19

44K 2.7K 394
                                    

Babi on

Passei a manhã toda dentro de um presídio. E eu amei, não é um lugar muito legal mas se eu tô lá quer dizer que eu tenho cliente.

A casa que o Marcos me arrumou é do jeitinho que eu pedi. Tem uma pequena área comercial ligada a ela, onde é o meu mini escritório.

Eu sou formada e tenho o meu escritório( não é nada muito chique mas é meu). Só queria que meus pais e minha irmã ficassem felizes por mim.

Assim que cheguei do presídio vim direto pro escritório cuidar da papelada do Matheus, um dos meus clientes.

Minha atenção se desvia dos papéis quando a porta de vidro é aberta. Victor.

Babi: o que você quer ?

Coringa: você já foi mais educada Bárbara. É assim que você trata todos os seus clientes ?

Babi: apenas aqueles que eu não gosto - ele ri e se senta de frente pra mim- repetindo a pergunta o que você quer ?

Coringa: Ivan quer você como advogada dele.

Babi: uau....

Ser advogada de alguém como o Ivan é bom para os negócios, isso me tornaria a advogada de um dos traficantes mais importantes do país e como consequência haveria mais pessoas me querendo como advogada.

Coringa: eu não queria falar sobre isso com você , mas se eu não falasse ele ia dar um jeito de falar .

Babi: claro que ia. Ivan  consegue tudo que quer.

Coringa: exato. Acho que eu não preciso dizer que aceitar trabalhar pra ele é burrice.

Babi: bom, não preciso dizer que eu tenho quem eu quiser como cliente.

Coringa: Bárbara. Ivan é perigoso, tem certeza que vai querer ser advogada do antigo dono do Complexo ?

Babi: você é perigoso e eu fui  sua advogada.

Coringa: é diferente. Você sabe  que eu nunca faria mal a você.

Babi: você quer dizer fisicamente né ?

Coringa: Babi ...

Babi: Victor....

Coringa: vai ficar jogando na minha cara pra sempre ? Sei que vacilei.

Babi: foi mal. Muito tempo com as meninas, fiquei perita em jogar os erros das pessoas na cara dela.

Coringa: faz 5 anos já. Não vale a pena.

Babi: eu sei. Eu tinha uma certa mágoa de você pelo que aconteceu- forço um sorriso - mas não adianta de nada. Olha só, hoje ela é sua mulher. Não adianta ficar remoendo, tudo que eu mais quero é distância de vocês dois. Mas foi você que veio até mim.

Coringa: a gente tinha uma amizade foda. Talvez a gente possa manter isso.

Babi: não. Eu realmente quero distância. Já deixei isso me afetar demais.

Coringa: você fala como se fosse a única pessoa que teve que lidar com toda essa merda.

Babi: não quero discutir sobre quem teve que lidar com o que.

Coringa: minha Babi não era assim - ele me encara.

Babi: não existe mais a sua Babi - respiro fundo - eu ia ficar muito agradecida se você saísse daqui agora. Tenho muita coisa pra fazer.

Coringa: claro - ele se põe de pé- tô feliz por você ter conseguido se formar. Se precisar de algo sabe onde me encontrar, né ?

Babi: claro, na casa da minha irmã.

Acho que a personalidade má da Tainá é contagiosa.

                                     🌪

Helen: você vai pegar o caso dele ? - ela pergunta enquanto termina o jantar.

A tia Helen é uma cozinheira de mão cheia, então sempre que possível venho na casa dela me alimentar. Ela é a famosa tia do " você tá muito magrinha"

Babi: acho que sim - murmuro cortando os tomates - vou visitar ele, ver o caso é só então vou decidir se vale a pena ou não.

Helen: hmm, só toma cuidado querida. Victor tem razão, Ivan não é uma boa pessoa e consegue tudo que quer.

Babi: bom. Ele consegue tudo que quer, e no momento ele me quer como advogada. Será que eu tenho mesmo a opção de negar?

Helen: tem. Claro que tem, o Victor...

Babi: não quero nada dele. Sou adulta tenho que lidar com meus problemas sozinha.- tempero  a salada e ponho na mesa.- não vou correr pra ele sempre que surgir um problema.

Helen: existem batalhas que a gente tem que entregar , deixar o orgulho falar mais alto nem sempre é sensato.

Babi: tem algo que queira me falar ? Sobre o Ivan ? Você parece bem preocupada.

Helen: amo você, por isso estou preocupada.- ela põe a travessa na mesa - e mesmo com todas as mancadas acredito fielmente que o Victor também se preocupa com você pequena.

Babi: quero evitar problemas tia, e o melhor jeito de fazer isso é ficando longe da realeza do Complexo.

Helen: acho engraçado como você realmente fala como se eles fossem o rei e a rainha desse lugar - ela se senta pra jantar.

Babi: você viu a Bianca ? Ela  tá agindo como se fosse um tipo de rainha, ou sei lá o que ....- me sento também

Helen: acho tão interessante como vocês se parecem  tanto fisicamente, mas possuem personalidades completamente opostas.

Babi: acho que vou levar isso como um elogio- me sirvo com um pedaço bem generoso de lasanha.

Helen: Victor falou comigo.

Babi: sobre o que ?- pergunto desconfiada.

Helen: ele me ofereceu um emprego no postinho.- tua Helen é uma excelente enfermeira.

Babi: assim do nada?

Helen: ser eu tiver um emprego as chances de eu ficar são maiores, se eu ficar você fica feliz ...

Babi: você por acaso quer criar um fã-clube pra ele ?

Helen: longe de mim - ela da um sorriso - só estou comentando.

Babi : sei. Cadê a Maria Tainá?

Helen: daqui a pouco chega. Aquela sente o cheiro de comida de longe.

Amor  Bandido Onde histórias criam vida. Descubra agora