Jade
Estávamos todos na porta do quarto do PA, resolvendo o que fazer para não acordar o Peazinho, quando a mãe dele abriu a porta do quarto.
O PA olhou pra mim de relance, mas se voltou pra ela:
- Bom dia! - Ele deu um beijo na cabeça dela e seguiu entrando no quarto - Já ia te pedir para abrir a porta para não acordar o moleque.
- É, não precisa mais fazer silêncio. Ele acordou. Eu vim avisar que vocês podem entrar. É bom que você aproveita um tempo com ele para matar a saudade. - Ela respondeu em um tom irritadiço que eu preferi levar pelo fato do bebê ter acordado muito cedo.
Ela entrou no quarto e não falou com mais ninguém. O PA ficou esperando na porta para que entrássemos e eu parei depois que o empresário dele e o Thiago entraram:
- Tem certeza que tá tudo bem eu estar presente? Não quero causar nenhum problema entre você e a mãe do seu filho.
- Tá louca, Deja? Claro que tenho certeza. Vamos que eu ainda preciso tomar banho.
Entrei no quarto e cumprimentei todos dando bom dia e fiquei parada meio que na entrada do quarto, a mãe dele estava com o bebê no colo dando mamadeira me respondeu com um sorriso e o pai dele veio até mim, me abraçou e puxou uma cadeira para que eu sentasse. A Thays, mãe do Peazinho não respondeu ao meu cumprimento, seguiu de costas arrumando umas coisas do bebê.
Quando o bebê ouviu a voz do PA, ele largou a mamadeira e se sentou no colo da avó procurando o pai, foi lindo de ver. O PA ainda não tinha visto ele acordado, então realmente foi muito especial aquele momento. A mãe do bebê então se virou pra filmar o encontro:
- Olha filho, é o Papai. Que saudade do Papai, né Bebê? Agora o Papai voltou!
Ela filmava de um ângulo que não aparecia mais ninguém na tela. E o meu sexto sentido falou alto naquele instante. Quando eu olhei pro Thiago tive certeza que estava certa. Ele me olhava concordando com tudo que passava na minha cabeça. Trabalhar há tantos anos com o Thiago nos trouxe essa comunicação não verbal. O Thiago, que não vale nada, então falou:
- Jade, você pode me ajudar a arrumar os looks pro PA provar?
Eu respondi com um sonoro:
- Claroooo! Let's go!
O vídeo dela agora teria que ser postado sem áudio. Jade 1 x Mãe do Peazinho 0. Não que eu curtisse ou incentivasse rivalidade feminina, mas ela foi mal educada ao não me cumprimentar por duas vezes, e ainda por transformar um momento especial e tão pessoal pro PA em algo que gerasse likes. Se o PA quisesse que fosse filmado, ele com certeza pediria.
O PA pegou o bebê, que era a coisa mais linda do mundo, e levou primeiro até o Thiago que estava mais próximo:
- Esse aqui é o Thiago, moleque! Ele é brabo e vai lançar uns trajes irados pro Papai. Será que ele consegue uns pra você também?
O Thiago brincou um pouquinho com ele e o PA seguiu em minha direção:
- O Basílio você já conhece né? Esse chato! E agora você vai conhecer a Deja, ééééé, a Jeidi Paicon! Tá ligado moleque? É a Jade Picon, a rainha da internet! 20 milhões, fi, essssquece!
O Peazinho gargalhava no colo do PA, era lindo de ver, eu brinquei com ele:
- É um prazer te conhecer Peazinho. Você é muito mais lindo pessoalmente.
A mãe do bebê então, resolveu ser antipática pela terceira vez na manhã:
Continua...