44 - Qishan

303 49 5
                                    

Mesmo durante o último ano de treinamento, os jovens cultivadores ainda tinham que usar espadas. Bem, o próprio Wei Wuxian ainda não tinha completado dezenove anos, já que seu aniversário era no final de outubro. A situação com outros estudantes variou: alguns deles, como Lan Wangji, que celebrou o seu décimo nono aniversário em Janeiro, já eram livres de usar armas de fogo, enquanto outros ainda estavam oficialmente restringidos, embora sem dúvida praticassem tiro em casa. No entanto, o programa de formação do quinto ano da Academia incluiu sempre uma série de aulas de campo de tiro.

O treinamento em Qishan Wen foi baseado em princípios de proporcionalidade e equilíbrio – nem tudo pode ser aprendido em sala de aula, nem tudo pode ser aprendido em batalha. Depois de algumas aulas teóricas, os alunos geralmente eram levados para caçar fora da cidade. Às vezes, todos se reuniam para praticar tiro. Havia um espaçoso campo de tiro em Nightless City, localizado em campo aberto, bom para testar o alcance e a precisão do aluno. Também estava à disposição dos alunos um campo de tiro interno, localizado no subsolo do prédio acadêmico, onde era possível praticar tiro em alvos móveis. Apesar de alguns estudantes possuírem suas próprias armas, enquanto estavam no campo de tiro, todos tiveram que treinar com simples M-77 emitidas pela seita.

Este ano também foi diferente dos outros em outro aspecto – Jiang Cheng havia tragicamente deixado as fileiras da companhia de bebidas de Wei Wuxian e, com a tenacidade de uma cabra, decidiu se concentrar nos estudos.

A razão para isso foi a chamada política do “Jovem Líder”. Durante muitos séculos, a maioria dos clãs e seitas, senão todos, apoiaram a ideia de que um jovem representante deveria liderar o clã, independentemente da presença de parentes mais velhos vivos. Era uma forma dos cultivadores, que sempre estiveram um pouco desconectados das pessoas comuns, acompanharem o fluxo do tempo. Esta decisão foi parcialmente devido ao fato de que os cultivadores viveram por muito tempo – mais de duzentos anos – e se os líderes dos clãs fossem escolhidos por antiguidade, o mundo do cultivo provavelmente ainda usaria espadas e não saberia nada sobre a Internet ou aviões. Sem mencionar o facto de que, historicamente, quando o poder permanecia numa mão durante demasiado tempo, conduzia inevitavelmente à sua corrupção e usurpação.

Portanto, para a grande maioria dos clãs, quando um descendente do ramo principal atingia a idade de cerca de vinte e três anos, era imediatamente colocado em uma posição de liderança. Os mais velhos provavelmente ficaram felizes em colocar toda a responsabilidade sobre seus ombros. Isso era exatamente o que se esperava de Jiang Cheng em quatro anos. Depois de ser repentinamente atingido na cabeça por esse simples fato, ele começou a estudar tudo o que alegremente ignorou nos anos anteriores, nos quais passou se preocupando mais em beber e se divertir.

Por outro lado, o segundo companheiro de bebida favorito de Wei Wuxian – Nie Huaisang – ficou satisfeito em assumir o papel de “cavaleiro negro” de Jiang Cheng e bebeu de boa vontade sua parte em todas as oportunidades. Seu irmão mais velho liderava o clã Nie e deixou claro que Huaisang definitivamente experimentaria o “prazer” de gerenciar o clã, mas somente depois de formar seu núcleo dourado. Nie Huaisang, por razões óbvias, não tinha pressa em fazer isso.

(Mas estamos avançando. Vamos começar com a primeira lição, quando o chefe da seita Wen veio cumprimentar pessoalmente os alunos que chegavam.)

[...]

Wen Zhuliu era um homem sério, de idade completamente indeterminada, e aparentemente um administrador muito bom. Ao cumprimentar os alunos, conseguiu estabelecer contato visual com todos por pelo menos alguns segundos, respondendo de bom grado a todas as perguntas. Ele também planejava acompanhá-los em caçadas noturnas fora da cidade.

Essas caçadas noturnas prometiam ser interessantes. A Seita Wen não tinha intenção de deixar deliberadamente os discípulos maltrapilhos, tentando tirar até o último minuto de seu tempo, como havia sido o caso em Lanling. Aqui foi uma história diferente. Desde os tempos antigos, Qishan estava repleto de todos os tipos de espíritos malignos de fogo: espíritos do fogo, yao, criaturas demoníacas – sem mencionar as salamandras cuspidoras de fogo, quase tão numerosas quanto folhas de grama por metro quadrado. Mesmo sem a ajuda de estudantes visitantes, os Wen travavam constantemente uma batalha sem fim com eles.

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora