24 |Ava|

126 17 0
                                    

Encaro meu reflexo no espelho, eu estava simples um vestido preto que era um pouco curto pois era de Sienna e ela era um pouco menor em relação a mim pedi que ela me emprestasse porque queria estar vestida discretamente e minhas roupas eram tudo menos discretas, calsei uma sandália tambem preta e coloquei um pescote de pequenas pedras fluorita maquiagem básica e por ter acabado de as fazer deixei minhas tranças soltas.

Sienna me ajudou a escolher a roupa e saiu com o tal jogador de fotebol americano com quem vem ficando a semanas acho que a essa altura os dois já devem estar quase namorando ou algo assim.

Conner Jones: Estou aqui em baixo.

Eu: descendo!

Pego minha carteira e celular meto em uma pequena bolsa igualmente preta dou uma checada no espelho e desço. Eu e Conner trocamos algumas mensagens mas nada de interessante apenas cumprimentos tipo "bom dia, boa tarde ou como foi seu dia" fora isso não interagimos de todo.
Vejo uma Mercedes estacionada em frente ao edifício ele baixa o vidro e o vejo ele sorri para mim retribuo o sorriso ele desçe do carro e vem até mim.

— Uau nunca vi você tão linda. — Sorriu não muito confortável com o elogio tendo em conta que a roupa não era minha e também não era algo que eu normalmente usaria, claro que ele não sabia disso e só estava tentando ser gentil.

— Obrigada! — ele abriu a porta do carro eu entro e coloco o cinto, ele dá a volta e entra no carro também.

Ficamos em silêncio por um tempo, percebo Conner me encarando e ele sorri quando nossos olhares se cruzam.

— Seu cabelo fica mais bonito natural.

— Aah — Foi tudo que consegui dizer.

— Não estou dizendo que está feia ou algo assim porque apesar das tranças você está linda. — Forcei um sorriso desejando que esse encontro termine antes mesmo de começar.

O resto do caminho até ao restaurante foi em silêncio e pela primeira vez na minha vida ficar em silêncio não foi algo constrangedor ou estranho na verdade foi a melhor parte do encontro.

— Obrigada! — Falei assim que nos é entregue o menu.

— Não precisamos do menu sabemos o que vamos pedir, a massa com trufas negras e uma garrafa de Château Cheval Blanc 1947.

A encaro confusa ele nem ao menos me questionou se eu queria comer aquilo, sou vegetariana ele poderia ter pedido algo que eu não comia ou pior que eu não gostava como trufas. O vinho caríssimo estava me ajudando a sobreviver esse fatídico encontro enquanto Conner falava, não havia nada de errado eu acho é só que também não eram assuntos que me interressavam.

— É eu sempre soube que eu estudaria direito em Harvard, meu pai estudou direito em Harvard a única diferença é que ele foi capitão do time e eu não sou e isso não tem nada haver com capacidade tenho capacidade para ser capitão de um time mas você sabe como é se eles me escolhessem Austin poderia os acusar de racismo ou algo assim. — Agora havia algo errado.

— Desculpa, mas oquê você quer dizer com isso? — ele ri e passa a mão no seu cabelo loiro brilhante.

— Sei que ele é seu irmão e tudo mais mas você melhor que ninguém deve entender como as coisas funcionam sempre que vocês não conseguem alguma coisa ficam se vitinizando e falando sobre racismo escravatura e tudo mais como se isso ainda existisse. — Esfrego as mãos no vestido e imploro...

Deus se o senhor pretende me levar agora é o momento.

— Não me entenda mal eu apoio o movimento vidas negras importam e tudo mais, mesmo eu achando que deveria ser todas vidas importam sabe todos temos dificuldades não só pessoas pretas dizer pessoas pretas importam é quase como dizer que eles são superiores e me desculpe mas vocês não são. — Aperto a barra do vestido e encaro meu prato...

Amor e outros problemasOnde histórias criam vida. Descubra agora