Capítulo 35 - Fim de Semana no ES - Parte 04

981 56 72
                                    

Jade

Fomos acordados pela mãe do PA batendo na porta com todo cuidado. Ela trouxe o Peazinho pra tomar a mamadeira com o PA e dormir mais um pouquinho. Era a rotina dele quando estava em casa,  lindo ver ele interagindo com o filho.

Eu me afastei para que o Peazinho ficasse no meio da gente. Fiquei ali paradinha só absorvendo aquele momento. Depois da mamada o Peazinho dormiu de novo e o acompanhamos em mais uma horinha de sono, quando fui acordada pela quantidade de notificação no meu celular.

Sai da cama com cuidado, para não acordar o Peazinho, já que o PA também despertou com os toques do meu celular e os que se iniciaram no dele. Sai do quarto para que eu pudesse ler a quantidade de mensagens recebidas.

E foi simplesmente como se o meu mundo tivesse desabado ali mesmo. Com pouco mais de 10 fotos. . O PA abraçado com uma menina saindo juntos de uma festa que eu não sabia que ele tinha ido... e a menina, era simplesmente a tal da Isabella da noite passada. Agora tudo fazia sentido. A forma como a Thays falou sobre ele sair e deixar o Peazinho. A forma como a tal da menina se comportou na minha presença, me ignorando. Meu instinto nunca falha e eu estava puta comigo mesmo por não ter dados ouvidos a ele.

Não tive coragem de voltar para o quarto, pois não queria encarar o PA com o Peazinho junto, então desci as escadas e me sentei sozinha no jardim. Todos ainda dormiam na casa, então não precisei fingir que estava tudo bem.

PA

CARALHO! Eu tô muito fodido. Até eu ficaria na dúvida se visse uma foto da Jade com alguém da mesma forma que eu e a Isabela fomos fotografados. E não foi só uma... foram várias e todas davam espaço para mil interpretações. Ela não vai acreditar que foi só uma carona. Já faz 20 minutos que ela saiu do quarto e não voltou. Eu não posso deixar o Peazinho sozinho e ela não responde as minhas mensagens. Ela deve estar puta comigo, ainda por cima depois de ontem.

Assim que o Peazinho acordou, eu desci com ele a procura dela até que a encontrei sentada no jardim, com os olhos cheios de lágrimas, me aproximei devagar...

- Deja, a gente precisa conversar. Aquilo de não acreditar em tudo que sai na internet vale para os dois.

- PA, eu acho que a gente não deve conversar sobre isso agora. Estamos na casa dos seus pais, cuidando do Peazinho e daqui a pouco você tem o evento da sua Associação, acho que devemos conversar sobre isso depois.

Eu ia falar, mas ela me interrompeu.

- Eu adiantei o meu voo. Estava só esperando vocês levantarem para voltar pro quarto e me arrumar. Infelizmente não poderei ficar para o segundo dia do evento.

- Não, Jade. Voce não vai embora sem que a gente possa conversar. Eu preciso te explicar o que aconteceu. - Eu coloquei o Peazinho na grama pra que ele pudesse brincar com a Nine, e me sentei do lado da Jade. - Não rolou nada entre eu e a Isabella, foi só uma carona. Eu juro pelo Peazinho. Eu jamais te magoria assim.

- PA eu já tô magoada. Você não me contou que foi a essa festa. Não me contou que deu carona a sua amiga. Acordar com você abraçado a uma menina em todos os perfis de fofoca da internet não é exatamente o tipo de relacionamento que eu achei que o nosso seria. Eu preciso de um tempo sozinha. Você vai a São Paulo essa semana e ai a gente conversa pessoalmente depois que eu conseguir absorver tudo isso.

Ela levantou, me deu um beijo na cabeça.

- Eu confio em você, mas eu também confio muito em mim. E meu instinto não falhou quando eu vi a forma como a Isabella agiu ontem. Eu preferi deixar pra lá, mas sempre que eu deixo pra lá o que meu instinto diz, eu acabo me magoando. Vou subir para me arrumar.

- Nada que eu fale agora vai fazer você mudar de ideia?

Ela me olhou e eu vi dor nos olhos dela.

- Não. Eu preciso ficar sozinha. Eu preciso entender como eu vou lidar com isso. Eu tô acostumada a fake News envolvendo meu nome, mas eu nunca lidei com algo assim... mas posso te pedir uma coisa?

- Você pode pedir o que você quiser, Deja.

- Me dá esse tempo para processar sem tomar nenhuma atitude precipitada? Não responde nada. Não se pronuncia. Eu só preciso de tempo para aprender a agir daqui pra frente. Nunca vivi isso no meu antigo relacionamento, apesar de público, então não sei lidar ainda.

- Tá. Eu vou pedir aos meus pais para ficaram com o Peazinho para que eu possa te levar no Aeroporto.

- Não precisa. O Patrick vai me levar. Eu pedi a ele, já que você tem o evento hoje. Foca no seu filho e no seu evento. Vai ficar tudo bem. A gente vai ficar bem.

- Promete?

- Prometo.

Eu não acreditei, mas mesmo assim a deixei ir. Eu ia ter que exercitar aquela máxima: se ela fosse minha, ela voltaria. Se não voltasse, nunca foi.

Depois do Fim - Jade e P.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora