Capítulo 05

22.2K 1.4K 80
                                    

Doralice : Então, tá tudo bem entre a gente? - Subimos a rua do beco 15 e ele me olhou.

Yan : Tu quase me matou, Dora.. - Respirei fundo.

Doralice : Não foi por maldade, Yan. Eu juro! - Ele riu, e eu ri automaticamente.

Yan : Tudo aquilo que tu me falou, é verdade? - Olhei nos dele, e eu vi um brilho nascer.

Doralice : É.. bom.. Sim. - Falei sem jeito, e ele concordou.

Yan : Eu também gosto da nossa amizade. Tu sabe! - Concordei.

Nós chegamos até o alto do morro, nosso lugar preferido. Dava pra ver tudo, e mais um pouco.

Sentamos em uma pedra que ficava de frente pra todas as casas, e começamos a conversar.

O sol não tava rachando, mas só de ter a companhia do Yan ali, já ofuscava tudo e todos.

Ele foi me contando da reação da mãe dele, e de como ela ficou desesperada e e ri fraco.

Doralice : Mas ela tá certa, ué. - Ele concordou, murmurando um "eu sei" baixinho.

Yan : Eu sei que sim. - Me olhou, e depois desceu os olhos pra minha boca. - Eu sei.. - Ele foi se aproximando de mim, e me deu um beijo rápido, mas antes que ele continuasse, eu empurrei ele.

Doralice: Que merda você tá fazendo, Yan? - Olhei pra ele sem entender, e o mesmo saiu da pedra num pulo.

Yan : Eu.. eu achei que você queria. - Eu neguei.

Doralice : Achou errado! Nós somos amigos a 5 anos e isso nunca tinha rolado. - Neguei.

Escutamos passos, desviando nosso foco da conversa. Olhamos rápido, e vimos 2 meninas e 3 meninos.

Xxx : A gente ta atrapalhando? - Neguei, e olhei pra cada um.

Xxx : Gata, claro que estamos. - O menino mais alto falou.

Doralice: Não estão. - Repeti. - O que vocês querem? - A menina riu.

Xxx : Nada! Só achamos vocês fofos. - Eu agradeci bem seco. - Podemos ficar aqui?

Doralice: Na.. - Fui interrompida.

Yan : Podem, podem sim. - Ele me olhou com receio, e eles foram se chegando pro mesmo lugar que nós.

Xxx : A gente só tá afim de fazer novas amizades, entende? - Concordei.

Xxx : Eu sou a Marina. - A gatota de cabelo cacheado volumoso foi a primeira a se apresentar. - Esse o Caio, o Kelvin e o Drigo. - Apresentou cada um deles. - E essa aqui é a Gabi. - A tal da Gabi sorriu pro Yan, e eu fechei a cara.

Doralice: Sou a Doralice, e esse o Yan, meu melhor amigo. - A Gabi olhou pra ele.

Gabi : Vocês sempre estão aqui? - Eu assenti. - Incrível, nunca vi vocês. - Yan riu, e eu dei um beliscão nele.

Caio : Deve ser porquê você chegou agora. - O tal do Drigo riu.

Gabi : Ah, mas já tem uns 5 meses. Eles moram aqui desde sempre, não é? - Yan concordou.

Kelvin : Qual a idade de vocês? - Puxou um cigarro do bolso.

Doralice: Calma aí. Tu não vai fumar aqui não, né? - Eles riram.

Kelvin : Por que não? - Riu, acendendo o cigarro.

Doralice : Vamo vazar, Yan. - Ele me olhou com os olhos bem abertos, como se não quisesse sair.

Caio : Fica aí, garota! - Olhei pra ele. - É uma garota, certo?

Doralice: Ah, vai se foder! - O Yan me olhou incrédulo, e eu tinha falado um palavrão feio.

Droga!

Marina : Aí, Caio.. Deixa a garota! - Me defendeu.

Doralice. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora