PA
Na vida fora do BBB essa era minha primeira despedida da Jade e preciso dizer que a sensação não era boa, aquele aperto no peito de que passaríamos por isso muitas e muitas vezes, me deixou apreensivo. Será que conseguiríamos manter uma relação a distância? E o mais importante, uma relação saudável? Como estaria com ela em poucas horas novamente, afastei o pensamento pra longe e foquei no que estava a minha frente. Voltar a minha casa, minha família, meu filho, meus amigos. Finalmente eu reveria todo mundo.
Jade
Eu e o PA tínhamos nos reencontrado havia pouco mais de 48 horas e despedir dele, mesmo que fosse por pouco tempo, estava doendo. Acho que é porque eu percebi no momento que entrei no elevador que as despedidas farão parte da nossa relação. Assim que cheguei em São Paulo, enviei uma mensagem pra ele.
- Cheguei. Voo tranquilo. Já com saudades. 🤍
Ele estava on-line e me respondeu imediatamente:
- Graças a Deus. Embarcando agora. Amanhã a gente mata a saudade. Beijo, Deja.
- Bom voo. Beijo, PA.
Do aeroporto fui direto pra JadeJade. Tínhamos inúmeras coisas para resolver, sobre o lançamento da nova coleção, tinha que aprovar algumas peças, decidir com a equipe do marketing como seriam os nossos press kits, para quem enviaríamos, enfim. Não parei nem pra comer. Encerramos tudo às 23 e o João ainda ia me atender pra cuidar do meu cabelo pra que eu pudesse voltar pro Rio. Fui pro salão comendo uma salada no carro, aproveitei pra mandar uma mensagem pro PA e dar uma olhada nas redes sociais.
- Chegou bem? Como foi voltar pra casa? Por aqui estou encerrando a reunião agora. Comendo no carro e indo pro salão. Quando chegar em casa, podemos falar via FaceTime? Eu quero te mostrar uma coisa.
Ele não respondeu. Pelo que vi no Instagram, a família e os amigos dele fizeram uma festa para recebê-lo. Então realmente, ele demoraria de ver minha mensagem.
Depois do salão fui pra casa, onde o Thiago já me esperava para customizar meu abadá do camarote e fechar o look.
Acabamos tudo, Thiago foi embora, ficamos só eu e Nina e nada do PA me responder. Nina percebeu que eu não parava a de abrir o WhatsApp pra ver seek ele tinha respondido e disse:
- Amiga, calma. Ele tá revendo todo mundo que ama depois de quase 4 meses. É normal desapegar do celular um pouco. Ele não trabalha com isso, ainda, então, pra ele ficar longe do celular é comum.
- Será, Nina? Será que quando ele chegou em casa bateu o senso de realidade que eu não me encaixo na vida dele?
- Meu Deus, quem é você e o que fez com minha melhor amiga? A minha Jade não é insegura e não cria loucuras na cabeça.
- Com o PA é tudo diferente, Nina. Tudo. Sério. Tudo que eu achava que sabia sobre sentimentos e relacionamentos, o PA jogou fora e me deixou assim, sem defesas. O que eu faço, Nina? Socorro, Deus!
- O que você faz? Vive o momento. Aproveita e deixa fluir, como tudo em sua vida. Lembra da sua essência. De viver um dia de cada vez ao máximo.
- Ai é que tá, Nina. Com o PA eu quero viver muitos dias, quero enxergar e projetar o futuro. Não quero só viver o presente. Entende? Quão contraditória eu me tornei?
- Não é contradição, Jadoca. É paixão.
Meu celular vibrou com uma mensagem. Era o PA.
- Já tá em casa? Dormiu? Desculpa Deja, só vi agora sua mensagem. Posso ligar?