Capítulo 04

24K 1.5K 133
                                    

Tomei um banho, e fiquei pensando nisso o banho inteiro. Lembrei que ele tinha me falado que ia pra escola, no dia anterior e eu me animei.

Fiz tudo rápido (arrumar cabelo, passar perfume, me vestir e ajeitar a bolsa). Eu não gosto da escola, eu nem prestava atenção direito.

Eu cabulava a maioria das aulas, e não me arrependia. A professora é super grossa comigo, e os colegas de classe só sabem zombar da minha cara. Eu tô indo pra ver o meu nerd chorão preferido, e pedir desculpas olhando nos olhos dele.

Eu não fiz por mal, vocês sabem..

Desci feito furacão, peguei uma fruta e dei um beijo na bochecha da minha avó.

Doralice : Depois da escola, eu passo na feira e ajudo trazendo as coisas. - Ela concordou.

Abri a porta, e fui subindo o morro comendo minha maçã.

Passei pela pracinha, e vi o Kyan conversando com o Luan. Eles dois também gostavam de me irritar, e eu odeio passar quando eles dois estão juntos.

Não odeio somente, pelo fato do Kyan ser irmão da Kelly, mas sim porquê eles dois são filhos do dono daqui, e eu tenho que aceitar todas as piadinhas, ofensas, agressões verbais e psicológicas que eles fazem comigo caladinha, pra minha avó não sofrer as consequências.

Uma vez eu revidei as provocações do Kyan, e no dia seguinte eles quebraram o carrinho de vendas da minha avó. Ela ficou tão triste, e eu mais ainda.

Luan : Ala, irmão! A macho fêmea. - Respirei fundo, e acelerei o passo. - Corre não, caralho! - Riu.

Kyan : Espera ai, gatinha! - Escutei os passos deles atrás de mim.

Doralice : Qual foi, Kyan? Me deixa, vai. - Ele riu, e eu parei de andar.

Kyan : Cada dia mais gatinha, falar pa tu. - Passou a mão no meu cabelo, e eu tirei.

Doralice : Assim, ó.. Tá vendo essa maçã? - Mostrei pra eles. - Já cansei dela. - Joguei longe, e eles ficaram olhando. - É assim que eu quero fazer com vocês. JOGAR LONGE. - Falei com muita ênfase a última parte, e eles se assustaram com o tom de voz.

Me virei, e continuei andando.

Kyan : Depois nós se encontra por ai, cocota. Foge não! - Escutei ele rir, e eu respirei fundo.

Não é fácil! Ainda mais aguentar dois moleques retardados de quase 14 anos. É mole uma coisa dessas?

Fui pensando, pensando e pensando... e logo eu já tava na porta da escola.

Respirei fundo, e entrei. Cumprimentei o vigia, que era o único legal comigo.

Sr. João: Bom dia, moça Dora! - Riu simpático, e eu retribui.

Doralice: Bom dia, seu João! O senhor sabe me dizer se o Yan já chegou? - Ele ficou pensando.

Sr. João: Ah, sim! O garotinho que usa óculos da armação azul, e que não desgruda de você? - Concordei, e abaixei a cabeça. - Já chegou tem uns minutinhos. - Agradeci, e fui entrando.

Fui pra sala, e entrei. Meus olhos rolaram pela sala toda, até ver meu nerd preferido sentado em um lugar que ele não costumava sentar.

Me aproximei dele com receio, e notei que ele usava óculos novos.

Doralice : Olha Yan, me desculpa por favor! Eu não tinha intenção de te machucar, muito menos de quebrar seus óculos. Eu não quero perder tua amizade, porquê tu é meu único amigo. Eu gosto muito de você.. - Ele me olhou. - Da gente como amigos, claro.. - Ele continuava me olhando, e eu voltei a falar tudo que vinha no meu coração. - Eu não consegui dormir sem pensar na cagada que eu tinha feito. Me perdoa, por favor, por favor, por favor.. - Disparei tudo de uma vez. Falei tão rápido, que nem eu lembrava o que tinha dito.

Yan : Cala a boca! - Olhei incrédula pra ele. - Cala a boca e vamo cabular logo a aula da Fátima, ela tá chegando e vai te colocar pra fora por não ter feito a atividade. - Eu fiquei associando o que ele tinha acabado de falar. - Dora? - Estalou os dedos, e eu acordei do transe. - Vamos, garota!

Eu assenti, e ele levantou pegando a mochila dele e nós saímos pra fora da sala.

Não era a primeira vez em que fazíamos isso. Então já tínhamos um esquema armado, e nunca deu errado.

Doralice. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora