1 - Chengdu

1.8K 125 12
                                    

Ele só percebeu que não havia comprado ovos quando sua mão se fechou em um espaço vazio na bandeja de ovos de sua geladeira, o que fez Wei Wuxian olhar para seus dedos em descrença. Droga! A água da panela estava começando a transbordar, e tudo o que restou para o café da manhã foi café e um punhado de arroz, amontoado desamparadamente na beira do prato. Bom dia para ele.

Wei Wuxian jogou a cabeça para trás, xingou o teto e fechou a porta da geladeira com força. Algum dia ele certamente se tornaria um cultivador normal - capaz de lidar não apenas com a luta contra os espíritos malignos, mas também com a manutenção diária de sua própria maldita vida. Enquanto ele era frequentemente chamado de gênio no primeiro, o último frequentemente provocava as pessoas a apostarem se ele desistiria e pereceria ou finalmente arranjaria uma esposa que não o deixaria morrer de fome.

Ele estava tendo pensamentos sombrios, que era altamente improvável que qualquer mulher normal concordasse em tolerar sua presença, quando seu telefone tocou.

"Wei Wuxian! Você deveria estar no escritório meia hora atrás! Os ghouls te despedaçaram ou o quê? Onde você está?" Jiang Cheng, seu amigo de infância e, ao mesmo tempo, seu chefe e chefe da seita Jiang, nunca teve vergonha de expressar seu... amor fraterno.

"Estarei aí em breve", murmurou Wei Wuxian, olhando para seu café e arroz. A linha ficou em silêncio. "Bom dia para você também." Ele revirou os olhos para a chamada já desconectada.

Como se em resposta a isso, sua tela piscou com uma mensagem de Jiang Cheng: "Você tem uma tarefa especial hoje. O líder da seita Lan está vindo. Por favor, tenha uma aparência decente e não se esqueça de se barbear.

Olhando para o telefone, Wei Wuxian bufou e decidiu que deveria pelo menos beber o café.

Onze minutos depois, enquanto corria de táxi para o centro da cidade, Wei Ying pensou profundamente. O caso deve ser realmente especial se ninguém menos que Lan Xichen - líder da seita Lan - decidiu visitar a residência da cidade de sua seita. Não foi uma tarefa fácil tirar o líder do clã de seu distrito. Que tipo de caso poderia ser?

Os cultivadores modernos ainda pertenciam a vários Clãs e Seitas, assim como os de centenas de anos atrás. A polícia foi inventada para proteger as pessoas comuns das "bestas" humanas, mas as pessoas ainda precisavam de cultivadores para lutar contra bestas mortas-vivas e outras criaturas malignas. No geral, os cultivadores se sentiram bastante à vontade hoje em dia. Que tipo de grandes batalhas poderiam existir agora, hein? Que tipo de monstros sanguinários?

Os mortos-vivos dos tempos modernos eram em sua maioria de temperamento calmo e aceitavam seu destino melancolicamente. Poucos deles tiveram uma morte violenta e estavam sedentos de vingança e retribuição. Eram principalmente pessoas que morreram de causas naturais: velhice, doença, acidente, acidente de carro ou manuseio descuidado do fogo. Claro, houve um grande grupo de pessoas que morreram por suicídio, mas geralmente não queriam se vingar de alguém em particular. A menor categoria, em comparação com as demais, incluía os mortos-vivos mortos por ladrões, maníacos, mercenários ou qualquer outra coisa nesse sentido. Não houve grandes guerras na China ultimamente, então tudo estava quieto e calmo em relação às almas inquietas. Mesmo os espíritos não atacavam há muito tempo. Pouco a pouco, as pessoas começaram a adorar divindades mais pacíficas.

Atualmente, várias grandes seitas dividem a maior parte do território densamente povoado da China em vários departamentos, cada seita cuidando de sua própria terra. O restante das terras foi distribuído entre seitas e clãs menores, e todos coexistiram pacificamente e prósperamente, cooperando com o governo humano para tornar a vida das pessoas comuns segura e tranquila. A luta do Intersect havia parado há muito tempo. Os dias do extermínio de clãs inteiros, mesmo pelas menores queixas, haviam passado. Ninguém desejava conquistar outros ou expandir à força as suas esferas de influência. Neste sentido, o tempo presente foi talvez o momento mais seguro de toda a história escrita e não escrita.

O que poderia ter acontecido então, que o líder de uma seita - e não apenas uma seita qualquer, mas a venerada seita Lan! - viajasse de Pequim para cá, a pelo menos cem quilômetros de distância, para pedir... ajuda? E não a ajuda de qualquer um, mas de Wei Wuxian?

Wei Ying era famoso em toda a China não apenas como um dos cultivadores mais poderosos (e um dos mais bonitos, mas isso não é relevante). Ele também era famoso não apenas por ter dominado o Caminho Correto, como a maioria dos adeptos, mas também por conseguir domar e controlar o poder do Cultivo Demoníaco, que era muito mais difícil e perigoso. Até hoje, foi tacitamente condenado por algumas seitas, incluindo os Lans.

Wei Wuxian riu e tentou prender seu cabelo ainda ligeiramente molhado e rebelde na altura dos ombros em alguma aparência de um penteado decente. Ele não tinha se barbeado.

Ok, vamos ouvir o que trouxe Lan Xichen para Chengdu. Eles não se viam há vários anos, e Wei Wuxian se perguntou se ele havia ficado ainda mais bonito, embora provavelmente não fosse possível.

[...]

Era. Possível, isso é.

O salão principal da residência da seita Jiang em Chengdu parecia banhado pelo luar com a chegada desse homem. Ele possuía uma beleza verdadeiramente majestosa, e seus longos cabelos escuros amarrados com uma fita na testa - a imutável tradição centenária da Seita Lan - o faziam parecer um nobre senhor de algum drama histórico.

Wei Wuxian teve que suspirar. Desde a última vez que se viram, o homem parecia ficar ainda mais alto, mais majestoso, e seu cabelo tinha crescido pelo menos dezoito centímetros e agora quase cobria a parte inferior das costas. Maravilhoso! Wei Wuxian sacudiu desajeitadamente o ninho de rato desagradável em sua cabeça e curvou-se respeitosamente.

"Zewu-jun."

"Jovem Mestre Wei, é bom vê-lo novamente."

Jiang Cheng lançou a Wei Wuxian um longo olhar cheio de indisfarçável desgosto por sua aparência e convidou todos para a mesa.

Deve-se notar que a maioria das residências das seitas nas grandes cidades ainda mantinham o espírito nacional.A Seita Jiang tomou sob sua proteção as terras de Sichuan, Yunnan e Guizhou. A Sede da Seita estava localizada no centro histórico de Chengdu, em um pequeno prédio de dois andares cujo exterior e interior combinavam totalmente com o estilo tradicional chinês. E se o Líder da Seita Lan e o Líder da Seita Jiang em seus ternos formais, camisas brancas e sapatos de couro combinassem principalmente com todo o ambiente, o desgrenhado e mal barbeado Wei Wuxian em seus tênis, jeans e camisa mal passada parecia um pouco... bem, ele iria Não se preocupe com isso agora.

No entanto, o olhar de Lan Xichen não indicava que havia algo errado com sua aparência. Suas maneiras e educação foram vários metros acima disso. Ele apenas sorriu amigavelmente e foi o primeiro a quebrar o silêncio. "As coisas estão ficando cada vez mais estranhas, então vou direto ao ponto. Jovem Mestre Wei, você deve vir comigo para a residência da Lan Sect em Pequim imediatamente..."

O rosto de Wei Wuxian estava começando a desmoronar.

"... e então você irá para Chifeng com meu irmão. Tenho certeza de que você se lembra dele.

"Chifeng?" Wei Wuxian perguntou surpreso. "Aquele lugar esquecido por Deus na Mongólia Interior? O que poderia ter acontecido lá?

"O assunto é urgente, por favor, deixe-me explicá-lo a caminho de Pequim."

Bem, não é como se Wei Ying tivesse escolha, e embora a perspectiva de ir para o meio do nada não agradasse de forma alguma a nenhuma pessoa normal, isso não se aplicava exatamente a Wei Wuxian. Mesmo se ele tivesse uma escolha, ele ainda correria para lá o mais rápido que seus pés pudessem carregá-lo, porque... heh. Irmão de Lan Xichen? O primeiro e único?

Agora isso era algo que Wei Wuxian não sentiria falta, nunca.

"Pequim é", encolheu os ombros Wei Ying eventualmente. "Obrigado por não me levar até Gusu, pelo menos."

Zewu-jun deu um sorriso fácil, suavizando o olhar. "Não é minha prerrogativa levá-lo para Gusu."

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora