Capítulo 79

455 28 6
                                    

Dulce Maria 

Uma semana depois...

Hoje era sexta-feira, era minha folga da semana e também não teria aula na faculdade, ou seja, era meu tempo livre, certo? Errado! Estava na cozinha preparando muitos bolos.

E falando no celular com Pablo.

Dulce: Tá. Mas ela ainda se recusa a falar com você? - sentei na cadeira da bancada mexendo na massa com uma mão e na outra segurava o celular.

Pablo: Ela me odeia. Toda vez que tento me aproximar, ela me chama de aberração e diz que não sou mais o filho dela. - falou triste.

Dulce: Nossa..não sei nem o que dizer. Já se passou um bom tempo, desde que ela descobriu tudo.

Pablo: Já estou me acostumando com o fato de que minha mãe irá me odiar pra sempre Dul. - suspirou - Os pais do Gael são de boa, o aceitaram sem briga ou confusão e nada mudou entre eles, sei que minha mãe foi criada diferente, mas por que ela não pode me aceitar?

Dulce: A única coisa que posso te dizer é que ela te ama, mesmo dizendo ao contrário, te xingando, te afastando dela, ela continua te amando. Você é o filho dela Pablo, não tem um laço maior que esse ou um amor maior. 

Falando desse jeito, nem parece que sou orfã. Que jamais soube o que era um abraço paterno ou um beijo materno. Nunca nunca tive isso.

Pablo: Se me ama, por que me rejeita?

Dulce: Talvez seja o jeito dela de lidar com isso, não sei, mas não estou muito diferente que você. Dona Clarice só fala comigo referente a trabalho.

Pablo: A padaria está um sucesso. E tudo por sua causa.

Dulce: Que isso..- ri deixando a massa de lado - Tudo na padaria é bom.

Pablo: Seus bolos são mais.

Dulce: Estou recebendo muita encomenda, daqui a pouco vou ter que limitar os pedidos por semana, não tenho muito tempo, trabalho, estudo e isso leva todo meu tempo.

Pablo: Faz isso. Vai melhorar pra você futura doutora Dulce Maria.

Suspirei.

Dulce: Um dia. Um dia vou ser doutora. - sorri.

Pablo: E Christopher?

Dulce: Ele foi ao banco, tinha que resolver umas coisas lá. 

Pablo: Certo. Vou desligar, não quero mais tomar seu tempo.

Quando desligamos, levei a massa ao forno e lavei minhas mãos. Encarei os quatros bolos prontos na bancada, ia esperar a massa assar e aí fazer as coberturas e decorar todos eles. Voltei para sala vendo Julie ao lado da piscina, na espreguiçadeira tomando um sol e lendo um livro, usava um biquíni e a barriguinha de dois meses e meio estava começando a aparecer.

Sorri.

Ela estava linda.

Me aproximei e sentei ao lado dela.

Dulce: Já tomou água hoje? - perguntei.

Julie: Sim. - fechou o livro - Uma garrafa inteira. - sorriu.

Dulce: Essa barriguinha linda. - toquei na barriga - Meu afilhado ou afilhada já está querendo que todos notem sua presença. - sorri.

Julie: Do nada já cresceu, né? - riu.

Dulce: Vai crescer mais daqui algumas semanas. - tirei minha mão e deitei igual julie na espreguiçadeira.

Julie: Já terminou na cozinha?

Almas Opostas (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora