CAPÍTULO 48

2.9K 131 1
                                    

Maria Fernanda

Sai de casa disposta a ir encontrar com a Cecília em Manguinhos, ela me ligou e quando me disse o que aconteceu fiquei sem chão.

— Não — Léo chega a tempo de me segurar antes que eu saia da barreira.

— Sai eu tenho que ir — tento empurrar o braço dele que estava na minha cintura. 

— Ou PH vai indo — ele grita e o PH acena do outro lado da rua e sobe na moto acelerando — Calma ai Maria.

— Calma ai ? meu tio teve um infarto cara. 

— Eu sei mas além de você não poder ficar indo pra Manguinhos acabaram de invadir lá — olho pra ele assustada. 

— O que ? o Mello ? — paro de tentar me soltar e ele olha nos meus olhos.

— Não o Rick invadiu — arregalo os olhos — presta atenção eu vou lá a Cecília já ta vindo pra cá também. 

— Eu quero ir, eu quero saber da Júlia meus tios, eles...

— Maria o Rick voltou só por um motivo, buscar eles. 

— Não eles não iriam fazer isso. 

— Pois fizeram, seu tio teve um infarto por que ele viu que começou o tiroteio mas me confirmaram que o Rick colocou os três dentro do carro. 

— Eles podem ter ido a força, eles..

— Presta atenção cara, tu mesmo disse que eles tinham outros "planos" — ele me solta e respira fundo — eles já estavam armando isso a tempos, tinha ligações que vianham da Maré encaminhadas para o telefone fixo da casa deles, pro teu tio sempre tinha um cara no serviço dele que sempre eles se falavam — Olho pra ele indignada.

— Por que tu nunca me disse isso ?

— Não tinha certeza de nada, e outra que tu ia defender eles como acabou de fazer — desvio o olhar e balanço a cabeça em negação não acreditando que eles decidiram entrar pra essa guerra. 

— O que tu vai fazer ? — olho pra ele e engulo em seco por que sei que ele tem que fazer. 

— É inimigo agora Maria posso fazer nada — ponho a mão na barriga e outra na testa — Tu tem que se acalmar, namoral vai pra casa vou resolver isso, lá em Manguinhos tá perigoso.

— Por que será que eles fizeram isso ?

— Eu não sei meu amor, Rick tava apaixonada pela Júlia talvez ela se viu sem escolha e quis levar os pais — abraço ele e ele também dou um beijo nele. 

— Cuidado por favor — ele só acena. 

— Rafael — ele grita um menino — Leva minha mulher pra casa. 

— Pra já patrão — Léo me dá mais um beijo na bochecha, passa a mão na minha barriga e depois monta na sua moto e sai — Bora lá ? — viro pra olha o Rafael e aceno.

Subo na moto e ele me leva até em casa, agradeço o mesmo e entro em casa vendo a Allana deitada no sofá.

— Mãe eai o que aconteceu ? — ela se senta direito no sofá e sento do lado dela. 

— A julia mais meus tios foram pra uma facção rival.

— Como assim mãe ? rival ? e agora. 

— E agora que são considerados inimigos né minha filha. 

— Mas o Léo não pode interceder ? ele não é o dono.  

— Dono de algumas favelas mas da facção ele é so um dos líderes que tem pode ser influente mas se for contar com os outros que comandam... também não é assim que funciona.

Acaso ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora