Jade
No elevador eu pude respirar novamente. A Cíntia percebeu a minha tensão e resolveu me acalmar:
- Você sabe que o Paulo e a mãe do filho são só amigos, né? E que é super normal que ela venha trazer o bebê. E digo mais, se você viu, o que sei que viu, sabe que ele não vê a hora de te encontrar. Fica tranquila, o Pai dele só deve ter ficado com receio de causar algum constrangimento.
Eu ri, ainda sem graça. Sim, eu tinha visto todas as vezes que ele falou de mim na casa, todas as vezes que ele falou sobre relacionamento aqui fora, mas tudo era muito incerto (ele também falou isso). O PA tinha grandes chances de sair campeão da casa hoje, com mil contratos e todas as mulheres do país esperando por ele. Ele precisaria de um tempo pra assimilar a nova vida e eu não queria que ele se sentisse pressionado em ter alguma resposta sobre mim, sobre a gente. Eu também precisei de tempo para entender o que sentia. As emoções dentro casa/do jogo são completamente diferentes, mas a nossa conexão foi real, a nossa sintonia, hoje eu sei, vem de outras vidas. Nosso encontro era pra ser, mas quero que aqui fora seja como foi lá dentro: naturalmente. Depois de refletir um pouco, respondo a Cíntia:
- É, não sei. Na verdade, eu imaginava que ela viria receber o PA. Ela é a mãe do filho dele e não tem ninguém que o PA queira mais encontrar hoje do que o filho, mas ouvir a confirmação da presença dela pelo Pai dele, me causou um certo desconforto, não sei... acho que me senti um pouco insegura.
- Ah, Jade, não entra nessa... eu continuo achando o mesmo que te disse quando falamos assim que você saiu da casa e o Pedro te disse ontem na madrugada: vocês só precisam de 30 minutos de conversa sincera sem câmeras que tudo se resolve. O Pedro enxergou o que vocês dois tinham em menos de 24 horas, ele sabe das coisas!
Não tinha como não ficar em paz ao lado da Cíntia, ela é muito mais do que o Scooby fala. Ela era incrível e estreitar os laços com ela foi um dos melhores presentes que o programa me trouxe.
Nossa conversa sobre o PA se encerrou assim que chegamos na área da piscina e eu fui abordada por umas adolescentes que estavam hospedadas no hotel.
Passamos o final da manhã e o início da tarde na piscina, conversando sobre moda e viagens, duas paixões que compartilhamos. Tive que me despedir dela antes do que imaginava, pois precisava iniciar a preparação para a grande final, já que eu precisava estar no Projac antes do anoitecer.