Eu posso sentir o gosto da vida se esvaindo de mim — Allimidul Seohlub
Ayleen
Cada segundo parece ser o último. A arma apontada para mim, o olhar sombrio e alucinado da mãe do homem que eu amo. Frases desconexas. Vida esgotada. Nada faz muito sentido. Se hoje for o meu último dia, não vou lamentar.
Eu pude me redimir com o Victor, pude dizer que o amo mais uma vez... pude sentir o seu corpo no meu mais uma vez.
Todos temos um prazo de validade nesse mundo. Talvez o meu tenha expirado hoje. Porém, é tristemente assustador ter uma arma apontada para você por uma pessoa que deveria ao menos tentar conviver com a sua existência.
— Sabe, Ayleen — Denise me encara com um semblante pensativo —, a culpa de tudo isso é sua.
— Por quê? — eu realmente quero entendê-la.
Eu não quero morrer.
— Você nunca deveria ter se aproximado do meu filho. Victor é só meu. Não posso dividi-lo com mais ninguém.
— Isso é doentio. Você é doentia — eu não deveria abusar da sorte.
— Eu tinha planejado tudo direitinho pra vida dele. Ele iria casar com uma boa moça, me daria netos lindos e fim. Tudo perfeito. Mas você tinha que aparecer e estragar tudo?
A mulher solta uma risada sinistra e balança a arma de um lado para o outro.
Engulo em seco e não respondo nada. Denise, porém, continua.
— Eu nunca consegui engravidar de novo. Josué era um inútil. Precisei resolver por conta própria. Mas o infeliz tinha que descobrir isso logo hoje?
— O que tá tentando dizer?
Ela bufa. — Por favor, sei que você entendeu. Victor não é filho do Josué. Esse era o meu segredo. Eu precisei proteger o meu filho daquele idiota. Aquele homem me traia com a minha própria irmã — solta uma gargalhada.
Quanto mais ela fala, mais delirante parece.
— Na verdade, eu roubei Josué do seu grande amor. Eu não fui a sua primeira escolha. Claro que não! Quem sou eu perto da maravilhosa Elaine. Foi muito fácil destruir aquele amor ridículo dos dois. Algumas fotos e boom... o amor acabou.
— Você é cruel — digo, enojada.
— Cruel, não. Inteligente. Josué era rico. Sabe o que mais me irrita? Elaine tinha essa sua personalidade de coitadinha. Ficou tão abalada que nem quis mais falar com o Josué. Achou que ele tinha um caso com nós duas ao mesmo tempo.
— O que você fez? — meu peito se aperta.
— Coloquei um remedinho na bebida dele enquanto foi visitar nossa casa. Elaine ainda não tinha chegado. Ele apagou. Tirei fotos de nós dois juntos e fiz aquela cena todo pros nossos pais e pra ela. Arranjei um teste de gravidez e consegui um casamento. Josué nunca tinha tocado um dedo em mim. Mas eu disse que ele estava bêbado e me coagiu a ficar com ele.
— Por que você tem prazer na tristeza dos outros?
Ela me encara e faz uma expressão assustadora.
— Calada! Eu só me importo com a minha felicidade. Elaine foi embora do país e eu tive a minha chance. Ninguém sabia de nada disso. Até Josué mexer nas minhas coisas e descobrir tudo. Ele veio me acusar e jogar na minha cara que o filho não era dele; que tudo fazia sentido. Não tive outra alternativa. Matei. 5 tiros. Ele nem sabia que eu tinha uma arma. Agora já foi. Só preciso me livrar de você, não gosto de nenhuma sujeira no meu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Declínio
Romance⚠️NÃO RECOMENDADO PARA MENORES 🔞⚠️ O QUE VOCÊ FARIA POR AMOR? Alçada pelo desespero, a jovem Ayleen se vê nas mãos do destino. Sua vida se resume em cuidar de sua mãe doente e trabalhar incansavelmente em tudo o que for possível, ela se encontra, d...