97 - Gusu lan

301 47 4
                                    

No café da manhã, Wei Wuxian tentou desesperadamente manter o rosto sério e a boca fechada. Não funcionou exatamente, mas ele ainda tentou.

Os outros pareciam uma ilustração cômica dos perigos do álcool.

A dupla menos engraçada foi Zewu-jun e Meng Yao.

O líder da seita Lan foi incisiva e enfaticamente cortês com Meng Yao, que parecia com medo de olhar Lan Xichen diretamente nos olhos, corando levemente de vez em quando. O lado direito do lábio inferior de Guangyao parecia ligeiramente inchado. E a maneira como Lan Xichen olhou para ele… Parecia familiar para Wei Wuxian. Afinal, os Twin Jades não eram chamados assim à toa e Lan Wangji às vezes tinha exatamente a mesma aparência, aquela que nunca deixava de transformar os joelhos de Wei Wuxian em geleia.

Depois havia os quatro jovens.

De manhã, preocupado com a condição deles, Wei Wuxian foi pessoalmente acordá-los antes do café da manhã. E ele ficou bastante surpreso ao não encontrar Wen Ning ou Xue Yang em seus próprios quartos.

Ele encontrou os dois nos quartos destinados aos Lans mais jovens, e acabou sendo um material de provocação muito engraçado e de primeira qualidade. Wen Ning estava dormindo à mesa, abraçando reverentemente uma garrafa. Seu rosto parecia completamente pacífico e contente. Fichas Majiang e pequenas moedas estavam espalhadas pela mesa. O jogo não era proibido pelas regras da seita Lan?

Continuando sua busca, Wei Wuxian examinou metodicamente todos os cômodos das câmaras espaçosas. Eventualmente, ele os encontrou – tanto Lans quanto Xue Yang dormiam pacificamente lado a lado em uma enorme cama de dossel. Chengmei estava vestido apenas com seu manto interno e os cabelos soltos. Foi a primeira vez que Wei Ying o viu sem o habitual nó descuidado na cabeça. Lan Sizhui e Lan Jingyi, completamente vestidos, estavam deitados pressionados contra os lados de Xue Yang, suas pernas e braços jogados sobre ele.

Na opinião de seu especialista, não havia nada de impróprio acontecendo, mas… mas Wei Wuxian achava que Xue Yang ainda deveria ter cuidado com aqueles dois.

Apenas no caso de.

Porque eles são Lans. Porque é difícil adivinhar o que está acontecendo em suas cabeças. Porque seus rostos imperturbáveis e maneiras perfeitas poderiam esconder qualquer coisa, na verdade. E considerando que há dois deles... isso é o dobro do número de braços desumanamente fortes e o dobro da beleza...

Ainda assim, este assunto não o preocupava muito.

A situação entre Jiang Cheng e Nie Huaisang o preocupava mais — afinal, eles eram seus amigos mais próximos.

Ambos ficaram em silêncio durante o café da manhã. Jiang Cheng ficou agressivamente silencioso, com uma expressão teimosamente confiante no rosto. Nie Huaisang estava timidamente escondido atrás de seu leque, tentando em vão esconder as marcas em seu pescoço que desapareciam sob a gola de seu hanfu. Como sempre fazia, Nie-xiong usou todas as desculpas para se aproximar de Jiang Cheng. Só que hoje Jiang Cheng não o estava afastando ou sibilando como um gato furioso. Ele apenas olhou para todos de uma forma que os impediu de fazer perguntas.

Não que houvesse muito o que perguntar.

Wei Ying de repente entendeu o sentimento por trás das palavras de Jiang Cheng de ontem, quando ele disse que Wei Wuxian pertencia a Lan Wangji agora. Esta manhã, Wei Wuxian foi dominado por sentimentos confusos sobre entregar seu melhor amigo a outro homem. Mesmo que esse homem também fosse um bom amigo, quase um irmão. Foi um pouco como casar seu filho. Então, Nie Huaisang estava agora nas mãos de Jiang Cheng. Wei Wuxian estava feliz por eles, mas ainda estava um pouco — só um pouquinho — triste.

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora