40 - Gusu

250 51 0
                                    

O toque de recolher já havia passado há muito tempo, mas Wei Wuxian ainda estava vagando pelos Recantos das Nuvens.

Em apenas mais um dia, o treinamento terminaria e os discípulos voltariam para casa por um ano inteiro.

Ele não queria admitir para si mesmo, mas, contra todas as probabilidades, sentiria falta daquele lugar. Com toda a honestidade, era impossível negar que este verão acabou sendo o mais tranquilo de todos os verões acadêmicos até agora. Os alunos passaram o dia inteiro ouvindo palestras e fazendo lição de casa. Eles se preocuparam com os testes e lotaram a biblioteca. Eles não tiveram nenhuma aventura e suas espadas mal saíram das bainhas este ano. Mas apesar de tudo, Wei Ying viveu aventuras suficientes – e formou algumas impressões duradouras – para todo o ano que se iniciava.

Vagando pelas terras da Seita Lan, ele parecia estar se despedindo. Ele não achava que voltaria aqui novamente e, por algum motivo, esse pensamento tocou uma corda profunda e triste que continuava ecoando em seu coração.

De repente, ele foi distraído por um barulho um pouco mais à frente. A princípio eram apenas passos rápidos, como se alguém estivesse correndo, e então — e esse som não podia ser confundido com mais nada — ele ouviu claramente uma espada sendo desembainhada. Basta pensar em aventuras e elas realmente aparecerão!

Wei Ying imediatamente se escondeu, mantendo-se perto dos arbustos, e correu com cuidado, mas rapidamente, em direção aos sons. Ele havia percorrido apenas algumas dezenas de metros quando se viu em um pequeno pátio em frente à entrada da biblioteca. No lado oposto do pátio, uma silhueta passou rapidamente e desapareceu nas sombras. A lua acabava de completar um quarto e sua luz mal dava para distinguir a figura sombria contra as paredes das casas.

Um raio de luz gelada apareceu de um lado diferente – voou como um raio na esquina do prédio da biblioteca. Um som raspado de metal contra metal foi ouvido.

Wei Wuxian abriu a boca. Uma luta? Aqui?! Ele reconheceu a espada brilhante imediatamente, como poderia não reconhecer a arma do Segundo Jovem Mestre Lan? Mas quem ele estava perseguindo?

Wei Wuxian decidiu se aproximar. Ele não correu abertamente pelo pátio, em vez disso deslizou rapidamente pelo perímetro, pressionando-se contra as paredes. Depois que ele virou a última esquina, uma vista incrível se abriu aos seus olhos.

Muito depois do toque de recolher, bem no meio dos Recantos das Nuvens, o Segundo Jovem Mestre Lan estava lutando com Su She da seita Moling Su. O mesmo discípulo que Wei Wuxian encontrou na biblioteca perto da sala proibida, aquele que roubou as roupas de Wei Wuxian perto da fonte fria!

Lan Wangji empunhou sua espada com muita habilidade. Não apenas habilmente, mas verdadeiramente lindamente. A posição de Su She era bastante instável, mas ainda assim ele lutou desesperadamente com uma mão, a outra mão pressionando algo em seu peito.

Wei Wuxian não perdeu muito tempo admirando essa visão incrível. Afinal, ele ainda não havia se vingado de Su She por causa de suas roupas! Um talismã apareceu na mão de Wei Wuxian. Ele o esmagou com o punho e ele se espalhou em flashes azuis. Wei Wuxian jogou a mão em direção a Su She, que estava balançando sua espada, e seus pulsos foram instantaneamente conectados por um fino fio mágico. Wei Wuxian puxou o braço em sua direção, fazendo com que o braço de Su She saísse do curso. Su She balançou desajeitadamente para o lado e a espada caiu de seus dedos assustados. No mesmo momento, a ponta da espada de Lan Wangji pressionou sob seu pomo de adão, e o cara congelou, fechando os olhos.

“Que feitiço você usou? Muito forte”, perguntou o Segundo Jovem Mestre Lan a Wei Wuxian sem tirar os olhos de Su She.

“Ahaha,” Wei Ying riu, “você gostou? Chama-se 'roupa para dois' ou 'sem roupa'. Eu inventei isso logo depois que ele roubou meu uniforme. Mestre Su não é digno de desperdiçar tal talismã com ele, mas eu realmente queria ajudar a capturar esse rato.”

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora