76 - Xangai

353 53 9
                                    

“Lan Zhan! Você vai beber comigo?

O segundo jovem mestre Lan olhou para ele silenciosamente e depois baixou o olhar de volta para o prato.

Não ouvindo uma forte recusa imediata, Wei Ying ficou bastante alegre.

“Só um pequeno gole, Lan Zhan”, ele decidiu persuadi-lo um pouco. “Ainda falta muito tempo para o seu toque de recolher e não é como se tivéssemos que acordar cedo amanhã…”

“Tudo bem”, Lan Wangji o interrompeu, nem mesmo deixando-o terminar seu discurso.

Animado, Wei Wuxian se mexeu de alegria, já que era difícil pular sentado no sofá. Um largo sorriso esticou seus lábios. Ele rapidamente pegou um segundo copo e serviu um pouco, lembrando que Lan Zhan tinha uma tolerância muito baixa.

“Suponho que você ganhou mais experiência com álcool ao longo dos anos?” Wei Wuxian perguntou, enchendo seu próprio copo também. “Você se lembra de quando bebemos juntos em Yunmeng?”

Lan Wangji observou Wei Wuxian silenciosamente e então respondeu um pouco rigidamente: “Fiz o que você pediu e nunca bebi álcool com ninguém além de você”.

Essas palavras fizeram o coração de Wei Wuxian bater dez vezes mais rápido. O segundo jovem mestre Lan ergueu o copo, como se avaliasse o rico líquido rubi com os olhos, e depois o drenou lentamente até o fundo.

Wei Wuxian observou fascinado enquanto o pomo de adão de Lan Zhan se movia pesadamente sob sua pele.

Que porra é essa, como poderia... Mesmo assim — vestido à paisana, com os cabelos soltos, simplesmente bebendo vinho — esse homem era divinamente lindo. Incrível!

A Segunda Jade de Lan colocou o copo sobre a mesa, olhou para Wei Wuxian por alguns segundos e então recostou-se lentamente na cadeira, fechando os olhos.

Bingo!

Ele estava todo bem e pronto.

Wei Wuxian suspirou sonhadoramente, dando a Lan Zhan um olhar satisfeito, e terminou seu próprio copo.

Seria muito legal se um mísero copo fosse suficiente para Wei Wuxian. Quanto dinheiro e saúde ele teria conseguido preservar!

Wei Wuxian colocou o copo vazio sobre a mesa e olhou em volta. Enquanto a Segunda Jade dormia pacificamente, Wei Ying recolheu os restos do jantar, colocou-os no carrinho deixado na entrada pelo garçom e rolou-o para o corredor.

Depois abriu mais as janelas, deixando entrar o ar fresco da noite.

Não havia muito mais o que fazer, então ele optou por terminar silenciosamente o vinho restante direto da garrafa, estudando o quarto de Lan Wangji com interesse.

Era quase uma cópia completa do quarto de Wei Wuxian, feito em uma imagem espelhada e em um esquema de cores diferente. Era bastante espaçoso, com lareira, uma escrivaninha pesada com uma poltrona ao lado, outra mesa, um sofá e cadeiras que usavam para o jantar. Bem como aquela mesa de vidro com pernas de leão sobre a qual jaziam os poucos pertences pessoais de Lan Wangji. Wei Ying deu uma espiada no quarto e encontrou uma cama enorme com cabeceira entalhada, um grande espelho com um armário embaixo, um guarda-roupa, uma mesinha e uma poltrona perto da janela. Tudo isso foi feito em tons suaves de azul, como se o quarto tivesse sido criado especificamente para a Segunda Jade de Lan, que preferia essas cores em suas roupas.

Houve um farfalhar atrás e Wei Wuxian se virou.

“Oh, você já está acordado,” ele sorriu suavemente.

O segundo jovem mestre Lan estava sentado em sua cadeira com as costas perfeitamente retas e uma expressão perfeitamente sóbria no rosto, mas Wei Wuxian sabia a verdade…

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora