Capítulo 2 - Dia da Final - Parte 01

2K 108 3
                                    

Terça-feira, 26 de abril - Final do BBB 22

Parte 01

Jade

Após uma madrugada em claro com pensamentos a mil, segui para o aeroporto em modo automático. A primeira coisa que o David me fala quando entro no carro é que preciso descansar, pois minhas olheiras já chegaram no Rio antes da gente.

Meu voo foi tranquilo, como tinha deixado minha agenda livre, cheguei ao Rio ainda pela manhã, fui uma das primeiras a chegar no Hotel reservado para os participantes. Pelo que li no grupo do WhatsApp, o restante do pessoal só chegaria a tarde, apenas Pedro já estava no Rio, mas cumprindo ainda a agenda de gravações de último eliminado.

Mandei mensagem para ele assim, que cheguei no Hotel, mas ele já estava na Globo, me disse que Cintia estava sozinha no Hotel e me pediu para fazer companhia para ela, caso estivesse livre, me enviando o número do quarto deles.

Liguei para ela:

- Oi Cíntia, é a Jade, tudo bem?

- Oi Linda, já tá no Rio? Aqui no Hotel?

- Sim, sim. O Pedro me pediu para te fazer companhia, já que temos algumas horas livres até começarmos a nos arrumar para final.

- Que delicia! Finalmente vamos nos encontrar pessoalmente. Que tal uma piscina? O dia está lindo!

- Ótima ideia, te encontro em 15 minutos.

- Até já, Jadoca!

Peguei o único biquíni que trouxe e fui para a área da piscina ao encontro de Cíntia. Ao chegar no final do corredor, reconheci a Cíntia conversando com outras pessoas que eu não conhecia. Meu queixo caiu quando me aproximei mais e percebi rostos familiares, pelo menos, através das redes sociais: eram os pais do P.A. Congelei. Apesar dos dois me seguirem e o pai dele até seguir alguns perfis Jadré no Instagram, li duas entrevistas dele que demonstravam que talvez eu não fosse tão querida assim. E agora? Voltava para o meu quarto e esperava o encontro acabar? Ou seguia em frente?

Não tive tempo para recuar, no mesmo instante a Cíntia virou e me viu:

- JADEEEE! Meus Deus, não acredito que finalmente nos encontramos!

Todos viraram em minha direção e eu fiquei simplesmente sem saber como reagir. Dei o oi mais sem graça da minha vida:

- Oiiii! Que prazer finalmente encontrá-la!

A abracei e ao soltá-la dei de cara com dois pares de olhos me encarando.

- Olá! É um prazer conhece-los. Eu sou a Jade.

O Pai dele foi o primeiro a me cumprimentar em um abraço que eu não esperava:

- Oi Jade, o prazer é nosso em finalmente te conhecer, eu sou o Camilo, pai do Paulo André e essa é a minha esposa Mary.

- Oi Mary, muito bom conhece-la. O PA falava muito de você, aliás de vocês.

E mais uma vez fui envolta em um abraço apertado:

- Você é mais linda ainda pessoalmente, minha filha!

Naquele momento eu respirei aliviada, não esperava de jeito nenhum essa reação dos pais do P.A. depois do que eu tinha lido na internet.

- Muito obrigada, são seus olhos. Vocês chegaram agora? Fizeram boa viagem?

Queria perguntar pelo Peazinho e pelo irmão do PA, mas achei que seria invasiva demais.

- Sim, acabamos de chegar e encontramos a Cintia aqui. Foi o pai do P.A. que respondeu. - o Teteu chega mais tarde com o Peazinho e a... Ele não concluiu a frase e se instalou um silêncio constrangedor por poucos segundos que parecia uma eternidade. Graças a Deus a Cíntia foi rápida e desfez o clima:

- Ah! Que maravilha! Vocês devem estar muito ansiosos para ver o Paulo depois de tanto tempo, foi muito emocionante reencontrar o Pedro... ainda não acredito que não preciso ligar a tv para vê-lo.

- Nem me fale, minha filha. - Falou a mãe do P.A. - Eu já estou acostumada a ficar longe do Paulo André por conta dos campings e competições, mas esse papai e treinador aqui? Nunca ficou tanto tempo longe dele. Está sofrendo mais pelo atleta do que pelo filho.

Todos nos rimos. E eu continuava sem saber o que falar.

Até que Cintia resolveu encerrar o encontro.

- Nós vamos deixar vocês chegarem, se acomodarem e sugiro que descansem que a noite vai ser longa. Eu e a Jade vamos para piscina, e qualquer coisa que vocês precisarem, nós estamos nesse mesmo andar.

Nos despedimos e seguimos em silêncio até o elevador.


Depois do Fim - Jade e P.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora