Laís ❤️🔥Alimentei minhas crianças pela décima vez no dia. E com crianças eu queria dizer: Duda, Pedro, Toya e Bru. Aquela duplinha tinha entrado na minha vida de um jeito tão doido, mas já estavam conquistando um lugar especial no meu coração.
Duda: Aí, Laís - chamou enquanto secava a louça que eu estava lavando. A Bruna estava na sala com as crianças - Eu sei que tá rolando alguma coisa entre você e o Terror.
Laís: Não tá rolando nada.
Ela rolou os olhos.
Duda: Todo mundo viu o jeito que vocês estavam se olhando ontem. E quando a gente veio pra cá, ouviu umas garotas fofocando que ele tinha saído da sua casa hoje de manhã!
Eu respirei fundo, me encostando na pia molhada pra olhar pra ela. Não estava entendendo onde ela queria chegar.
Laís: Duda, fala logo o que você quer me falar.
Duda: Eu fiquei com ele - falou nervosa - Tu já sabe, né? Foi uma vez só e foi bem ruim.
Eu não pude deixar de sorrir com ironia.
Laís: Não precisa falar que foi ruim, Maria. Eu sei que não foi.
Ela bufou e concordou.
Duda: Eu tô te falando que foi ruim! Não era o que eu queria, sabe? Fiquei com o Terror querendo que ele pudesse falar alguma coisa de mim pro Vitor, que fizesse ele parar de me ver como uma criança.
Eu assenti, e abracei ela pelos ombros, olhando no rosto dela. Mas a Duda encarava os próprios pés no chão.
Laís: Eu já tive a tua idade, e já fiz pior. Não vou ficar apontando teus erros. Mas teu erro não tem nada a ver comigo e com o outro lá. O vacilo foi contigo mesmo de ter feito uma parada dessas só pra chamar atenção do idiota do meu irmão.
Duda: Então a gente tá bem... quanto ao Terror? Eu juro juradinho que não sinto nada quando vejo ele!
Laís: A gente não namora, não fica, e não é casado. Você nem tem que me jurar nada. Então é claro que a gente tá bem - eu falei e ela me olhou sorrindo - Mas preciso que me prometa que vai esquecer o Vitor e focar em você! Hoje a gente vai se arrumar, vai dançar, vai beber e vai aproveitar o baile como se fosse o último da nossa vida, e você vai esquecer completamente dele.
Duda: É complicado quando eu vejo ele com alguma outra menina. Eu realmente sou apaixonada pelo seu irmão, Laís - soltou um risinho nervoso.
Laís: Se for pra acontecer, vai ser no tempo certo. Confia! - ela concordou - Mas hoje a gente vai aproveitar!
Duda: Não vejo a hora - comemorou com uma falsa animação.
Depois de terminarmos de lavar e arrumar tudo, eram sete horas da noite. A Duda e a Bru foram pra casa, elas iam se arrumar pro baile e eu prometi que iria encontrar com elas lá depois, para irmos juntas.
Dei banho nas crianças, e ajudei eles a se arrumarem pra ficarem cheirosinhos e bonitinhos, porque iam sair pra comer com o avô.
Eu estava fazendo uma trança no cabelo da Toya, como ela tinha pedido. E o Pedro estava do meu lado no sofá, amarrando o cadarço do tênis.
Sabe aquela história de que uma mãe pode sempre andar destruída mas os filhos estariam impecáveis? Então... era exatamente isso!
Toya estava com um short saia cor de rosa, é uma blusinha branca com o desenho de uma sereia com alguns detalhes em brilho, e estava com uma mini melissa no pé. Pedrinho estava de Nike da cabeça aos pés. Calça jeans preta, uma blusa da Nike branca, junto com um tênis também na cor preta.
Enquanto eu ainda continuava de biquíni, cabelo pós piscina que ainda não tinha sido lavado e só tinha colocado uma saída de praia por cima.
Vitor entrou na casa ao lado do Guilherme. Nenhum dos dois estava arrumado, mas carregavam duas sacolas na mão.
Vitória: Dindo! - gritou, querendo sair de perto de mim. Mas eu mantive ela no lugar pra terminar de arrumar o seu cabelo - Oi Tio!
VH: Meu Deus do céu, quem que é essa princesa?
Pedro: É a Fiona - brincou e o Terror riu, fazendo um toque com o meu filho - E aí, Tio. Jaé?
VH: Tu não fala assim da tua irmã, mané.
Finalizei o meu trabalho no cabelo da Vitória e ela correu enfim pros braços do padrinho, beijou ele, e depois fez o mesmo com o Terror, mas continuou no colo dele.
Vitória: Você acha que eu pareço qual princesa, Tio?
Ele me olhou pela primeira vez, desesperado buscando ajuda e eu ri, deixando ele se virar sozinho.
Terror: A Princesa Vitória.
Vitória: Mas não tem essa - fez careta.
Terror: Agora tem.
Minha filha pareceu se contentar com a resposta é sorriu.
Pedro: Vocês vão jantar com a gente? - perguntou.
VH: Não, eu vim me arrumar. Hoje tem festinha, e criança não entra! - fez uma dancinha ridícula e o Pedrinho empurrou ele, brincando - Tu vai, velha capenga?
Laís: Vou, Vitor Hugo.
Ele fechou a cara.
VH: Hum, curti não.
Terror: Problema é teu, né cria - ele olhou pra Vitória e pediu pra ela sentar no sofá do lado do Pedro e os dois fecharem os olhos. Eles fizeram o que foi pedido - Fiquem de olhos fechados, mas estiquem os braços.
Laís: O que você está aprontando? - perguntei.
O Vitor riu, e estava jogadão no sofá, só olhando.
O Terror tirou uma caixa vermelha, da Rolex de dentro de uma sacola, e colocou na mão da Vitória. Eu arregalei os olhos. Mas cai pra trás mesmo quando ele tirou a caixa do PS5 que o Pedro tinha pedido, de outra sacola.
Laís: Guilherme - gritei - Você tá doido? Era brincadeira, cara!
VH: Cala a boca, Laís. Deixa o cara presentear os enteados.
Eu fiz careta.
Terror: Eu prometi - deu de ombros - Pronto, podem abrir os olhos.
Eles fizeram um escândalo que quase me deixaram surda. Pularam tanto no colo do Guilherme que se ele não estivesse tão perto do sofá ele tinha caído de bunda no chão.
Eu tinha achado exagerado, ele não precisava fazer isso. Mas pela felicidade que as crianças ficaram eu só consegui sussurrar um "obrigado" pra ele que me devolveu com uma piscadinha discreta, enquanto prendia o relógio rosa no braço da minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inabaláveis
RomanceNa vida você só tem uma escolha. Lutar até o fim pelo certo e pelo que é seu, mesmo que custe a sua vida. Deixar se abalar nunca foi uma opção!