O dia amanhecia nublado e levemente úmido. Parecia que as montanhas ao redor estavam prestes a explodir com a chuva, mas por enquanto ainda estavam lentamente ganhando força para isso. O ar finalmente parecia fresco e o calor cansativo havia diminuído.
Wei Wuxian estava olhando para as costas do Segundo Jovem Mestre Lan, que caminhava na frente e não se cansava dele.
Lan Wangji estava vestido com hanfu.
Muitas vezes Wei Ying o viu vestindo roupas e penteados tradicionais, mas hoje ele parecia especialmente bonito. Ou ele simplesmente perdeu esta versão de Lan Wangji? Ele vestindo hanfu evocou automaticamente memórias da Academia…
Ou talvez a mente de Wei Wuxian estivesse apenas convencida de que era assim que Lan Wangji deveria ser.
Eles já haviam deixado a área residencial para trás e Wei Ying simplesmente não conseguia parar de olhar em volta surpreso. A fita na testa amarrada em seu braço mudou a aparência de Cloud Recesses irreconhecível.
No passado, quando estudou aqui, Wei Wuxian explorou os terrenos da seita por dentro e por fora. Ele até esteve na parte proibida das mulheres, uma visita que tentou desesperadamente esquecer. Mas só agora Wei Wuxian poderia ver o que antes estava escondido de seus olhos com magia protetora.
Os inúmeros caminhos abandonados, galpões dilapidados e ruínas que ele havia explorado anteriormente não estavam abandonados.
Wei Ying não conseguia acreditar no que via!
Tudo parecia bem cuidado e arrumado, assim como a parte residencial principal da seita. Os caminhos estavam limpos e os edifícios permaneciam em perfeitas condições. A única diferença era que ninguém morava aqui.
“A magia da sua seita é muito… complicada”, Wei Wuxian não pôde deixar de comentar.
Lan Zhan olhou para ele por cima do ombro. “Funciona bem contra alguns cultivadores curiosos.”
Wei Wuxian bufou alto e sorriu. “Para ser sincero, nunca imaginei. Eu nem sequer questionei o fato de que pessoas tão pedantes e meticulosas como vocês, Lans, foram tão ruins em manter seu território em ordem. E agora é evidente que os Lans nunca teriam abandonado a sua sede principal dessa maneira.”
“Isso também faz parte da magia. Fornece proteção para a mente, não apenas para os olhos”, respondeu Lan Zhan.
"Incrível!" admirou Wei Ying sinceramente. “Na verdade, o Clã Gusu Lan tem algumas tradições de cultivo com as quais outros clãs nunca sonharam.”
O segundo jovem mestre Lan diminuiu a velocidade, depois parou completamente e se virou para Wei Wuxian.
“A magia do 'desvio ocular' não é uma invenção de Lan”, a voz baixa de Lan Wangji suavizou por algum motivo. “Foi dado ao Clã Gusu Lan pelo Patriarca Yiling. Como um presente pessoal.
Wei Wuxian assobiou, baixando os olhos para o chão. Tudo estava ficando bem claro - o Patriarca Yiling havia presenteado seu marido. Wei Ying até se sentiu um pouco envergonhado – droga, ele estava constantemente esquecendo que aqueles dois eram… Ele rapidamente afastou o pensamento e seguiu a figura alta da Segunda Jade de Lan.
Lan Wangji o conduziu ao cemitério de Gusu Lan, localizado na parte distante do terreno da seita, bem no sopé de um penhasco íngreme, escondido de estranhos por feitiços e uma densa floresta de bambu. A entrada – um elegante arco de pedra coberto de hera – era guardada por um par de pequenos leões de pedra.
Wei Wuxian passou por baixo do arco e sentiu como se tivesse entrado em outro mundo. Os picos altos e pontiagudos das lápides elevavam-se no alto, pontilhados de inscrições. Alguns deles eram tão velhos que pareciam prestes a desabar no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...