Capítulo 69

5.3K 286 51
                                    

Ret 🔥

Neguinho: Eu descobrir que ele já foi casado, que antigamente ele bebia muito, não soube nada de filho, parece que ele se tratou da bebida e agora tem um bom emprego em uma empresa aí.

Ret: Só isso? - Ele assentiu.

Azzy: Eu te falei que essas investigações em cima do cara eram sem fundamento, ele é de boa. - Soltou a fumaça do cigarro.

Ret: Ele é estranho, tem alguma coisa que a gente ainda não sabe sobre ele mas eu vou descobrir. - Falei firme e ela negou.

Alemão: Bom dia patrão. - Entrou na boca. - Tenho informações sobre o tal João. - Olhei pra Azzy rindo e ela ficou me encarando.

Ret: Passa a visão. - Falei com o Alemão.

Alemão: Eu vi ele hoje mas cedo com uma mulher, pareciam estar discutindo sei lá, achei bem estranho.

Ret: Tirou foto? - Ele assentiu e tirou o celular do bolso procurando a foto.

Ele me entregou o celular e eu não tava crendo no que eu tava vendo.

Azzy: Tá com essa cara de quem viu Fantasma por quê? - Perguntou pra mim.

Ret: A mulher é a mãe da Anna. - Falei ainda olhando a foto.

Anna: O que tem a minha mãe? - Olhei pra frente vendo ela entrando.

Todo mundo parou olhando pra ela.

Anna: Em gente? O que tem a minha mãe? - Falou em um tom alto.

Ret: O Alemão tava seguindo o João e viu quando ele se encontrou com uma mulher e era a tua mãe. - Ela começou a rir.

Anna: Impossível, minha mãe mora em São Paulo e ela nem conhece o namorado da tia Adri.

Ret: Veja você mesma então. - Virei o celular pra ela e ela tomou rapidamente da minha mão. - Essa não é a dona Ruth? - Perguntei pra ela que olhava o celular sem reação nenhuma.

Anna: Mas como? Impossível... Minha mãe não tá aqui no Rio... - Falou meia assustada.

Ret: Tá sim, essas fotos foram de hoje. - Ela olhou pro Alemão.

Anna: O que você viu?

Alemão: Não dava pra ouvir direito mas eles pareciam estar discutindo. - Ela parou no tempo e deu o celular ao Alemão e em seguida saiu correndo igual uma doida.

Ret: Oxe, pra onde ela foi?

Azzy: Essa história tá melhor do que os dramas de novela mexicana. - Olhei pra ela que tava sentada no sofá comendo pipoca.

Anna 🦋

Quando eu olhei aquela foto eu fiquei sem entender o que minha mãe estava fazendo aqui e por que ela estava discutindo com o João mas depois tudo veio se encaixando na minha cabeça...

A sensação de conhecer ele de algum lugar, sentir que ele já fez parte da minha vida, quando ele pegou meu celular e ficou paralisado olhando a foto da minha mãe e agora ele é visto com ela discutindo.

Porra, ele é meu pai?

Sair correndo da boca e chamei um uber indo direto pra casa da minha vó, eu precisava tirar essa historia a limpo hoje.

Anna: Vó aonde tá a minha certidão de nascimento? - Entrei na casa dela feito um furacão fazendo a mesma se assustar.

Magda: Naquela caixa aonde eu guardo todos os documentos, por que minha filha? O que aconteceu? - Ignorei a pergunta e fui direto pro quarto dela pegar a caixa.

Quando eu peguei minha certidão foi a primeira coisa que eu li.

"Nome do pai: João Gomes Dias"

Tive a confirmação do que eu já desconfiava.

O João era o meu pai, era o mesmo homem que bebia demais e espancava a minha mãe e as vezes me batia também, o homem que sempre me desprezou e que quando soube que a minha mãe estava grávida da minha irmã sumiu no mundo e ninguém nunca mas soube dele.

Magda: O que foi meu amor? - Sentou na cama do meu lado.

Anna: O namorado da minha sogra é o meu pai. - Suspirei e ela arregalou os olhos.

Magda: O João? - Assenti - Depois de vinte anos ele veio aparecer? A Ruth vai surtar quando souber.

Anna: Ela já sabe, o Filipe mandou um homem que trabalha pra ele ficar de olho no João e ele viu quando ela tava conversando com ele hoje.

Magda: A Ruth tá aqui no Rio? - Assenti.

Anna: Vó eu vou pra casa, preciso pensar e assimilar as coisas, eu não tô me sentindo muito bem. - Falei sentindo meu olho arder e ela veio me abraçar.

Magda: Não tome decisões precipitadas minha menina, pense bem no que você vai falar ou fazer pra não se arrepender depois. - Assenti e ela me deu um beijo na testa, retribuir e chamei um uber pra voltar pro morro.

***

Bruna: Nossa amiga, essa história tá parecendo coisa de novela. - Falou quando eu terminei de contar.

Anna: Pois é, se ele falou com a minha mãe ele sabe que eu e a Carol somos filhas dele, não sei o que ele vai fazer, se ele vai agir como se não soubesse de nada ou vai procurar a gente.

Bruna: E você amiga? O que você vai fazer?

Anna: Boa pergunta, seria maravilhoso se eu soubesse a resposta. - Ela riu me fazendo rir também.

Minha Estrella Guia Onde histórias criam vida. Descubra agora