53 - Qishan

308 53 9
                                    

Pela manhã, ficou claro que qualquer estudo adicional estava totalmente fora de questão.

Não só a parte central da Cidade Sem Noite estava em ruínas, os dragões também destruíram outras ruas, edifícios e infraestrutura. Várias dezenas de cultivadores morreram sob os escombros. Houve menos vítimas entre os estudantes, já que seu dormitório estava muito distante do local principal da batalha, mas alguns ficaram feridos, já que muitos discípulos optaram por ajudar os Wens, deixando a segurança de seus alojamentos.

Muitos jovens cultivadores já haviam partido, atendendo aos pedidos urgentes de seus preocupados pais. No entanto, quase todos os herdeiros e seus associados mais próximos permaneceram em Qishan. Eles estavam a um passo de liderar seus respectivos clãs – participar da limpeza após tal tragédia só poderia beneficiar sua educação.

O Segundo Jovem Mestre Lan passou todos os seus dias na ala médica – muitos dos feridos necessitavam de um suprimento constante de poder espiritual, que ele tinha em abundância. Nie Huaisang e Jin Zixuan vasculhavam as ruínas do palácio, que foi demolido quase totalmente. Muitas antiguidades poderiam ser encontradas lá, coletadas por Wen Chao ao longo dos anos, e Nie-xiong teria que ser arrastado, chutando e gritando.

Wei Wuxian e Jiang Cheng ajudaram principalmente a limpar as áreas residenciais ao redor do palácio. Foi a tarefa mais horrível. Tantos cadáveres…

O funeral de Wen Chao foi tranquilo. Não havia mais nada para enterrar. Wei Wuxian não sentiu pena dele nem por um segundo. Ele só sentia pena de sua esposa e de sua filha muito pequena.

Os dias voaram, fundindo-se em um longo dia. De manhã à noite, Wei Wuxian passava todo o tempo nas ruínas. Às vezes, ele acompanhava os feridos até a ala médica e via o Segundo Jovem Mestre Lan. Este último estava pálido, com olhos cansados, mas ainda mantinha seu porte nobre.

Ao vê-lo assim, Wei Wuxian não teve nenhum desejo de incomodá-lo ou provocá-lo.

O segundo jovem mestre Lan também se machucou, embora seu ferimento no ombro estivesse cicatrizando rapidamente, mas ele nunca se recusou a ajudar os curandeiros. Wei Ying olhou para ele com respeito renovado — obviamente, esse homem era muito mais do que apenas um bom guerreiro.

Uma nova fita decorava a testa de Lan Wangji.

Wei Wuxian nunca perguntou a Lan Guocheng, mas era razoável que um discípulo de Lan tivesse mais de uma fita na testa. No final, ainda era feito de tecido e provavelmente não duraria a vida toda, devido ao desgaste diário. Não que isso o preocupasse muito. Ele puxou para baixo a manga da camisa – ou pulôver, ou macacão militar – escondendo uma tira de cetim no pulso, e sorriu misteriosamente. Ele não conseguia se livrar da sensação de que estava usando uma parte muito íntima de Lan Wangji no braço. Ele simplesmente não conseguia entender por que Lan Zhan o deixou ficar com ele. Para uma Lan, não era...?

À noite, Wei Wuxian saía principalmente com seus amigos mais próximos – Jiang Cheng e Nie Huaisang. A conversa gradualmente se voltou para assuntos adultos.

A infância acabou. A vida adulta os esperava com todos os seus problemas e dificuldades. Sentados tomando uma garrafa de vinho à noite, os rapazes discutiram seus planos para o futuro e compartilharam suas opiniões sobre a situação atual no mundo do cultivo.

O problema de uma droga desconhecida que se espalhava cada vez mais pela China preocupava-os profundamente. Eles presumiram que Wen Chao também estava envolvido em algo semelhante, embora fosse impossível descobrir agora.

“Quem você acha que é esse 'Cabeça de Dragão'? Ele está de alguma forma ligado ao ataque à Cidade Sem Noite?” Nie Huaisang argumentou em voz alta.

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora