Capítulo 44

15.2K 1.1K 45
                                    

Deitei ela na cama, e esperei ela cochilar um pouco.

Saí do quarto com um aperto no coração, e a respiração ofegante. Me encostei na parede, regulando minha respiração.

Mancini : Tu tá bem? - Ouvi a voz dele atrás de mim, e eu concordei ainda de costas. - Por que ta assim? Tá precisando de alguma coisa? - Veio até mim, segurando no meu braço. - Ei, olha aqui.. - Me virou, e eu agarrei ele. - Qual foi, loirinha? Me conta. - Me abraçou de volta, e ficou passando a mão suavemente pelas minhas costas.

Doralice: Minha avó não tá bem. - Falei entre choros, e ele continuava me abraçando. - Ela tá falando do meu pai, da minha mãe. E tu sabe da minha história, sabe que meu pai não tá mais vivo. - Me separei dele, olhando pro mesmo. - Acho que é alzheimer, mas não quero fazer um autodiagnóstico. - Respirei fundo, ajeitando meu vestido e tentando não pensar o pior.

Mancini : Calma, minha gatinha. - Segurou no meu queixo, e levantou minha cabeça devagar. - Ela vai ficar bem! Te levo no médico amanhã, e pago os tratamentos pra ela. - Eu neguei. - Para de ser chata, pô! É pro bem dela. - Ficamos nos encarando por uns segundos, até eu quebrar o clima.

Doralice: Não precisa! - Saí de perto dele. - Amanhã eu levo ela pro hospital, e marco uma consulta. - Ele assentiu, e eu percebi que ele tinha ficado sem graça. - Mas não fica chateado. - Ele me olhava com uma das sobrancelhas arqueadas. - Por favor.. - Segurei na mão dele.

Mancini : Como não? Tô te oferecendo minha ajuda diversas vezes, e tu não aceitou nenhuma. Eu sei que errei contigo, mas tu não é santa não, sacou? Errou pra caralho também. - Respirei fundo, soltando a mão dele.

Doralice: É sério que tu vai brigar comigo agora? - Falei manhosa, olhando nos olhos dele.

Mancini : Não, pequena! Vem cá.. - Me puxou pra perto dele. - Desculpa, tá? - Me acolheu nos braços dele, apoiando o queixo dele na minha cabeça e fazendo carinho no meu cabelo. - Eu só tô querendo me redimir, e mostrar que ainda te quero pertinho.. - Eu dei um beijo no pescoço dele, já que tava pertinho de mim.

O perfume dele é o melhor que eu já senti. Ele ta tão diferente.. Já não usa mais óculos, tá mais maduro. O único aparelho que usa é pra alinhar os dentes, o cabelo é cortado mais baixinho, o que deixa a aparência de mais velho.

Meu nerd preferido cresceu.

Doralice. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora