62

31.2K 2.1K 264
                                    

Coringa on

1 semana depois

Bárbara saiu do meu aperto para atender o telefone, tapei o rosto com a coberta quando ela ligou o abajur.

Ligar de madrugada ? Sacanagem.

Babi: alô ? ... sim, é ela... O Camilo ? ... - Camilo? Tiro o cobertor do rosto - sou sim ... quando ? ... obrigada por avisar- ela desliga o celular ?

Coringa: que foi, linda ?

Babi: ouve uma rebelião no presidido no começo da noite. Ivan Camilo fugiu do presídio.

Encaro a minha namorada sem saber o que dizer. Ele fugiu?  Porra do caralho.

Babi: amor ? Você tá bem ?

Coringa: eu sabia que isso ia acontecer em algum momento. Mas ter certeza que aconteceu é diferente.

Babi: acha que ele vai voltar pra cá ?

Coringa: não sei ao certo o que vou sentir se ele voltar- Bárbara voltou a deitar do meu lado e eu passei o braço envolta da cintura dela.

Babi: sabe que se precisar estou aqui. Eu realmente acredito que  ele volta, Ivan ama esse lugar .

Coringa: odeio ele. Foi um pai de merda.

Babi: sem dúvidas ele foi um pai de merda.  Pelo menos você tá tendo uma mãe muito legal nas últimas semanas.

Minha aproximação com a Helen é meio estranha ainda, mas eu gosto. Temos tanta coisa em comum, isso que me dá mais raiva, eu podia ter crescido com uma mãe foda. Uma que ia me oferece vegetais no lugar de cocaína.

Babi: não acho que você deva dar tanta importância, você não é mais um adolescente. Você vive dizendo pra eu ignorar os meus pais, que sou melhor que eles. Você é  mil vezes melhor que o Ivan, deixa ele de canto, ele não merece sua atenção.

Coringa: eu amo tanto você - beijo o ombro dela.

Babi: também te amo

                                           🌪

Óbvio que  a fuga do Ivan foi o assunto mais comentado nessa manhã.

Mob: nem tô surpreso, pô. Tolo é quem achou que ele ia ficar lá pra sempre.

Coringa: pior que eu também não tô. Mas essa últimas semanas foram tão boas, não sei se a fuga vai afetar o meu relacionamento com a Bárbara e com a Helen.

Mob: não se depender delas. Aquelas duas te amam demais, o seu pai não tem como mudar isso.

Coringa: aquele velho desgraçado costuma gerar conflito por onde passa.

Mob: as coisas mudaram cara. Se ele voltar vai ser um simples morador, tu é o chefe, se não tu não quiser ele aqui, ele não fica e ponto final.

No período da manhã peguei umas cargas e cuidei da contabilidade. Na hora do almoço me encontrei com Helen. Babi saiu do Complexo pra visitar um cliente.

Me orgulho pra caralho dela, mas não dá pra negar que tenho medo de acontecer algo com ela.

Helen: sempre que ela sai você fica distante. Não faz bem pra você ficar preocupado assim, filho.

Coringa: não consigo evitar. Você já soube da fuga, né?- ela sorri.

Helen: todo mundo nesse Complexo já sabe.

Coringa: mas acredito que você já sabia muito antes dele fugir - ela engole em seco. Eu não consegui controlar, simplesmente saiu .

Helen: do que você está falando ?

Coringa: eu sei que você estava visitando ele. Faz semanas, pra quem odiava ele ....

Helen: é muito complicado, você não entende.

Coringa: você é adulta, faz o que quiser da vida. Se quer se meter nessa roubada não posso fazer nada.  Você conhece ele.

Helen: seu pai era um homem muito diferente.

Coringa: foda-se. Pra mim ele é o homem que me negou todo o carinho que um pai devia dar para um filho. Não gosto dele, e foda-se se no passado ele era uma boa pessoa.

Não consegui segurar a risada amargurada.

Coringa: qual o poder que ele tem ? Me conta. Em um momento você o odeia por ter me tirado de você, e no outro parece que não fez diferenças esses sem conhecer seu filho.- ela abriu a boca chocada- meio suspeito, a não ser não ter me criado não seja na verdade um problema tão grande.

Helen: nunca mais repita isso, Victor Augusto. Você não sabe o quanto eu sofri por não ter criado você, não faz ideia de como isso me machuca. E ouvir você desdenhando da minha dor é horrível.

Ótimo. Voltamos a estaca zero.

                                         🌪

Estou no sofá assistindo um jogo e tomando cerveja.Bárbara só chegou em casa depois das oito, eu odeio isso.

Babi: desculpa a demora - ela me beija- tive que ir na penitenciária. Um dos meus clientes foi estaqueado por um detento de uma facção rival . Precisei ir lá para brigar por uma transferência.

Coringa: facção ? Cê tá falando sério ? - encaro.

Babi: eu nem olhei na cara desse outro cara, Victor.

Coringa: isso não vai dar certo. Não tem como você ser mulher do chefe do Complexo e ser uma advogada que as vezes lida com outras facções. Não dá pra ter os dois.

Babi: eu vou fingir que você não disse isso . Vou fingir que você não deu a entender que eu preciso escolher entre você e o meu trabalho. Vou tomar um banho e deitar, esteou exausta, mas feliz por fazer o que eu amo.

Nossa primeira discussão desde que começamos a namorar.

Ela vira as costas e sobe pro segundo andar. Preciso relaxar. Subo pro quarto e encontro a Bárbara semi nua no  meio quarto.

Coringa: vou sair pra tomar uma com o Marcos.

Babi: a gente teve uma mini  discussão e você vai sair pra beber com o Marcos?  Isso me parece tão familiar...- ela entra no banheiro e bate a porta.

Ótimo, consegui fazer a Bárbara bater uma porta...

Que dia de merda. Puta que pariu.

Saio do quarto e respiro fundo. Preciso por as ideias no lugar.

Amor  Bandido Onde histórias criam vida. Descubra agora