, sabe como ela é né? - ergui uma sobrancelha.
Maite: Sei sim. Então fica no sofá comigo? - pediu como uma criança de cinco anos.
Dulce: Fico irmãzinha...- abraçei ela de lado - Será que conseguimos roubar de novo o Wifi do vizinho? Quero ver Pll na netflix.
Maite: Não sei...- mordeu os lábios - Mas vamos tentar né? - sorriu - Quero descobrir quem é A mesmo.
Dulce: Quem você acha que é? - perguntei enquanto íamos para o sofá e nos jogávamos lá, uma ao lado da outra.
Peguei o controle da TV que é conectado com o aparelho de Wifi do vizinho, sem ele saber de nada e tentei colocar na Netflix.
Maite: Eu não sei Dul, tem tanto A que não sabemos quem realmente é o oficial - bocejou.
Coloquei a senha e instantes depois pegou.
Comemoramos, era raro conseguir pegar. Por mal conectação por o aparelho do vizinho está muito longe da TV.
Maite: Bem que você agora rica, poderia pagar Wifi para gente - sorriu animada.
Dulce: Folgada! Mas acho que vou fazer isso mesmo, heim? - coloquei na série e dei pausa - Agora vai fazer pipoca...- mandei.
Maite: Por que eu? Vai você, até pipoca você faz gostoso, na verdade tudo que você faz é gostoso - disse pensativa.
Dulce: Verdade. Mas não vou cair nessa, tá? - ela fez bico - Me elogia para eu fazer pipoca e não você baby - pisquei um olho - Vai lá Mai. - pedi.
Maite: Saco.- levantou rindo - Não passa uma contigo garota - foi até a cozinha.
Dulce: Não mesmo.- peguei meu celular e abri no Facebook, vou navegar enquanto ela está fazendo a pipoca - E QUERO REFRIGERANTE E PIPOCA COM BASTANTE MANTEIGA E LEITE CONDESADO TAMBÉM - gritei.
Maite: EU NÃO SOU SURDA MARIA.
Dulce: NÃO GRITA COMIGO!
Maite: NÃO GRITA VOCÊ!
Dulce: DOIDA!
Maite: MALUCA!
Gargalhamos alto.
Duas malucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Opostas (Concluída)
Romance1°temporada Christopher Alexander Uckermann é o multimilíonário mais cobiçado de toda Europa e América Latina. E em uma de suas muitas viagens à negócio acaba parando no Brasil por um tempo. Dulce Maria Espinosa é uma mulher de vinte anos e atendent...