— Olhe só para você desenhando o seu namorado que fofinha. — Parei de desenhar e encarei minha colega. — Você vai com a gente? — Fransi o cenho sem entender.
— Ir para onde e com quem? — Ela me encarou igualmente confusa.
— Não falaram para você que íamos todos para casa do Alex beber e pintar igual aquela trend que está viralizando nas redes sociais. Aquela que fazem uma roda e tem comida e bebida no meio e todo mundo tem uma tela e tintas e sei lá pintamos coisas aleatórias parece divertido porquê ninguém avisou para você?
— Não sei...
— ALEX! – O chamou gritando.
— Oquê foi? — Perguntou assim que se aproximou.
— Porque parece que a Ava é a única que não sabe sobre hoje? — Ele coçou a cabeça.
— Humm acho que acabei me esquecendo de falar para ela, foi mal. — Ela semi cerou os olhos o encarando como se dissesse não acredito. — Foi mal mesmo mas você pode vir, claro se não tiver planos com o seu namorado...
Então era isso. Meu relacionamento com Dylan havia me rendido várias reações diferentes, no caso do meu irmão houve raiva e decepção mas houveram outras reações bom algumas pessoas começaram a me tratar mal sem motivo jogar alfinetadas ou me responder de forma groceira sem motivo, outros começaram a me tratar extremamente bem uma simpatia quase sufocante e naquele momento eu tinha mais uma reacção para minha "coleção".
Dylan havia me dito que achava que Alex gostava de mim na verdade ele tinha certeza, não achei que fosse verdade porque ele em momento algum tentou alguma coisa nunca me chamou para sair ou algo do tipo, se ele tivesse feito eu teria dito sim. Não porque sentia algo por ele mas porque o achava bonito e bom entrei na faculdade disposta a viver novas experiências então provavelmente eu diria sim pois minha mente me diria porquê não né?— Não tenho planos posso ir sim se não for encomodo para você Alex já que será na sua casa. — Ele simplesmente da de ombros.
— Porquê Ava ir te incomodaria Alex?
— Também não sei, já disse que só não te chamei porque me esqueci.
— Tudo bem então, foi tudo um mal entendido podemos ir agora? — Disse colocando sua mochila nas costas. — A ideia foi nossa Alex temos de organizar as coisas, Ava você pode vir com a gente e nos ajudar a arrumar tudo. — Concordei e saímos da sala indo para estacionamento porque Alex era o único que estava de carro.
Aparentemente toda a nossa turma estava convidada para essa reunião? Get together? Social sei lá como devia chamar isso mas enfim todo mundo sabia menos eu triste? Talvez... Bom sim era um pouco triste.
— Ava seu celular está tocando dentro da sua bolsa. — Me avisou Alex agradeci deixei as tintas que eu estava organizando e fui até minha bolsa, tiro o celular e o nome Antony brilha na tela.
— Oie... Tudo bem? — Falei assim que atendo o celular.
— Oie Vy — Vy? Humm ele estava de bom humor. — Estamos todos bem e você está bem soube que está namorando. — É claro que ele soube.
— Estou bem sim, e sim estou namorando foi Austin que contou não foi? — Ele riu do outro lado da linha.
— Foi assim que ele soube ele queria que eu te proibisse de namorar — É claro que ele queria — Ele não está feliz mas não liguei por isso.
Bom tendo em conta que Austin descobriu sobre meu relacionamento a muito tempo atrás e Antony só está me ligando agora era óbvio que meu relacionamento não era o motivo da sua ligação. Amo meus irmãos e sei que me amam também porém não somos do tipo que ficam ligando o tempo todo Austin até teve sua fase de ligações diárias no início do semestre mas não mais.
— Então porquê ligou? — Silêncio. — Antony?
— Adam estava em uma clínica de reabilitação. — Oh. — Na verdade ele não sai essa semana. — Oh.
— Isso é bom certo? Isso significa que ele parou com as...
— Sim ele parou de usar. — Isso bom. — Ele está se cuidando, a terapeuta dele o propôs uma espécie de tarefa. — Me calei apenas escutando. — Ela recomendou encontros em família uma vez por mês e conversas individuais com cada irmão. — Oh.
— Porquê? — Perguntei já apreensiva.
— Vai ser bom para ele, bom para nós. — Mordi o interior da minha bochecha.
Eu me importava com Adam ele era meu irmão fiquei feliz de saber que ele estava bem, não estava mais usando drogas claro que não era a primeira vez que ele ia para uma clínica de reabilitação mas nós sempre esperávamos que fosse a última.
— Ele precisa da família por perto, temos de o apoiar sabe ele parece realmente decidido a sair dessa vida dessa vez.
Deus...
Eu havia aconselhado Dylan a falar com o pai dele um tempo atrás e agora me encontrava em uma situação parecida, bom meu irmão não estava morrendo graças a Deus e nem queria"recuperar o tempo perdido" ainda assim Adam me deixava nervosa desde sempre ele não era ruim pelo menos não quando estava sóbrio mas ainda assim sua presença me intimidava.
— Ainda estamos tentando organizar a agenda de todo mundo para os almoços em família... — Continuo calada. — Ava está aí?
— Humm sim, sim estou!
— Se quiser posso ir com você sei que as coisas nunca foram...
— Está tudo bem, não preciso que vá comigo diga a ele para me ligar para que possamos marcar onde e quando. — Eu fechei os olhos por um breve segundo e depois suspirei, apertei minhas unhas contra a palma da minha mão e continuei — Ele está ficando com vocês?
— Está mas ele vai se mudar logo. — silêncio. — Ava não precisa vê-lo se não quiser pelo menos não agora.
— Esta tudo bem, eu quero de verdade quero vê-lo.
— Tudo bem então, ele vai ligar para você se cuida, amo você.
— Ok, também amo você mande um beijo para a Zoé.
— Tá. — E ele finalmente desligou.
— Está tudo bem? — Minha colega perguntou. Assenti e voltei para ajudar com a arrumação.
— Esta sim...
A tarde tinha sido agradável, nós pintamos conversamos bebemos um pouco tirando a parte do dono da casa não estar olhando na minha cara até que foi divertido.
Vote e comente
Siga:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e outros problemas
RomanceAva Beatriz Cullman uma caloura do curso de artes visuais em Harvard está aprendendo a viver essa nova fase de sua vida tentando provar para seus irmãos mais velhos de que ela era assim como eles uma pessoa adulta e capaz. No meio de tudo isso ela...