88 - Qinghe Nie

387 59 2
                                    

Ele só conseguiu sair da cama depois de mais três dias (que passou a maior parte dormindo, enquanto os ossos se uniam). Depois de esperar um pouco que Lan Zhan saísse do quarto, Wei Wuxian se aventurou até o banheiro e lá, atrás da porta fechada, removeu brevemente a venda dos olhos.

Apenas uma fina faixa de luz por baixo do batente da porta penetrava no banheiro, mas foi o suficiente. Acostumados com a escuridão, seus olhos conseguiam enxergar mesmo com pouca iluminação.

Ele olhou ansiosamente no espelho e examinou-se da cabeça aos pés.

"Uau!" isso foi tudo que ele conseguiu dizer.

Ele parecia exatamente o mesmo de antes de sua “morte”. Bem feito! Faltava apenas a cicatriz no peito, e uma sombra escura, mais perto das nove do que das cinco, já havia crescido em seu queixo. Ele se sentiu revigorado e rejuvenescido, embora um pouco fraco. Ele simplesmente não havia recuperado as forças ainda. Assim como aconteceu com Lan Wangji quando levou um tiro, toda a energia espiritual de Wei Wuxian foi direcionada para sua recuperação. Todos os seus principais órgãos e tecidos já estavam funcionando corretamente. O corpo foi construindo lentamente os capilares, ligamentos e terminações nervosas que faltavam, lançando simultaneamente o sistema imunológico, ajustando o funcionamento do sistema endócrino e assim por diante.

Aliviado, Wei Wuxian se barbeou e até conseguiu entrar um pouco no chuveiro. Foi preciso quase toda a sua força e, quando ele tropeçou, foi recebido na porta do banheiro por um muito infeliz Segundo Jovem Mestre Lan.

“Você não deveria se mover tanto ainda”, ele disse sem rodeios e o pegou no colo.

Wei Wuxian sorriu, semicerrando os olhos feliz sob o curativo, e passou os braços em volta do pescoço de Lan Zhan.

"OK! Não é ótimo que eu tenha um marido carinhoso que...

“Não provoque”, Lan Zhan o interrompeu com firmeza. “É do seu interesse não me deixar tocar em você mais do que o necessário.”

"Por que?" Wei Ying fez beicinho infantil.

Lan Wangji carregou-o até a cama e colocou-o em cima dos cobertores. Wei Wuxian mordeu o lábio, sorrindo como um diabrete, e puxou Lan Zhan para si pelas pontas de seu hanfu.

Ele sabia perfeitamente bem por quê. Durante esses três dias, o Segundo Jovem Mestre Lan recusou-se teimosamente a dormir na mesma cama que ele. Ele passou a noite no quarto adjacente. Nenhuma quantidade de beicinho teve qualquer efeito - Lan Wangji foi firme em sua decisão de se manter sob controle até que Wei Ying se recuperasse. Mas Wei Wuxian simplesmente não conseguia se conter, não agora, quando o Segundo Jovem Mestre Lan estava tão perto. Ele ainda estava surpreso com o simples pensamento de que esse ser celestial — esse homem lindo, perfeito e apaixonado — era seu marido! Chega de lidar com sentimentos estranhos e incompreensíveis, chega de correr em confusão - agora ele poderia simplesmente desfrutar da intimidade com sua pessoa amada.

“Não”, respondeu o Segundo Jovem Mestre Lan, desenganchando cuidadosamente as mãos de Wei Wuxian de suas roupas. “Até que você se recupere totalmente, não tocarei em você.”

Wei Wuxian franziu a testa a princípio, mas rapidamente se resignou. Lan Zhan esperou e também podia esperar.

Na verdade, ainda havia algumas respostas que ele realmente queria obter do Segundo Jovem Mestre Lan.

“Diga, Lan Zhan”, ele perguntou após um breve silêncio. “Quando você se lembrou de tudo? Você já teve esse conhecimento em todas as vidas? Como você sabia? E por que... por que você não... As palavras ficaram presas em sua garganta. “Por que você não lutou por mim?”

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora