Capítulo 20 - Uma Breve Despedida

1.5K 104 9
                                    

Jade

Acabamos de tomar café e eu comecei a fazer a minha mala e o PA voltou pra cama.

O voo do PA era às 15, então ele tinha mais tempo do que eu. Eu ainda tinha que esperar o Léo dar sinal de vida pra pegar a mala dele. Ele me mandou mensagem dizendo que não voltaria pra SP, que ficaria direto pro carnaval no sábado.

Enquanto eu catava minhas coisas espalhadas pelo quarto o PA me chamou da cama:

- Jade.

- Oi.

- Você volta amanhã, não volta?

Eu fiquei surpresa com a pergunta.

- Claro que sim! Por que essa pergunta?

- Sei lá. Não quero ter que me despedir de você de novo e ficar esperando por uma volta que pode não acontecer.

Fui até ele na cama, sentei ao seu lado e peguei sua mão:

- Não, PA. Dessa vez é diferente, vamos no separar por pouco mais de 24 horas. Amanhã à noite já estaremos juntos novamente. Juro que nunca mais ficaremos 50 dias sem nos ver de novo.

Ele beijou minha mão:

- Jura?

- Juro. A partir de agora, nossas despedidas serão breves, sempre com data acabar. Inclusive a gente precisa ver um hotel pra ficar amanhã né? E também podíamos voltar juntos pra São Paulo no domingo, né? E você podia ficar lá em casa. O que você acha?

- Eu pedi uma dica ao Scooby de hotel bacana aqui no Rio pra gente ficar amanhã e o Basílio já tá vendo isso. Quanto a ir pra São Paulo domingo e ficar em sua casa, se for pra ficar mais tempo com você, já é.

- Vou pedir ao David pra falar com o Basílio então e organizarem nossa viagem pra SP. Meu voo amanhã é às 18. E o seu?

- Saio de Vitória às 17 e alguma coisa. Não prestei atenção. A gente chega ao Rio praticamente no mesmo horário então. Te espero então, Marrentinha.

Ele me puxou para um abraço e ficamos ali, envoltos no nosso mundo, esquecendo das dificuldades logísticas que enfrentaríamos num futuro não tão distante, mas agora realmente não era hora de pensar nisso.

O Matheus ligou pra avisar que as credenciais do camarote chegaram e ele foi buscar a minha pra que eu levasse pro Thiago.

- Deja, mandaram 2 pra você e duas pro Léo.

- O Scooby deve ter organizado tudo com o Léo. Eu não sei se o David volta comigo. Te mandaram credenciais suficientes? Quer levar alguém? Quer a minha extra?

- Não. Na verdade me mandaram mais duas. O Basílio tem compromisso no domingo em Vitória, então ele não volta comigo. Pensei em trazer o Teteu e a namorada. O que você acha?

- Acho que ele vai amar! E vai ser incrível pra você partilhar essa experiência com seu irmão! Vou confirmar com o David e aí vejo quem eu convido pra ir com a gente.

O Léo chegou pra buscar a mala dele e ficou jogando conversa fora com o PA até a hora que eu precisei ir para o Aeroporto.

- Eu vou, mas eu volto. Prometo. Não vai dar nem tempo de sentir minha falta.

- Eu já tô sentindo, mas esperei 50 dias, espero algumas horas. Tô treinado. Acostumadão já.

- Adoro você. - Beijei ele, e quando vi já estava me perdendo no beijo. - Preciso ir. Mesmo.

- Tá. Te adoro, Deja. Vai com Deus e até amanhã.

- Até, PA. Até.

Depois do Fim - Jade e P.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora