61 - Recanto das Nuvens

336 59 9
                                    

"Pare de correr. Coloque essas cordas de volta no lugar. Wei Ying, você não pode simplesmente pegá-lo com as próprias mãos.” Lan Wangji disse exasperado, como se estivesse conversando com uma criança pequena que estava prestes a colocar os dedos na tomada elétrica (graças aos deuses, não havia tomadas reais aqui).

Todas as advertências de Lan Wangji foram inúteis.

Wei Wuxian estava nas nuvens. Ele estava se jogando de uma prateleira para outra de excitação. Ele já havia se livrado do paletó, desabotoado os primeiros botões da camisa e arregaçado as mangas até o cotovelo. De qualquer forma, não é como se Wei Ying tivesse mais alguma coisa a esconder, já que ele já havia exposto a fita em seu braço.

Enquanto seu companheiro explorava o armazém com estrelas nos olhos, o Segundo Jovem Mestre Lan sentou-se em um banco largo, esperando pacientemente que ele se acalmasse e observava Wei Wuxian sob seus cílios.

Wei Wuxian não conseguia acreditar na sua sorte – havia tanta coisa aqui! Ele corria de um lado para outro, olhando tudo, tentando tocar, torcer, pressionar. Seu cabelo estava completamente desgrenhado – eventualmente, o elástico que o prendia simplesmente escorregou e caiu no chão, não que Wei Wuxian tivesse percebido isso. Ele viu outra coisa na prateleira de cima e virou-se para Lan Wangji com olhos brilhantes. “Lan Zhan, podemos realmente vasculhar todos os andares? Verdadeiramente?"

O segundo jovem mestre Lan levantou-se, escondendo o olhar. "Vir. Precisamos olhar ao redor e pensar em como podemos encontrar o ladrão.”

Wei Wuxian suspirou e seguiu Lan Zhan até as escadas. Ele já queria retirar suas palavras sobre não querer ficar aqui até a noite. Ele queria ficar aqui pelo resto da vida.

Eles decidiram começar no sexto andar e descer gradualmente.

Os artefatos foram armazenados sem qualquer ordem específica – completamente quer queira quer não! As prateleiras ao longo das paredes estavam repletas de vários objetos; os quartos eram conectados por passagens largas, e cada canto, cada corredor estava repleto de tesouros inimagináveis. Havia também várias mesas, armários e cômodas, e toda essa mobília também estava repleta de pergaminhos e artefatos misteriosos.

Foi impossível encontrar algo específico aqui. Foi absolutamente irreal.

“Bem,” Wei Ying se endireitou após a exploração superficial dos três andares superiores, “Tenho dois cenários em mente. O primeiro é este - alguém acidentalmente tropeçou na caixa e a levou embora porque gostou. cenário — a lista do conteúdo do armazém existe em algum lugar. Não apenas uma lista, mas um índice com o andar e o número do quarto. Porque caso contrário, mesmo sabendo que a fita está aqui, levaria meses para encontrá-la.

Lan Wangji estava carrancudo, calculando algo em sua mente. “Precisamos descobrir quem entrou na torre nos últimos anos.”

“Quantos anos recentes?” Wei Wuxian o interrompeu gentilmente. “Não sabemos quando a fita foi roubada. Um mês atrás? Um ano? Ou talvez dez anos?

O segundo jovem mestre Lan franziu os lábios de irritação, mas Wei Wuxian sorriu de repente. “Então, você tem sorte de me ter!”

Quando Lan Wangji olhou para ele sem compreender, Wei Wuxian enfiou a mão nos bolsos em busca de sua bolsa qiankun com talismãs. Esta manhã, Lan Sizhui e Lan Jingyi recolheram diligentemente todos os seus pertences e os enfiaram nos bolsos das calças e da jaqueta.

“Aha, aqui está,” Wei Wuxian pescou o pedaço de papel correto da sacola. “Agora só preciso da própria caixa para definir uma meta para ela.”

Tiveram que descer até o primeiro andar — a caixa contendo a fita havia sido deixada ali por enquanto, para não perdê-la novamente no meio da massa de coisas guardadas.

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora