Na manhã seguinte, Su She foi punido severamente e as roupas roubadas foram devolvidas ao legítimo proprietário. Os Lans não entraram em detalhes sobre como exatamente Su She foi punido, mas depois disso ele ficou mais quieto que um rato.
Por um tempo, tudo ficou calmo novamente em Cloud Recesses.
Wei Wuxian gradualmente aprendeu a sair para visitar Gusu, de modo que nem uma única alma viva soubesse disso.
Depois de sua primeira experiência desastrosa, ele abordou o assunto com inteligência e paciência e, em uma semana, poderia facilmente deixar os Recantos das Nuvens e voltar com a mesma facilidade. Ele estudou tudo: quando as patrulhas começaram, quando a guarda mudou e, o mais importante, encontrou o lugar perfeito na parede que era mais conveniente para escalar.
Lan Zhan foi quem o ajudou nisso, ainda que indiretamente. Como este último lhe mostrou várias passagens abandonadas após o incidente com as roupas roubadas, Wei Wuxian percebeu que os Recantos das Nuvens estavam na verdade transbordando delas.
Desde então, ele explorou todos eles! Depois estudou todo o perímetro do muro que circundava a parte masculina da seita. Ele conseguiu encontrar um lugar conveniente, que estava bem escondido dos olhos dos patrulheiros pelas extensas árvores selvagens que cresciam nele. Depois disso, ele encontrou um caminho muito conveniente que levava a este lugar. O caminho, porém, fazia um pequeno desvio e subia a encosta, um pouco afastado de um pequeno aglomerado de rochas, ao pé do qual se localizava a Fonte Fria. Da pequena clareira no topo deste caminho, toda a Fonte Fria estava à vista.
Wei Wuxian não estava mais preocupado em conseguir álcool. Ele saía para a cidade a cada dois ou três dias para reabastecer seus suprimentos. Ele até tendia a fazer essas incursões no mesmo horário, mas a razão para isso não tinha nenhuma relação com o horário da patrulha…
Durante uma de suas primeiras saídas, ele olhou casualmente para a Fonte Fria abaixo e descobriu que não estava vazia. Deve-se notar que este lugar não era muito popular mesmo entre os Lans – poucos cultivadores em sã consciência achavam que nadar em águas tão frias era uma atividade agradável.
Isso não parecia ser verdade para o Segundo Jovem Mestre Lan.
Ao vê-lo ali pela primeira vez, Wei Wuxian só conseguiu coçar a nuca, olhando boquiaberto para Lan Zhan, aparentemente meditando na água até a clavícula.
Quando Wei Ying o viu pela segunda vez, Lan Zhan estava nadando lentamente nas águas enevoadas, e os olhos de Wei Wuxian permaneceram um pouco mais em sua figura, notando que Lan Wangji, como o próprio Wei Wuxian naquela vez, preferia nadar sem roupas. . Até a fita na testa ficou na margem, perfeitamente dobrada sobre a camiseta.
De alguma forma, gradualmente se tornou um hábito. Não, não é um hábito, tornou-se uma espécie de ritual. A Segunda Jade sempre nadava ao mesmo tempo. Lan Wangji geralmente estava submerso na água quando Wei Wuxian chegava à clareira. O segundo jovem mestre Lan passou cerca de um quarto de hora na primavera. Cada vez que estava prestes a sair, Wei Wuxian se afastava castamente e cuidava de seus negócios.
Com o passar das semanas, Wei Wuxian estudava, jogava xadrez com Jiang Cheng e — secretamente — cartas com Nie Huaisang e Jin Zixuan, bebia, às vezes pescava com os rapazes em um rio raso do outro lado dos Recantos das Nuvens. E ele observou Lan Wangji.
Ninguém sabia sobre este último, e era improvável que ele fosse capaz de explicar seus motivos de forma inteligível. Foi simplesmente... Era uma visão tão linda que Wei Wuxian não teve coragem de ir embora. Às vezes, Lan Zhan mergulhava na água e, quando emergia, com o rosto para cima, seu cabelo escorregava dos ombros em uma onda preta e elegante, expondo seu queixo pontiagudo e pescoço esguio completo com um grande pomo de adão. Todas as suas ações eram tão esteticamente perfeitas que Wei Wuxian o admirava como uma obra de arte. Ele nem sequer pensou em nada vil e vulgar. Como qualquer outra pessoa, ele simplesmente gostava de ver coisas bonitas. Ele gostava da perfeição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...