Dulce Maria
Terça-feira...
Não fui para o trabalho e nem para faculdade ontem. Christopher insistiu tanto que eu passasse o resto da noite descansando que não pude negar o pedido dele. De manhã sai como de costume no mesmo horário para trabalhar e quando cheguei, Julia, uma colega do trabalho, informou que Veronica, nossa chefe queria falar comigo. Percebi os olhares curiosos de todos os meus colegas em cima de mim conforme andava até a sala da gerente.
Bati na porta e entrei vendo a mulher morena de boca carnuda, igual da atriz de Hollywood. Veronica era dez anos mais velha que eu, bonita e acima de tudo era uma ótima chefe.
Dulce: Queria falar comigo? - perguntei enquanto me aproximava da mesa dela
Veronica: Sim. - fechou um caderno - Senta! - pediu - Você está bem?
Dulce: Estou sim. Olha, eu não sou uma traficante. - me defendi ficando em frente à ela na cadeira.
Veronica: Claro que não. - deu um meio sorriso - É só olhar pra você que dar ver que não é disso. Não é uma criminosa.
Dulce: Obrigada!
Veronica: Eu acredito, muitas pessoas aqui acreditam, mas infelizmente os donos não acreditam. - respirou fundo - Eu conversei com eles, falei que conhecia você muito bem, tentei te ajudar de todas as formas, mas eles não ouviram e...eu sinto muito, muito mesmo, mas..está demitida!
Dulce: Nossa..- murmurei surpresa.
Veronica: Eles não querem vincular o nome da empresa com escândalos, saiu uma nota de um jornal sua profissão e o nome daqui, os donos não gostaram nada porque associou isso com essa notícia de que esta traficando, o que é ridículo aliás, juro que tentei muito, mas eles não me ouviram. Sinto muito! - me olhou triste.
Dulce: Tudo bem.
Ficar sem emprego nesse país era uma droga!
Veronica: Mas não se preocupa, que eles darão todos os seus direitos por lei e ainda tem o benefício que todo o empregado têm nessas horas.
Dulce: Tudo bem Veronica. Eu sei como funciona. - suspirei.
Veronica: Sinto muito. Tem o direito do aviso prévio, mas eles já querem te desligar hoje mesmo. Por isso, acrecentarão alguns reais à mais na sua conta como indenização.
Dulce: Tudo bem.
Veronica me analisou
Veronica: Só irá falar tudo bem?
Dei de ombros.
Dulce: Tudo bem!
Veronica: Sinto muito! De verdade! Gosto muito de você. - forçou um sorriso e tirou de dentro de uma gaveta alguns papéis. - Leia e assine, quando acabar passe no seu armário e retire suas coisas e se despeça de seus colegas se quiser. Depois, entregue à chave do armário e seu crachá para um dos meninos.
Assenti pegando os papéis.
Vinte minutos depois, terminava de assinar minha demissão.
Dulce: Pronto! - levantei.
Veronica: É uma pena o que eles fizeram, estão perdendo uma funcionária exemplar, quem perde nessa história são eles e não você. Desejo todo o sucesso do mundo e que realize seu grande sonho. - levantou e ficou na minha frente.
Dulce: Obrigada! Vou sentir saudades! - a abraçei com carinho - Foi a melhor chefe que já tive, é a melhor chefe que alguém poderia ter.
Veronica: E eu a melhor funcionária. - sorriu - Boa sorte Dulce!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Opostas (Concluída)
Romance1°temporada Christopher Alexander Uckermann é o multimilíonário mais cobiçado de toda Europa e América Latina. E em uma de suas muitas viagens à negócio acaba parando no Brasil por um tempo. Dulce Maria Espinosa é uma mulher de vinte anos e atendent...