Jade
Depois que o PA saiu, eu fui treinar com o Léo. O meu dia estava bem tranquilo. Algumas entregas no Instagram, prova de roupa pro evento que iria participar no Rio e salão.
Deixei umas mensagens pra o PA durante o dia pra saber se poderia escolher o restaurante ou ele tinha alguma ideia, mas ele só respondeu por volta das 19:30, quando eu já estava me arrumando.
- Marrentinha, foi mal por não ter respondido antes, tô pegadão por aqui ainda. Pra que horas você fez a reserva?
- Oiii. Tudo bem. Fiz para as 21:00. Você disse que chegaria por volta de 20:00, se estiver cedo, eu posso tentar remarcar.
Ele não me respondeu mais. Deu 21:00 e nada do PA me responder ou chegar. Resolvi mandar mais uma mensagem:
- Desfazendo a reserva, tá? A gente come algo em casa mesmo, quando você chegar, te espero.
Pedi comida, arrumei a mesa e deixei tudo preparado pra quando ele chegasse. Depois que a comida chegou, resolvi ver algo na tv enquanto esperava.
Acabei pegando no sono de make pronta e roupão. Acordei assustada ao perceber que já era tarde e o PA não tinha chegado ainda. Já passava de um uma da manhã. No meu celular, nenhuma mensagem. Fiquei preocupada, enviei mais uma:
- PA, tá tudo bem? Peguei no sono e acordei agora. Fiquei preocupada por você não ter chegado ainda.
A mensagem ficou com apenas um traço, então imaginei que o celular dele tivesse descarregado. Entrei no Instagram e o último post dele tinha sido da hora do almoço. Deixei uma mensagem na DM também, mas sem retorno. Resolvi então ver o perfil do empresário dele e fui surpreendida com uma foto do PA em um jantar com inúmeras pessoas, que eu entendi que fossem da agência que ele estava sendo assessorado, um jantar de trabalho.
Fiquei tentando achar justificativas para a ausência de uma mensagem que fosse, apenas para me avisar mesmo, porque entendo que às vezes nosso trabalho se prolonga e acontece esse tipo de situação, mas não encontrei.
Não podia negar que tinha ficado triste, porque era a última noite dele em São Paulo e eu não sabia quando nos encontraríamos novamente depois de amanhã. E ainda tínhamos planejado um jantar, que ele mesmo chamou de primeiro date, enfim, acabei criando expectativas, mas não me permitiria entrar nessa brisa. Era cedo demais pra isso.
Ele estava em um momento especial da vida dele, e eu, mais que ninguém entendia isso. Não iria cobrar algo dele agora, tanto pelo momento pessoal dele quanto pela nossa relação. Era tudo muito novo.
Fui para o meu quarto. E tentei voltar a dormir, mas não consegui. Perto das 3 da manhã, ele chegou. Achei que iria direto tomar banho, mas sentou na beira da cama e me acordou baixinho.
- Deja. Deja.
- Oi.
- Você me perdoa?
- Não tenho o que perdoar. Só senti o fato de você não me mandar uma mensagem, mas eu entendo que o trabalho as vezes envolve a gente e não nos sobra tempo. Você comeu?
- É sério que eu vacilo com você no dia que eu falei que seria nosso primeiro date e você tá preocupada se eu comi?
- O que você quer que eu fale, PA? Que eu fiquei triste? Decepcionada? Fiquei. Passei o dia ansiosa, fiz babyliss no cabelo porque sei que você gosta, me arrumei, preparei um look, uma lingerie, fiz reserva em um dos lugares que eu mais amo e não deu certo por conta do trabalho. E isso eu entendo. Apesar de ter expectativas frustradas, nunca na minha vida reclamarei com você sobre trabalho. Nem te contarei atenção enquanto estiver trabalhando. Por isso mesmo, por entender a vida agitada que você está tendo agora, eu parti pro plano B, porque queria aproveitar sua última noite aqui. Pedi comida, arrumei a mesa e esperei até pegar no sono e acordar sem saber de você. Sem uma mensagem. Fiquei preocupada também, que poderia ter acontecido algo. Então, sim, PA, eu estou triste, mas está muito cedo para eu ficar triste, está muito cedo pra eu te cobrar algo, está muito cedo pra gente brigar e por isso prefiro seguir em frente e deixarmos isso pra trás. E aliás, eu sei que você comeu porque vi o story do seu empresário.
Ufa. Falei tudo que estava engasgado e me senti melhor. Ele só ficou me olhando, sem falar nada por um tempo.
Continua...