Capítulo 35 - Fim de Semana no ES - Parte 02

2K 118 36
                                    

PA

Não acreditei nesse papo de cansaço da Jade. Acho que ela tinha se chateado com alguma coisa, mas não entendi com o que. No carro tentei descobrir, mas ela insistiu que não era nada. E lá íamos nos de novo. Jade demonstrando tudo através dos olhos e nada verbalizado .

- Coé, Deja, vai meter essa? Do nada tu fica bolada e quer vir embora e me diz que não é nada.

- PA, você acha que tem motivo pra eu ter ficado chateada?

- Sei lá. Acho que não, mas você é que vai saber.

- Então, se você não acha que tem motivo é porque não tem. Ela não falou mais nada até em casa.

Caralho. A Jade tava pistola e eu não sabia o que fazer.

Chegamos em casa, ela se arrumou pra dormir em silêncio, colocou um pijama, onde a Jade tinha arrumado pijama? Queria perguntar, mas ela estava respondendo tudo de forma seca, deixei pra lá. Antes de deitar na cama, ela perguntou:

- O Peazinho não vem dormir aqui no quarto com a gente?

- Coloquei o cercadinho dele no quarto dos meus pais. Ele vai passar a noite lá, mas amanhã cedinho minha mãe traz ele pra ficar na cama com a gente.

- Certo.

Ela deitou enquanto eu ainda me ajeitava. Quando fui pra cama, ela não se mexeu.

- Sério, Deja? Que você veio até aqui pra ficar bolada comigo e dormir afastada da de mim?

Puxei ela pra meus braços.

- Fala o que aconteceu Marrentinha. Por favor. Você me prometeu falar tudo que te incomoda.

Ela resolveu falar:

- Aí é que tá, PA. Foi algo tão visível o que me incomodou e pra você simplesmente não foi nada. Você não percebeu o que fez.

- Como assim? O que eu fiz?

- Fomos abordados algumas vezes hoje no jantar não fomos?

- Sim, normal. A gente já sabe que seria assim. Foi assim no almoço.

- Tá. Em uma das oportunidades, você foi abordado por pessoas que não eram fãs.

- Não.

- Pense de novo. Teve um momento que as pessoas que te abordaram te cumprimentaram como se te conhecessem e você brincou com elas como se as conhecesse.

Caralho, lembrei!

- Ahhh foi. Foi a Isabela. Caralho! Você tá bolada por causa da Isabela? Coé, Marrentinha, para com isso. Nada a ver.

Ela se afastou de mim para me olhar nos olhos e falou comigo bem pausadamente:

- Estamos em São Paulo em um restaurante que eu amo. Chegam até nossa mesa um grupo de homens, nenhum deles sequer olha pra você. Todos fazem a maior festa pra mim. Um deles, me abraça e conversa sobre situações passadas. E eu não te apresento ele. Nem te incluo na conversa. Eles saem da mesa. Em poucos instantes o meu celular toca com a mensagem dele e na mesma hora eu o procuro com o olhar para acenar sobre a mensagem. Você estaria super tranquilo com isso, não é? Não teria problema nenhum, não é?

Caralho! Mais um vacilo pra minha conta.

- Porra, Jade. Me perdoa. A Isabela é uma amiga das antigas, nem me toquei que fui indelicado ao não apresentá-la, mas juro, ela é só amiga.

- PA, eu não disse que ela era outra coisa. Eu demonstrei para você a situação e você então percebeu que se fosse ao contrário, você não gostaria. E foi isso. Eu não gostei da forma como você se portou ao simplesmente ignorar a minha presença como ela e as amigas fizeram.

Ela continuou:

- Olha, uma das coisas que eu eu levo a sério na minha vida é não fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. Então eu jamais faria com você algo que eu não gostaria que você fizesse comigo, por isso não achei legal a sua postura. E você não perceber nada, me deixou triste. Foi isso. Em momento nenhum, eu duvidei ou suspeitei de algo, o que me deixou triste foi você ignorar a minha presença ao encontrar sua amiga.

Eu estava fodido, não sabia nem o que dizer. Trouxe ela pros meus braços de novo.

- Jade, me perdoa. Por favor, eu não percebi o que fiz, foi tudo tão rápido, que só você pontuando da forma que pontuou agora eu percebi que fui um babaca e sim, se fosse o contrário, eu também ficaria bolado. Por favor, me desculpa? Eu prometo que não repetirei esse tipo de atitude. Mais uma promessa que eu prometo não quebrar. Eu te adoro, Marrentinha, me perdoa.

- Eu te perdoo, PA.

Comecei a distribuir beijinhos nela:

- Perdoa mesmo?

E mais beijinhos.

- Perdoo sim.

Continua...

Depois do Fim - Jade e P.A.Onde histórias criam vida. Descubra agora