Capítulo 17 - A Festa - Parte 02

1.5K 102 34
                                    

PA

Algo tinha acontecido sim, mas a Jade não quis me dizer. Eu iria aguardar até voltarmos pro Hotel para que ela me contasse.

Do nada o Arthur chegou na gente e soltou:

- Jade, a gente precisa conversar sobre o que aconteceu. Você deve ter interpretado de forma equivocada o que a Maira falou.

Meu coração foi a mil. O que tinha acontecido? O que a esposa do Arthur falou pra Jade? Pelo menos já tinha entendido que não era nada comigo que a fez ficar na bad.

- Arthur, eu vou dizer mais uma vez, e espero que pela última, o que eu te disse antes da sua esposa fazer a cena que fez. Eu não tenho nada pra falar com você, muito menos me desculpar. A partir de hoje nossos caminhos não se cruzarão mais.

Menininha broncuda. Não abaixa cabeça pra ninguém. Caralho, me amarro demais.

- Jade, você não está entendendo. O que eu quero dizer é...

Ele não completou a frase, porque o Léo interrompeu.

- Mano, quem não está entendendo é você. A minha irmã não quer falar com você. Então por favor, não se aproxime mais dela, ou então, eu que vou tomar as medidas judiciais cabíveis que deveria ter tomado antes por todas as ameaças que sua querida esposa fez a mim e minha família. Ai quando eu explodir a sujeira de vocês na mídia, quero ver como você vai contornar a situação e se fazer de coitado.

O Scooby chegou nesse momento e ficou ao lado do Léo, acho que temeu alguma atitude, porque ele tava puto.

- Mano, eu não te conheço e o meu assunto é com a Jade.

O Arthur não desistiu e eu achei que era melhor intervir.

- Thurrá, acho que a Jade e o Léo já deixaram claro que não querem conversar, né? Acho melhor você dar espaço a eles.

- Qual foi irmão? Até você está contra mim? Bem que a minha mina me falou que eu não deveria confiar em você.

Ai foi a vez do Scooby entrar:

- Tá de sacanagem né? Você não confiar no PA? É uma piada. A única coisa boa que você poderia levar do programa era a amizade genuína do moleque por você e você na primeira oportunidade jogou fora. Vacilão. Eu não queria ter que te dizer isso, Arthur, mas você não é bem vindo nessa mesa.

O DG percebendo o clima se aproximou do Arthur e tirou ele dali, mas foi afastado de forma ríspida por ele.

Eu ainda não sabia o que tinha acontecido com a Jade e a esposa do Arthur, mas a festa pra gente tinha acabado com a certeza de que não haveria amizade entre nós e o Arthur.

Eu não ia me arrepender do que quanto me doei e fui verdadeiro com ele, mas a na real, dali pra frente só teríamos relação profissional, caso fosse necessário.

Jade

Acabou que a situação com o Arthur, simplesmente acabou nossa noite. O PA perguntou logo se era tudo bem para todos irmos embora e todo mundo concordou.

O Pedro estava na nossa van e o DG, como morava no Rio, não estava no Hotel.

Nós nos despedimos de todos e o Boninho me perguntou mais uma vez se estava tudo bem. Eu afirmei que sim, mas ele não se convenceu e falou que depois conversaríamos novamente.

Na van, o PA me envolveu nos braços dele e falou:

- Marrentinha, independente do que acontecer entre a gente daqui pra frente, me promete que não vai esquecer que pode contar comigo sempre. Para o que for. Eu estarei aqui pra pular na bala por você. Promete.

- Prometo.

Ele beijou minha cabeça e eu sabia que estava segura, porque nos braços do PA eu estava em casa.

Depois do Fim - Jade e P.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora