“Sua presença aqui é muito inesperada”, disse Jin Guangshan com um sorriso, após uma breve reverência a Wei Wuxian.
“Tanto o jovem mestre Wei quanto meu irmão mais novo estão me acompanhando hoje”, anunciou Zewu-jun, dando um passo à frente.
Eles estavam parados em frente à entrada lindamente decorada do Palácio Perfumado, onde tudo já estava pronto para a festa. O líder da seita Jin estava cumprimentando seus convidados pessoalmente – uma ocorrência rara para ele.
Wei Wuxian ofereceu-lhe um sorriso falso extremamente amigável.
Su She deve ter relatado ao líder da seita Jin que Chenqing foi roubado dele, bem como quem exatamente o pegou. Ele também teria lhe contado sobre a emboscada naquela escola abandonada. Segundo relatos da equipe de vigilância, Su She ficou muito tempo escondida, mas chegou ontem a Lanling. Era bastante óbvio que Jin Guangshan o convocou na véspera da Conferência de Discussão.
Não ficou claro se eles foram informados sobre o ataque à base em Changtan e se o líder da seita Jin sabia que o Chefe dos Dragões o havia delatado.
“Não é sempre que somos agraciados pela presença de um praticante tão forte do caminho pouco ortodoxo”, disse Jin Guangshan, voltando seu olhar para Wei Wuxian. “Há algo específico que o motivou a vir?”
Wei Ying abriu um sorriso muito felino. “Fui seduzido por promessas de boa comida.” Ele disse, e ao mesmo tempo aparentemente roçou acidentalmente a borla vermelha em seu dizi, que normalmente estava enfiado em seu cinto.
O olhar do líder da seita Jin ficou fixo na borla.
“Por favor, aceite nossos parabéns!” Zewu-jun interveio com um timing impecável, desviando a atenção de Jin Guangshan para si mesmo. “Uma nova geração da grande família—”
Eles se afastaram lentamente, enquanto continuavam a conversar, e Wei Wuxian olhou incisivamente para Lan Wangji e inclinou a cabeça em direção à muralha da cidade mais próxima, onde percebeu a presença de mais guardas do que o normal.
O Segundo Jovem Mestre Lan semicerrou as pálpebras, oferecendo um leve aceno de cabeça.
Isso significava que ele também já havia percebido, contado os guardas, examinado suas armas e preparado mentalmente diversas ações de retaliação no caso de um ataque repentino. Ele era muito confiável assim.
Entraram no salão principal, onde as mesas já estavam postas e lindas garçonetes serviam guloseimas aos convidados. No final do corredor, Jin Zixuan e Yanli estavam sentados em uma grande mesa ao lado da do líder da seita. Eles estavam ocupados recebendo parabéns e presentes, que já formavam uma pilha considerável. Os servos corriam rapidamente de um lado para outro, levando vários presentes para os aposentos privados do herdeiro Jin.
Wei Wuxian sorriu e acenou para seu shijie, curvando-se para Jin Zixuan de longe. O casal respondeu com sorrisos calorosos. Wei Wuxian desviou seu olhar para Jin Guangyao, que agora estava parado do lado direito da mesa principal, observando de perto os procedimentos. Seus olhos se encontraram e Jin Guangyao acenou levemente com a cabeça, erguendo as sobrancelhas.
Tudo estava sob controle.
Wei Wuxian virou-se para o Segundo Jovem Mestre Lan com um sorriso malicioso: “Parece um pouco atrevido, considerando que tipo de show estamos planejando encenar aqui hoje, mas eu realmente gostaria de me fartar primeiro.”
Lan Wangji lançou um olhar calmo para ele. “Se algo impedir, sempre posso cozinhar para você esta noite.”
“Não me faça atirar em você bem no meio do salão lotado”, Wei Wuxian o avisou. Realmente, depois de ouvir essas palavras, como ele deveria se impedir de espremer a luz do dia dele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...