70 - Wuzhou

353 63 5
                                    

“Sinto muito, mas eles só têm café da máquina de venda automática aqui”, disse Jin Ling se desculpando, entregando aos cultivadores dois copos de papel contendo uma bebida (supostamente) revigorante.

Já passava da meia-noite e a estação continha apenas uma equipe mínima quando o esquadrão policial voltou para lá. Depois de alguns minutos, todo o prédio se iluminou, os computadores começaram a funcionar e os policiais prontamente montaram uma equipe para analisar as informações.

Os cultivadores foram convidados a sentar-se em um escritório separado por enquanto. Havia um enorme mapa da cidade na parede e uma bagunça normal de trabalho sobre a mesa.

“...portanto, creio que foram avisados”, continuou o inspetor a atualizá-los. “A partir do momento em que o caminhão entrou na cidade, ele foi detectado pelas câmeras de vigilância e não se passaram mais de três horas até a saída do esquadrão policial. Eles não poderiam ter se preparado com antecedência, assim como nós não estávamos preparados para a chegada deles.”

Wei Wuxian franziu a testa, olhando para Jin Ling. “A menos que... outra pessoa tenha causado a tentativa repentina de voo.”

Ele e Lan Wangji trocaram olhares e o inspetor rapidamente entendeu a dica. “Você acha que eles poderiam saber que você os estava seguindo?”

Lan Wangji balançou a cabeça: “Eles não poderiam ter nos visto. Estou confiante no meu feitiço de ‘desvio ocular’.”

“Mas outra pessoa poderia ter nos delatado. Um membro da nossa própria equipe”, acrescentou Wei Wuxian melancolicamente. “De qualquer forma, precisamos interrogar os dois bandidos quando eles recuperarem a consciência.”

Jin Ling, que estava lendo uma mensagem em seu telefone naquele momento, estalou. "Apenas um. O motorista morreu.” Ele olhou para Wei Ying. "Bom tiro."

Wei Wuxian apenas curvou os lábios. Sim, tão bom que já perderam uma testemunha.

“O segundo – aquele que estava atirando em nós – só tem uma bala na coxa. Os médicos estão tratando dele e em breve será possível conversar com ele”, acrescentou o inspetor. “Entretanto, responderei à sua pergunta anterior: o que um inspetor de Xangai está fazendo em outra parte da China.”

Jin Ling convidou a dupla a sentar-se em cadeiras de couro surradas reservadas aos convidados de honra deste escritório, enquanto ele próprio se acomodava no canto da mesa. A julgar pelo seu comportamento fácil, ficou claro que Jin Ling tinha uma autoridade especial aqui.

Wei Wuxian engoliu o café de sua xícara e ficou surpreso ao ver que era muito melhor do que a lama que ele costumava beber em casa. Lan Wangji, ao contrário, congelou por um breve segundo depois de tomar um gole e, com tato, colocou sua xícara sobre uma mesinha entre as cadeiras.

“Mesmo que vocês dois não sejam da nossa região, provavelmente já ouviram falar do incidente em uma das delegacias de polícia de Xangai, há um ano...”, começou o inspetor.

Os olhos de Wei Wuxian se arregalaram. “Você quer dizer aquele incidente?! É claro que as notícias chegaram às manchetes em toda a China.”

Jin Ling acenou com a cabeça satisfeito. “Portanto, como sem dúvida se lembram, foi um caso inédito: várias dezenas de mortos-vivos atacaram a estação em plena luz do dia e mataram todos os funcionários que estavam presentes no momento. Na confusão geral que se seguiu, um incêndio começou lá dentro e todo o lugar foi totalmente queimado.”

“Tenho acompanhado as notícias”, Wei Ying assentiu. “Eu sei que os mortos saíram do necrotério de um hospital próximo. Eu sei que houve pelo menos três dúzias de vítimas...

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora