101 - Extra: Um cadáver na vala (3)

147 24 2
                                    

Há muito tempo, quando a humanidade ainda era muito jovem, essas criaturas antigas já estavam em declínio. Atualmente, eles estavam quase extintos, exceto nos poucos cantos mais secretos da Terra, onde viveram tranquilamente seus dias, agradecidos pelo fato de a evolução lhes ter proporcionado novos alimentos adequados.

Conhecer humanos deu a esses monstros uma nova chance de sobrevivência. Os humanos eram presas fáceis, e o terror animalesco que sentiam ao ver essas criaturas os tornava ainda mais fracos e vulneráveis.

Quando alguns humanos começaram a seguir o caminho da iluminação, usando não apenas sua força física, mas também energia interna, esses terríveis monstros ainda foram capazes de capturá-los e devorá-los, adquirindo uma nova forma no processo – uma forma semi-humana. , capaz de transformação corporal.

Embora fossem extremamente raros, tanto as pessoas comuns quanto os cultivadores ainda experimentavam aquele medo primordial ao enfrentá-los, tendo carregado esse sentimento através dos milênios como uma herança de seus antepassados.

Esta é a história de Kumo, os homens-aranhas.

[...]

“Não saia da barreira protetora. Tente manter todos em linha direta de visão o tempo todo. Nem um pé na água!” Wei Wuxian estava dando ordens breves e concisas.

Suas mãos tremiam um pouco e ele as colocou atrás das costas para que outros não vissem. Lan Wangji parado logo atrás dele não contava.

“O que vamos fazer, professor Wei?” A voz do shidi mais novo estava tensa, ele estava quase chorando. “Vamos procurar por shixiong agora, ou—”

“Mas não podemos simplesmente deixá-los aqui, podemos?” O quinto shidi o interrompeu de repente, ainda parecendo mortalmente assustado. “Professor Wei, você não vai nos mandar para casa, certo? Queremos ajudar…”

Seu olhar se dirigiu para o Segundo Jovem Mestre Lan e ele rapidamente ficou em silêncio.

“Vamos procurá-lo,” Wei Ying acenou com a cabeça um pouco distraidamente, “mas não imediatamente. Primeiro precisamos pensar , porque se entrarmos de cabeça na floresta sem um plano definido, acabaremos todos como os outros. Preso na rede de Kumo.”

Seus lábios tremiam levemente, quase imperceptivelmente, mas a julgar pelo olhar cauteloso de Xue Yang, a ansiedade de Wei Wuxian ainda era visível.

Kumo… bem, uau! Quando adolescente, Wei Ying leu sobre essas criaturas e, mesmo naquela época, esperava sinceramente que nesta vida não teria a “sorte” de encontrá-las. Ele não tinha medo de aranhas, mas dessas criaturas... Indiscutivelmente, eles eram os monstros mais nojentos que este planeta já produziu.

Restavam apenas oito membros do pequeno grupo, e o círculo ao redor da fogueira queimada havia diminuído visivelmente.

“Eles não têm medo de fogo, feitiços de proteção ou amuletos, então o único recurso é atirar neles imediatamente”, dizia Lan Wangji em voz baixa, mas clara. “Também modificaremos a cúpula protetora”, ele se dirigia agora a Lan Sizhui. “No momento, ela oferece proteção contra criaturas e espíritos malignos, mas precisamos reforçá-la para impedir a entrada, independentemente do tipo de criatura.”

“Kumo não é uma criatura maligna?” Lan Gocheng perguntou incerto. “Não sou muito versado nesse tipo de…”

Wei Ying balançou a cabeça: “Esse é o problema. Apesar de serem homens-aranhas, tecnicamente Kumo é apenas uma quimera: do lado materno, consiste na energia espiritual de um cultivador humano, mas com um antigo aracnídeo gigante do lado paterno. Existem nuances, mas resumindo, Kumo não reage a nenhum feitiço contra o mal, porque por natureza não é uma criatura maligna.”

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora