Capítulo 19 - Mudança de Planos

1.5K 92 2
                                    

PA

Depois de quase 4 meses, acordar de forma natural já era bom demais, mas acordar com a Jade nua agarrada a mim, era surreal. Despertei antes dela e fiquei observando todos os seus traços. As sardas nas bochechas e nos ombros, os seus cílios, as mãozinhas tão pequenas, mas sempre tão firmes quando seguram as minhas. Peguei meu celular para tirar uma foto dela, ali com os cabelos espalhados na cama. Tirei a foto e fiquei impressionado com a quantidade de mensagens do Scooby. Fiquei logo tenso que poderia ter acontecido algo. Sai da sem acordar a Jade e fui ver a mensagens e ouvir os áudio do Scooby no banheiro.

Metade das mensagens era preocupado com a Jade, o Boninho acabou contando a ele o que tinha acontecido e também com toda a situação com Arthur, porque ele sabia o quanto eu gostava do cara.

A outra sequência de mensagens era sobre o Carnaval. O Scooby queria muito que eu e Jade fôssemos com ele pro Camarote da amiga dele assistir ao desfile das campeãs no sábado. Só que isso jogava água nos meus planos de passar o fim de semana em VV com a família e com a Jade. E eu precisava saber do Basílio, o que ele achava dessa exposição. E se a Jade também toparia. Enviei um áudio pra ele.

- Bom dia Irmão, te amo! A Jade tá bem, conversamos ontem e está tudo certo, fica em paz. Papo reto, eu meto pé pra VV hoje para passar o fim de semana com a família e a Jade iria pra lá amanhã. Então preciso ver com o Basílio, com a família e com a Patroa se tá tudo bem essa mudança de rota, antes de confirmar, pode ser?

Voltei pra cama, a Jade já estava acordada no telefone do Hotel, assim que cheguei ela finalizou a ligação.

- Bom dia, amor. - Cantarolei no ritmo da música do Lipe.

- Bom dia, lindo. Achei que você tinha ido embora sem se despedir até que ouvi sua voz vindo do banheiro. Foi falar escondido com a outra, foi?

- Nunca. Nem brinca. Para as duas coisas. Fui responder as milhões de mensagens do Scooby. Ele ficou preocupado contigo e tá insistindo muito pra gente ir com ele pro desfile das campeãs sábado.

- A Cíntia até comentou comigo ontem, mas disse a ela que estaríamos no ES. Você tá pensando em mudar o planos?

- Na real? Nao sei. Acho que seria irada a experiência, mas tô com muita saudade do meu filho. Queria muito ficar com ele o fim de semana. Ai tô muito na dúvida. O que você quer fazer?

- O que você decidir, PA. Acho que seria legal falar com seu empresário antes também, já que envolve sua presença em um lugar com uma gigantesca visibilidade.

- É, eu falei ao Scooby que precisava falar com ele, com você e com minha família.

Bateram na porta do quarto e a Jade pediu que eu abrisse, ela tinha pedido café da manhã no serviço de quarto.

Enquanto tomávamos café, falei com o Basílio e ele me disse que recebeu muitos convites pro desfile. Todos os camarotes e algumas Escolas me convidaram. Ele disse que a escolha era minha, mas que se pudesse opinar, preferiria que eu fosse apenas para um camarote, porque a minha circulação na Sapucaí necessitaria de todo um plano de organização e logística, assim seria mais fácil e seguro ficar em um lugar só. Até para que eu pudesse realmente aproveitar. Jade concordou com ele.

- Então é isso? Vamos pás cabeça na Sapucaí?

- Você precisa me dizer agora. Preciso falar com Thiago pra customizar meu abadá.

- Deixa eu ligar pro Scooby. E vou pedir ao Basílio pra ver as passagens pra eu voltar amanhã.

- Certo. Já mandei mensagem pra Nina deixar as passagens pro ES em stand-by.

Falei com o Scooby. E a impressão é que ele estava pulando do outro lado.

- Fechou, irmão. A Carol tá mandando agora as credenciais de vocês pro Hotel. Sei que a Jade vai querer cortar a camisa e tal, então a gente tava só esperando vocês confirmarem para liberar. Me manda o número do quarto no WhatsApp. Te amo e até amanhã.

- Te amo, irmão. Até.

Eu me voltei pra Jade:

- É, alteração de rota concluída com sucesso. Amanhã é nós na Sapucaí.

Depois do Fim - Jade e P.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora