105 - Extra: Hanlong

261 39 5
                                    

Wei Wuxian perdeu completamente o momento em que não estava sozinho na sala. Ele só tardiamente, depois de muito tempo, sentiu a presença e imediatamente encontrou um olhar da cor de âmbar mal tingido. Seu marido, o Segundo Jovem Mestre Lan, estava parado na porta da sala e por algum motivo não tinha pressa em distraí-lo do trabalho, embora já passasse da meia-noite.

“Ah, Lan Zhan…” Wuxian exalou cansado, esfregando a ponta do nariz e sorrindo sem jeito. Ele prometeu terminar mais cedo, mas esperava-se que ficasse sentado até tarde, incapaz de se desvencilhar da tarefa.

“Não se preocupe” a voz aveludada se espalhou pela sala, “trabalhe o quanto for necessário”. Wei Ying prendeu a respiração pela bilionésima vez diante da impossibilidade deste homem. Bem, realmente. Era quase impossível encontrar uma palavra mais ideal do que 'ideal', embora Wuxian geralmente não tivesse dificuldade em lançar mais uma dúzia de epítetos correspondentes. Ele teve que se levantar um pouco para ver a figura inteira do Segundo Jovem Mestre Lan sobre as pilhas de livros. Uma camisa larga sob o cinto, calças cinza claro, as flechas apoiadas em seus tornozelos esculpidos. Sapato. Como sempre, elegante e até mesmo para Wei WuXian, que não se atrapalha com sapatos, apenas descaradamente caro. Clássico Gusulano.

O cabelo do segundo jade foi penteado hoje em um conjunto particularmente complexo, que eu queria destruir passando todos os dez dedos nele e rastejando completamente no cobertor de seda. É aconselhável selá-lo por cima, ou assim por diante... Lan Wangji, claro, captou esse olhar, bastante óbvio, por isso seu rosto adquiriu uma expressão um pouco mais severa. Mas ele não disse nada, apenas balançou a cabeça em advertência, dizendo: 'Não se distraia com bobagens' e finalmente entrou na sala. Wuxian respirou silenciosamente, mordendo o lábio, e novamente mergulhou nas páginas amareladas da mitologia antiga. Em geral, em tal ambiente ele poderia ficar sentado pelo menos até de manhã: a 'Pousada da Tia Lo' onde eles se hospedaram era apenas uma delas, com um olhar voltado para a autenticidade histórica, mas com todas as comodidades modernas. Portanto, Wei Wuxian, que estava enterrado até os ouvidos em tratados aqui, sentiu-se muito confortável e também autêntico aqui.

Cânone, sim. Eles chegaram aqui já depois de escurecer, então não houve muita oportunidade de olhar em volta, mas mesmo à noite este lugar parecia algo de vidas passadas... Infinitas páginas amarelas folheadas, revelando ao olhar do conjurador mais e mais criaturas e criaturas, a maioria das quais ele, no entanto, conhecia, ouvia falar ou até mesmo caçava. Mas não foi a mesma coisa. Muitos pareciam se aproximar, mas os instintos de Wei Wuxian permaneceram suspeitamente persistentemente silenciosos. Mas não foi nada... Wei Ying pensou por um segundo: 'Ele está realmente cavando aqui na direção certa agora? Talvez devêssemos olhar em uma direção completamente diferente e não na mitologia?' Ele estreitou os olhos enquanto Lan Wangji se desenrolava lentamente.

Seu olhar caiu de repente sobre outra lombada de um livro, muito fino, com um fio imperceptível e lacônico de título. O livro mal era visível entre os tratados pesados e grossos. Wei Wuxian franziu a testa, lembrando como este livro poderia acabar aqui, afinal, ele definitivamente não o viu na biblioteca local e, se o tivesse visto, não o teria pegado. O Segundo Jovem Mestre Lan, vendo a confusão de seu marido, aproximou-se silenciosamente, seguindo seu olhar.

"Hum?" Um antebraço gracioso passou pela bochecha de Wei Ying, e as pontas de seus longos dedos pescaram inconfundivelmente aquela mesma raiz de uma pilha alta.

"Hanlong?" As sobrancelhas de Lan Wangji balançaram ligeiramente para cima. E então Wuxian percebeu que foi pego. Ele não tinha ideia de como o livro acabou aqui! Esta é a primeira coisa. E em segundo lugar, ele não tinha ideia de como explicar resumidamente ao marido que nos últimos dois meses, secretamente dele, ele e Xue Yang estavam trabalhando em um artigo científico sobre as propriedades perigosas da droga e como neutralizá-la. . O artigo revelou-se bastante volumoso, que se transformou em um pequeno folheto-guia para químicos avançados e lançadores de feitiços para cobertura restrita nos círculos científicos. "HanLong”? - Por alguma razão, Lan Zhan esclareceu mais uma vez, baixando seu olhar exigente para o marido.

“Bem…” O sorriso de Wuxian, é claro, acabou sendo o mais tenso que só poderia ser mostrado em seu rosto culpado.

"E quando você ia me contar sobre isso?"

"Uh... agora?"

"Agora,” o Segundo Jovem Mestre Lan franziu a testa.

"Bem? Sim, tive que dormir um pouco menos e trabalhar um pouco mais com Xue Yang, que, garanto, parou todos os ataques contra mim, mesmo aqueles que existiam apenas na sua cabeça, porque ele mudou para... bem, isso não importa. E de um modo geral!" Wei WuXian se levantou, tirando silenciosamente o livro das mãos do Lan, e o abraçando com o olhar mais entusiasmado. " E de um modo geral! Acredito que Hanlong merece estar na estante de um cultivador avançado! Para edificação, por assim dizer.

"Você não pensa, que esse tipo de literatura... é perigoso?" O segundo jovem mestre Lan perguntou diretamente, abraçando-o de volta com cansaço. Wuxian pensou por vários segundos e então respondeu calmamente.

"Mesmo as coisas mais inofensivas podem causar danos nas mãos erradas. E “Hanlong”... deixe-o ser usado para sempre." Os olhos de seu marido brilharam e a sombra de um sorriso brilhou em seus lábios. Ele se aproximou, sussurrando baixinho em seus lábios:

“Deixe-o”.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Agora sim finalizamos Hanlong. Esse foi o último capítulo que a autora postou.
Obrigado por chegarem até aqui! 🥺♥️
Eu surtei junto com vocês traduzindo essa fic KKKKK.

Se tiver mais capitulos extras eu trago.
Mas até lá, e o fim.

Amo vocês, Beijinhos💙♥️

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora