54

33.9K 2.1K 679
                                    

Babi on

Victor passou o resto do fim de semana na minha casa, eu que não ia ficar naquela casa vazia.

Ele tem só tem um travesseiro, um só. Tem que ser no mínimo dois.

Fico indignado com uma coisa dessas, ele é tão desleixado que me dá até agonia. Nem um tapete ele tem, e eu sou a doida do tapete.

Ele saiu bem cedo hoje, parece que ia pro asfalto fazer uma cobranças. Eu quero fazer parte da vida dele, mas tem algumas coisas que eu prefiro não saber pra não fazer ser um tipo de cúmplice.

Como é segunda vim direto para o escritório. Não tenho nada pra fazer no asfalto hoje. Tô organizando a papelada, preciso contratar alguém pra me ajudar aqui, uma secretária pra organizar a papelada.

Mas o problema é que a maioria do pessoal me acha uma vadia.

A porta do escritório é aberta e eu viro com um sorriso esperando um cliente, mas dou de cara com a minha mãe.

Babi: precisa de uma advogada ?

Flávia: precisamos conversar.

Babi: sobre ? - cruzo os braços.

Flávia: você está envergonhando a sua família. Você não tem noção do que estamos passando na igreja. Você se desviou  de uma forma absurda.

Babi: mãe, eu não me desviei- digo frustrada- eu só estou vivendo a minha vida. Não estou fazendo nada que machuque alguém. Você está exagerando.

Flávia: você fez sua irmã ser expulsa  do Complexo, você está dormindo com um bandido imundo.

Babi: não fala assim dele. Coringa é muito melhor que você, você é uma maníaca que põe a culpa no diabo pra mão assumir seus próprios erros. Essa sou eu, ou você me aceita assim ou finja que eu não existo.

Flávia: você está contaminada.

Babi: se vocês desprezam tanto esse lugar por quê não vão embora ? Dinheiro vocês tem. Se são tão bons para esse lugar, por quê só não se mudam.

Flávia: Bárbara ....

Babi: se optarem por ficar, saibam que eu não vou deixar o meu trabalho por vocês, não vou deixar o Victor por vocês.

Não estou sendo uma má filha, só estou me priorizando.

Não é porque são seus pais,  que eles sabem o que é melhor pra você.

🌪

Victor vai ficar chateado comigo ....

Lucca: deixa ver se eu entendi. Sua tia quer ir visitar o doido do Ivan ?

Babi: você conseguiria por ela lá ? Em segurança ?

Lucca: eu posso colocar ela lá. Mas se o Ivan não quer, não é uma boa ideia ir. O cara é maluco, ela vai ficar fora de segurança assim que ficar em uma sala com ele.

Babi: eu sei, mas a minha tia não dá a mínima- dou de ombros - ela quer ir, não consigo impedir .

Lucca: e você já pediu pro seu ex-cunhado?

Odeio quando se referem ao Victor como meu ex-cunhado

Babi: há um conflito de interesses.

Lucca: não entendi.

Babi: não é um assunto meu, não posso comentar sobre. Minha tia quer conversar com você, isso é tudo que eu sei.

Lucca: Bárbara, eu não me importo em te fazer um favor. Mas eu não posso evitar que aconteça algo com a sua tia lá.

Babi: eu não quero que ela vá, mas entendo os motivos dela.

Lucca: ela tá no postinho, né ? - concordo - vou passa lá pra trocar uma ideia.

Babi: obrigada.

Lucca: pode contar comigo - ele sorri - amigos, né ?

Babi: amigos.

🌪

Coringa on

Bárbara veio tomar açaí depois do almoço  e me convidou pra vir junto.

Gosto de açaí ? Não. Aceitei o convite ? Sim.

Sei que ela ainda tá incomodada com as pessoas olhando mas tá tentando fingir que não liga.

Babi: quer ? - ela me oferece o açaí

Coringa: não, isso é horrível. - ela revira os olhos.

Observo o Mob apontar na nossa direção e um cara concorda vindo pra cá.

O que tá rolando ?

Babi: açaí é bom, você tem um paladar horrível.

Meus olhos ainda estão fixo no cara que do nada vem e  põe as mãos nos olhos da Bárbara.

Que porra é essa ?

X: oi gatinha - Bárbara abre um sorriso.

QUE PORRA É ESSA ?

Bárbara sorri que nem um palhaço .

Babi: você veio - ela vira e abraça ele com força - você nem avisou.

X: queria te fazer uma supresa. Maria Tainá me ajudou.

Babi: isso é ótimo.

X: espero que tenha um quarto reserva na sua casa.

Coringa: quem é você ?

Bárbara me encara ainda sorrindo. Não sei pra que um sorriso tão grande.

Babi: esse é o Luan, meu amigo lá de Santa Catarina?

O cara que tatuou a virilha dela ?

TÁ DE SACANAGEM ?

Babi: Luan, esse é o Coringa.

Luan: ah, o sei casinho de adolescência.

Morre garoto.

Babi: tô feliz que você veio. -ela abraça ele de novo. Vai ficar quanto tempo ?

Luan: alguns dias. - tudo isso?

Coringa: posso arrumar uma casa pra você, coisa simples mas você vai ficar confortável nesse seus "alguns dias"

Luan: valeu cara, mas eu quero ficar com a Bárbara - ele sorri pra mim- temos mais de dois meses de pendência.

Filho da puta. Já te odeio. Seu larazarento .

🌪

Parece que a Helen também gosta muito desse ser.

Esse triozinho tá me deixando enjoado.

Eu não queria vir jantar com eles, mas não consegui evitar eu precisava vir.

Babi: ele namorou a Maria Tainá na adolescência. - apenas concordo.- vocês vão se dar bem.

Em que mundo ela vive ? Ela realmente acredita que eu vou me dar bem com o tatuador de virilhas ?

Coringa: ele gosta de contato físico né ?

Babi: é a linguagem do amor dele.

Amor ao meu pau.

Luan: então Bárbara - ele surge do nada - que fofoca eu preciso saber desse lugar?

Babi: você devia perguntar pra Tai e pra Carol, as duas sabem mais da vida dos outros do que das próprias vidas.

Luan: senti falta de vocês.

Babi: nós também sentimos sua falta.

Lucca, Luan ... qual o problema da Bárbara com nomes que começam com a letra "L" ?

Amor  Bandido Onde histórias criam vida. Descubra agora