Capítulo 27 - São Paulo Day 01 - Parte 03

1.6K 122 14
                                    

Jade

Meu dia tinha sido simplesmente perfeito com o PA. A forma como a gente funcionava em um dia comum sem compromisso e sem câmeras, encheu meu coração de paz. Eu tinha medo de que quando estivéssemos à sós, sem pressa pra nada, nossa companhia não bastasse, mas bastou e nosso dia foi ótimo.

Dormimos, jantamos, fomos ao cinema, comemos fast food e voltamos pra casa pra encerrar o domingo da melhor forma, dormindo de conchinha, mas eu não contava com a presença do João nesse dia. E muito menos que a presença dele pudesse estragar tudo que vinha acontecendo. Eu não deixaria.

Peguei meu telefone e fui pra sala, retornar a ligação.

- O que você quer, João? Me ligando uma hora dessa?

- A gente precisa conversar.

Eu percebi que a voz dele estava alterada, então não ia me desgastar com ele.

- João, nós não temos nada mais pra conversar. Tudo que precisava ser dito foi dito. Repetidas vezes.

- Eu não aceito Jade. Não aceito que precise ser dessa forma. Não aceito que seja ele.

- João, eu vou desligar agora e talvez quando você estiver sóbrio a gente se fale novamente sobre outros assuntos. Eu não te devo satisfações da minha vida a partir do momento que acabamos o nosso namoro.

Desliguei o telefone, respirei fundo pra tomar coragem de encarar o PA que seguia deitado no meu quarto.

PA

Eu não queria ter ouvido, mas era impossível. O apartamento da Jade era pequeno então eu não tinha o que fazer. Pensei em colocar um fone, mas no fundo eu queria pelo menos saber o tom de voz que ela usaria com ele.

Ela foi firme com ele. Quando percebi que a ligação tinha acabado fiquei ansioso. Ela parou na porta do quarto e ficou me olhando.

- Desculpa por isso. Espero que não aconteça novamente.

- Mil a zero, Deja. Não precisa se desculpar não. Sua vida é sua vida, você não precisa me dar satisfação sobre quem você fala ou não.

Ela sentou na cama comigo.

- Não PA. Preciso sim. Estamos juntos, não estamos?

Eu concordei e ela continuou.

- Eu e o João tivemos momentos difíceis depois que nosso namoro acabou. Ele me expôs em duas oportunidades e foi muito triste ver alguém por quem eu nutria algo tão puro como o primeiro amor agir assim, mas eu perdoei. Quando eu estava na casa, ele falou algumas coisas de mim que não foram legais. Quando eu sai, ele pediu desculpa, mas eu percebi que era um padrão. Ele me atacaria e depois pediria desculpa e por isso passei a evitá-lo, até que um dia ele se envolveu em uma polêmica e quis colocar a gente no meio, pra mudar o foco. Foi a última vez que falei com ele. Pedi pra ele não falar nada mais de mim em público em nome do que tínhamos vivido e muito menos falar de você que não tinha nada a ver com a história.

- Tá. E por que ele te ligou hoje?

- Pela voz ele tá bêbado. Disse que queria conversar, mas não temos mais nada para conversar. Eu disse isso a ele e pronto. Foi isso.

- Visão?

- Sim. Acho que o ego dele tá machucado. Você é o homem do momento. Só que agora ele não pode mais falar nada sobre isso pra me diminuir porque o Brasil sabia que quando aconteceu eu estava solteira ao contrário da história com Neymar, que ele me expôs como traidora para não admitir que eu tinha ficado com alguém "superior" a ele.

- Como é que é? Tu ficou com o NJ mesmo? Caralho Jade, tu me fode né? NJ é pica demais.

Deitei virando de costas pra ela, ela me abraçou por trás.

- Deixa de ser bobo, PA. Eu fiquei com o Neymar um dia em uma festa em Paris. Só. Tava solteira há alguns meses e era o Neymar né?

Virei o rosto pra olhar pra ela.

- Tá vendo como não é bom? Provando seu próprio veneno: "Anitta é Anitta, né?"... enfim. O que dói no João é o fato de eu ficar com alguém mais "bem sucedido" do que ele. Sabe? Alguém com mais sucesso, é isso. Não é ciúme de mim, não é vontade de voltar comigo. É simplesmente, ego ferido.

Virei pra ela e ela se encaixou no meu peito.

- Caralho, o moleque é filho do Leonardo, ator, super bombado com 15 milhões de seguidores, sei lá e tá preocupado comigo? Vacilão.

A Jade levantou o olhar pra mim e respondeu com aquele tom de voz manhoso dela:

- Mas ele não é você. Ele não é o PA.

Ela me deu um beijinho e eu a abracei mais firme.

- E ele não tem a Jade.

Depois do Fim - Jade e P.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora