"Bem, é isso. Chame a equipe policial”, disse Wei Wuxian, sentando-se cansado no banco do passageiro. “Chega por hoje, continuaremos amanhã.”
Foi o quarto dia em que Wei Wuxian e o Segundo Jovem Mestre Lan viajaram pela China.
Eles já haviam visitado várias cidades. Em cada um deles encontraram pelo menos alguns armazéns cheios de hanlong, bem como diversas fábricas usadas para produzir e armazenar bebidas contaminadas.
Eles tinham uma rotina agora: Wei Wuxian neutralizava a droga, enquanto Lan Zhan fornecia cobertura e depois chamava a polícia para uma limpeza final.
Aqueles últimos quatro dias foram exaustivos – durante todo esse tempo conseguiram dormir vinte horas no total e só comeram direito cinco ou seis vezes. Sendo cultivadores fortes, eles ainda conseguiram prosseguir, mas não com tanta confiança como no início desta maratona. A pior parte é que todos os tipos de prazer físico ou intimidade estavam completamente fora de questão – eles não tinham força nem tempo.
A última parada da rota de hoje foi em uma pequena fábrica de refrigerantes em Deyang, a apenas sessenta quilômetros da cidade natal de Wei Wuxian.
“Você quer visitar Jiang Cheng?” O segundo jovem mestre Lan perguntou, vendo Wei Wuxian franzindo a testa para o sistema de navegação, imerso em pensamentos.
Wei Wuxian hesitou um pouco antes de ceder. Na verdade, seu marido tinha se tornado muito perspicaz ultimamente.
“Bem... sim”, ele confessou com tristeza, “eu faço. Sem falar em passar a noite em uma cama normal. Não venho em casa há...” ele fez um pequeno cálculo mental, “uau, um mês e meio! Já que seu irmão me pegou em Chengdu.
“Ligue para ele”, disse Lan Wangji simplesmente. "Ele ficará feliz em ver você."
“Duvido muito disso”, murmurou Wei Ying, mas discou o número mesmo assim.
Depois de alguns segundos, o alto-falante do telefone emitiu uma voz alta e irritada. "Realmente? Sinceramente, pensei que você tivesse excluído meu número, caso contrário, por que diabos...
Wei Wuxian afastou ligeiramente o smartphone do ouvido, abafando os palavrões de Jiang Cheng até que começou a diminuir, e então disse: “Estamos perto, em Deyang”.
“Deveria ter começado com isso! Venha para casa. Você está a cerca de uma hora de distância, ótimo. Vou mandar eles arrumarem as mesas para o jantar na residência!”
Wei Wuxian desligou o telefone e olhou para o Segundo Jovem Mestre Lan: “Bem, acho que em breve você verá minha segunda casa.”
Eles trocaram de lugar – Wei Wuxian assumiu o volante porque conhecia melhor a área. Pouco mais de uma hora depois, o próprio Líder da Seita os encontrou na entrada da residência da Seita Jiang na cidade.
Durante a visita oficial de Lan Xichen, há mais de um mês, Jiang Cheng tentou parecer apresentável – todo profissional, vestindo terno. Mas agora, depois de suas aventuras conjuntas, a antiga estranheza e distância entre os clãs desapareceram completamente. Jiang Cheng conheceu a Segunda Jade em roupas casuais e com um sorriso amigável (bem, uau!). Como se ele considerasse Lan Zhan parte da família.
Isso, porém, não o impediu de dar um leve tapa na cabeça de Wei Wuxian: “Por que você não avisou com antecedência que estaria por perto? Eu teria mandado os shidis mais jovens para casa, pelo menos. Agora teremos que jantar juntos com as crianças – ver se elas nos dão um momento de paz!”
Wei Wuxian estava sorrindo amplamente. Ele nunca diria isso — sentimentos como esse eram desnecessários entre eles — mas ele sentia falta de ver esse lado de Jiang Cheng, um líder de seita mal-humorado, mas atencioso. Ele até sentiu falta de todos os seus shidis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...