67 - Xian

333 57 10
                                    

O homem “confiável” de Nie Huaisang não tinha, à primeira vista, mais de vinte anos, e seu sorriso constante parecia meio malvado, ou pelo menos maníaco. Wei Wuxian não teria confiado no cara tanto quanto pudesse derrubá-lo. Seu cabelo estava preso em um nó descuidado no topo da cabeça e ele estava vestido de maneira bastante simples, mas suas roupas — assim como as de Wei Wuxian — tinham muitos bolsos para todo tipo de coisa.

Esse cara invadiu o quarto deles de manhã cedo. Bem, era relativamente cedo, o Segundo Jovem Mestre Lan já estava acordado há muito tempo, mas Wei Wuxian estava apenas terminando seu café da manhã.

Assim que entrou, o convidado da manhã — que se autodenominava Xue Yang — começou a colocar uma série de coisas na mesa da sala maior, conversando incessantemente sem parar para respirar. Ele continuou lançando olhares maliciosos primeiro para Wei Wuxian e depois para Lan Wangji, como se soubesse algo sobre eles que Wei Wuxian definitivamente não queria ouvir.

Depois de apenas um quarto de hora, Wei Wuxian já estava conversando facilmente com o cara e se divertindo muito. Eles tinham muitos tópicos comuns para abordar. Este Xue Yang – que era um discípulo externo da seita Wen, mas trabalhou em várias tarefas para o líder da seita Nie – era atualmente um estudante do terceiro ano de graduação em química aqui em Xi'an, e também era um seguidor do caminho demoníaco.

O segundo jovem mestre Lan se acomodou no sofá, afastando-se da conversa.

“Então, o terceiro ano, hein? Difícil!" Wei Wuxian disse. “Como você gerencia tudo?”

Wei Wuxian ainda se lembrava de como teve que combinar seus estudos e a posição de primeiro assistente do líder da seita Jiang, e ele realmente não entendia como conseguiu sobreviver.

“Muito,” Xue Yang admitiu honestamente. “Estou constantemente correndo em círculos e tenho que dormir em movimento. Mas eu não deveria dormir muito de qualquer maneira”, ele sorriu e apontou para sua barriga, “Meu Yin se acumula durante o sono, pode crescer tanto que eu não saberia o que fazer com ele.”

“Mmm,” Wei Wuxian ergueu o queixo. Sim, cada seguidor do caminho pouco ortodoxo era absolutamente único. Não havia regras comuns.

“Mas não vamos falar sobre isso,” Xue Yang olhou para a Segunda Jade de Lan. “Você poderia chegar mais perto?”

Wei Wuxian também olhou para Lan Zhan e só agora percebeu que — intencionalmente ou não — seu companheiro havia mantido a mão perto do coldre da arma. Ele não confia em Xue Yang, ou o quê?

“Mas não a menos de três metros”, alertou o jovem.

Abrindo um pequeno saco, Xue Yang despejou cuidadosamente um punhado de pó amarelado na palma da mão. Ele umedeceu-o completamente com água para dar-lhe a consistência de areia molhada, e então fez o que qualquer criança teria feito: fez uma torta redonda de areia com a massa resultante. Ele o colocou no centro de uma almofada resistente ao calor que cobria a mesa, onde ficou como uma bola amarela ligeiramente achatada.

Os três cultivadores afastaram-se a uma distância segura, estudando cuidadosamente a bola.

“Bem, Mestre Wei, vou deixar isso com você”, ofereceu Xue Yang. “Então, conte-me todas as maneiras pelas quais você pode usar energia demoníaca remotamente.”

Wei Wuxian encolheu os ombros sem tirar os olhos da mesa. “Tudo o que funciona. Posso fazer isso com um feitiço ou um talismã, posso usar sons – palavras simples ou música...”

"Uau." Xue Yang ficou impressionado. “Ainda não estou nem perto desse nível. Por favor, faça isso de uma forma que não exija contato.”

Wei Wuxian assentiu. Ele pensou um pouco e então sussurrou baixinho uma única palavra, como se a direcionasse com um fluxo de ar.

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora