2/4
Babi on
Bianca e eu crescemos na mesma casa, temos os mesmo pais, a mesma criação.
A diferença entre nós começou cedo, ela odiava a forma como éramos criadas, odiava ir a igreja, odiava viver baseada na Bíblia.
" por que minha amiga pode furar a orelha e eu não ?"
" é só um passeio de escola"
Eu não ligava muito pra isso, eram meus pais, discutir com eles não ia dar em nada. Eu era menor de idade e dependia deles. Eles eram a lei.
Pra Bianca nunca deu certo, acho que ela encontrou no Victor um jeito de ser livre dos meus pais. Ela tem dinheiro e pode fazer o que quiser. Agora ela é a própria lei.
Eu nunca tive a ousadia dela, sempre fui pra igreja sem reclamar, nunca liguei de não furar a orelha, ou ir brincar com o pessoal na pracinha.
Perdi muita coisa por conta dos meu pais, inclusive o Victor. Óbvio que ele errou feio em ter transado com a minha irmã naquele dia , mas eu entendo a frustração dele. Ninguém quer se relacionar com alguém às escondidas, não é legal.
Meus pais dominaram as minhas atitudes por muito tempo . Mas agora eu sou adulta não posso deixar isso acontecer. Não quero perder a liberdade que ganhei em SC . Gosto de ter controle sobre minha própria vida.
Babi: sou uma advogada. Victor é meu cliente. Meu trabalho é tirar ele de lá .
Luíz: não. Ele merece estar lá, você não pode trazer aquela escória da sociedade pra cá. Deixe-o onde está, vai ser melhor assim.
Babi: pra alguém que vive pela Bíblia o senhor julga demais.
Luíz: Bárbara Passos...
Babi: sou uma advogada e vou tirar o Victor de lá. Não importa o que você diga. Fiz anos de faculdade pra ser uma advogada e não vou deixar tudo de lado por conta do seu preconceito.
Luíz: não quero uma pessoa desse tipo na minha casa. Não vou abrigar uma pessoa que não tem princípios.
Babi: ok. É seu direito. Vou falar com o Mob, deve ter alguma casa vazia nesse complexo. Esse lugar é enorme
A casa da tia Helen só tem dois quartos. Não quero trazer transtorno pra ela e nem pra Maria Tainá.
Flávia: vai trocar sua família por um bando de criminosos? É isso Bárbara?
Babi: são vocês que estão me trocando por esse mundinho cor de rosa de vocês.
Óbvio que mesmo sendo uma advogada criminal eu tenho meus limites. Não vou defender um estuprador, um agressor de mulheres, um assassino perigoso...
Babi: eu já deixei muita coisa de lado por vocês na minha adolescência. Não posso deixar isso voltar a acontecer.
Luíz: a porta está aberta. Se quiser ir vá. Mas não adianta voltar atrás depois.
🌪
Babi: eu ia adorar se fosse uma daquelas casas que é ligada a a uma área comercial.
Mob: claro. Seu escritório.
Babi: isso- tomo um gole do meu café
Mob: nós nunca fomos muito próximos, nos falávamos com um frequência mínima, mas você sempre foi importante pra mim. Victor é como
um irmão pra mim, quem é importante pra ele é automaticamente importe pra mim.Babi: agora que eu não sou mais importante pro Victor, não sou mais importante pra você?- ele bufa .
Mob: você é pessoa com quem ele mais se importa. Ele só tem umas atitudes que desanimam . E você sempre vai ser importante pra mim, o que precisar é só contar comigo .
Babi: a primeira dama veio implicar comigo - digo rindo da minha própria desgraça.
Mob: o que ?
Babi: aparentemente eu vou ficar com fama de talarica.
Mob: a coitada mal sabe que a talarica é ela.- olho feio pra esse idiota.
Babi: depois de tirar o Victor de lá eu quero é distância. A gente já causou estragos demais um na vida do outro.
Mob: falar algo é bem mais fácil que por em prática. Digo por experiência própria.
Pelo amor, ele tá com a minha irmã. Não com uma garota qualquer. Com a minha IRMÃ.
Mob: já tá correndo boatos de que você é advogada do patrão.
Babi: bando de fofoqueiros. Pior que nem fico surpresa.
Mob: tem umas cunhadas aí que querem te contratar- abro um sorriso- acham que se o Coringa trocou a Diana por você significa que você é melhor.
Babi: sério ?
Mob: se depender de mim, todo mundo no complexo que precisar de advogada vai ser seu cliente. Tô aqui pra te apoiar .
Babi: obrigada Mob. De verdade, é muito bom saber que tenho o seu apoio
Isso é muito bom. Afinal agora eu vou ter minhas próprias contas pra pagar.
Bom pelo menos algumas coisas estão dando certo. Tenho clientes e logo vou ter minha casa.
Mob: vou ver esse negócio da casa o mais rápido que der.
Babi: muito obrigada Marcos.
Mob:sinto muito pela situação com seus pais.
Babi: por que eles são tão mente fechada?
Mob: não sei. Mas quem perde não é você . Você é uma filha incrível. Eles deveriam estar felizes por ter uma filha que conseguiu se formar e passar na OAB.
Babi: pelo menos tenho meus amigos- dou de ombros
Mob: isso. E suas amigas são bem gatas.
Babi: da licença Marcos. Vai dar em cima de outra pessoa e deixa as meninas em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Bandido
FanfictionBárbara é filha do pastor do Complexo do Alemão, Victor sempre foi apaixonado por ela. Mas óbvio que a família dela nunca permitiria que ela se envolvesse com um criminoso. " se tu bobear um dia vira minha mulher" " se você for embora desse Complexo...