Doralice.
Morro da Babilônia, 17 de julho de 2004.
Doralice : Vem, Yan! - Puxei a orelha dele, que me olhou feio.
Yan : Qual foi, Dora? Isso doeu. - Colocou a mão no lugar, já com cara de choro.
Doralice : Ah, você já vai chorar? - Cruzei os braços, e eu vi uma lágrima escorrendo no olho dele. - Isso é feio, Yan! E mais feio ainda, é você chorando. - Ele chorou mais.
Eu comecei a dar risada dele chorando, e mais ele chorava. Logo eu vi a tia Lisete chegar pra pegar ele.
Lisete : Quê que tu fez em, garota? - Parei de rir, e fiz a sonsa.
Doralice : Eu não fiz nada, ele que chora por tudo. - Ela pegou na mão dele, e levou ele pra dentro de casa.
Eu fiquei observando ela levar ele, e respirei fundo.
O Yan é o meu melhor amigo. Ele é mais velho que eu alguns meses, mas parece que eu sou mais dura na queda que ele.
Eu só tenho 9 anos, e já passei por muitas coisas. Mas tudo que eu mais prezo, é uma boa brincadeira.
E como eu tenho um jeito mais casca grossa, um jeito mais masculino.. acaba afastando as meninas, e só tenho o bobão chorão do Yan.
Joguei uma pedrinha na janela dele, e esperei o mesmo abrir.
Doralice : Mais tarde nós vamos brincar, tá bom? - Ele assentiu, e me mandou o dedo do meio. - Chorão! - Eu ri, e ele fechou a cara.
Fui voltando pra minha casa, que ficava na rua da frente da dele. E vi algumas meninas, passarem rindo e debochando de mim.
É sempre as 3 patetas de sempre!
Alana, Kelly e Sabrina.
3 songas mongas.
Alana : Perdida de novo? Veio da onde? Do lixão. - Riu, olhando pro meu macacão toda suja de terra.
Eu ignorei elas, e tentei continuar andando.
Kelly : Ela tava brincando com o bebê chorão dela, não tá na cara? - Ela riu, e eu parei.
Ei, ninguém chama o Yan assim, além de mim.
Sabrina : Ela parou. Corre! - Eu virei, vendo a Sabrina se afastando um pouco, e a Alana fazendo a mesma coisa.
Kelly : Vai me bater sozinha, ou vai chamar o chorão do Yan também? - Eu voltei, cuspindo fogo e dei um socão na cara dela.
Doralice : Ninguém chama o Yan de chorão na minha frente. Nem mesmo vocês. - A Sabrina e a Alana correram, enquanto a Kelly ainda tava no chão.
Virei de costas, e continuei seguindo. Senti uma mão alcançar meu cabelo, e num impulso, me jogar no chão.
Kelly : E ninguém bate na minha cara! - Ela subiu em mim, e puxou meu cabelo forte. - Garota machinho! Vê se aprende a ser mais garota! - Socou minha cara, e um ódio terrível invadiu meu peito.
Já fiz algumas aulas de lutas quando eu tinha seis anos. E é por isso, que eu tenho um jeito mais "masculino". O motivo do meu bullying diário.
Dei um jeito de ficar por cima, e nem pensei : soquei ela, a cara dela e soco na barriga.
Puxar cabelo? Não, não! Eu sou mais te meter o soco até você desmaiar.
Senti me tirarem de cima dela, enquanto ela gritava e chorava.
Dalva : Doralice! - Olhei pra trás, vendo minha avó me repreender com o olhar. Ela segurou na minha mão, e me arrastou dali. - Quantas vezes eu vou ter que te falar pra não mexer com a Kelly, em? Ignora as provocações dela. Estamos a um fio de ser expulsas daqui.
Respirei fundo.
Doralice : Vó, a senhora acha que eu sou homem? - Ela riu, me levando pra feira perto do morro, onde ela trabalhava.
Dalva : Não, Dora! É apenas você. Seu jeitinho único, que te diferencia delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doralice. (CONCLUÍDO)
Fanfiction+16| Na madrugada me perco pensando em você Planejando o que eu vou falar quando eu a ver Mó vontade de te agarrar e não soltar mais Sua beleza inspira todos os toques naturais De todas as mulheres, ela é a mais bela Seu jeito de menina, seu olhar m...