Capítulo 39

16K 1K 28
                                    

Mancini 🥇

Desci do carro, batendo a porta com força e indo abrir pra dona Dalva.

Ela desceu com dificuldade, e eu ajudei a mesma. Ela me olhou estranho, e eu percebi que tava com o fuzil atravessado nas costas.

Mancini : Ixi dona Dalva, fica tranquila. - Tirei o fuzil, dando pro Canhoto. - Pronto, ta mais calma agora? - Segurei na mão dela, levando pra dentro de casa. - A senhora vai ficar na minha casa por enquanto. Prometo que vou arrumar um barraco maneirinho pra senhora. - Entrei na minha humilde residência, ainda segurando a mão dela.

Dalva : E a Dora? Quando ela vem? - Me olhou, enquanto eu abria a porta.

Mancini : Vou dar um jeito de trazer ela. - Abri a porta, e levei ela pra dentro. - A senhora sabe que não é fácil. O KL é perigoso. Tenho que ser cauteloso. - Cocei a cabeça, e ela concordou. - Fica a vontade. A Marta vai levar a senhora pro seu quarto, qualquer coisa é só me chamar. - A Marta logo apareceu, fazendo o que eu tinha falado.

Respirei fundo, coçando a cabeça. Me sentei no sofá, e puxei o whisky que tava na mesa, de frente pra mim. Coloquei uma dose  no copo e bebendo o mesmo.

Desceu rasgando, mas eu nem fiz cara feia.

Canhoto : Medina e Brown na salinha, disseram pra tu ir logo, sem nem tempo pra remediar. - Eu assenti, e ele saiu da minha casa.

Foda, irmão!

Lisete: Quê que essa velha careta tá fazendo aqui, Yan? - Olhei pro lado direito de relance, vendo minha mãe parada atrás de mim.

Mancini : Ela vai morar aqui por enquanto. - Me levantei. - Trata ela bem, nada de ficar mandando piadinha sem graça. - Olhei pra ela. - Trata ela bem! - Repeti lentamente, e a mesma engoliu seco. Peguei a chave da moto, e ia saindo.

Lisete : Eu também moro aqui. Tenho direito de opinar. - Eu virei pra mesma, sem nem me estressar.

Mancini : Experimenta tocar nela. - Abri a porta e saí, sem esperar ela responder.

Por culpa da minha mãe, eu perdi tanta coisa.

Ela preferiu que eu entrasse no crime, do quê me ver junto com a Doralice.

Se eu tivesse na Babilônia, metade das coisas ruins que aconteceram na minha vida, não teriam existido.

Mancini : Bora, Edu! Atividade, caralho! - Subi na minha XJ6, e os soldados vieram logo atrás.


Doralice. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora