A manhã chegou cedo demais e pisou na cabeça de Wei Wuxian. Duro.
Erguendo as pálpebras pesadas, ele soltou um gemido doloroso e imediatamente se arrependeu de ter acordado. Ele não deveria ter feito isso.
A sala estava muito clara, o sol já havia riscado o chão e as paredes com as sombras dos caixilhos das janelas. O ar parecia fresco — como se algum benfeitor muito prudente tivesse arejado o ambiente abafado. É uma pena que isso não tenha ajudado em nada a ressaca de Wei Wuxian.
Wei Wuxian apoiou-se nos cotovelos e olhou em volta. A sala estava vazia. A jaqueta que estava nas costas da cadeira e as chaves da mesa haviam sumido. Depois que Wei Wuxian lutou para colocar a parte superior do corpo em uma posição mais ou menos vertical no sofá, ele passou a mão pelos cabelos e gemeu novamente.
A porta destrancou-se com um clique suave e o mesmo benfeitor prudente apareceu na soleira. Ele parecia perfeito como sempre, em total contraste com Wei Wuxian. Nas mãos ele segurava uma bandeja com uma tigela grande de caldo de porco e macarrão e um pequeno bule com chá de jasmim perfumado.
Wei Wuxian recostou-se no sofá e cobriu o rosto com as mãos, “Lan Zha-an, vou te amar para sempre!” ele murmurou por entre os dedos.
"Você ainda está bêbado?" Lan Wangji respondeu com ceticismo.
Wei Wuxian tirou as mãos e sorriu o máximo que pôde em seu estado. “Você não pode entender como me sinto. Tenho certeza de que você nunca esteve tão bêbado a ponto de alguém pensar em lhe trazer um café da manhã anti-ressaca.”
O Segundo Jovem Mestre Lan não se dignou a responder. Ele colocou a bandeja sobre a mesa e cuidadosamente empurrou a mesa para mais perto do sofá.
“Ok, não fique bravo,” o sorriso de Wei Wuxian foi suave desta vez. “Sente-se e direi o que tenho.”
Na verdade, a missão da noite anterior revelou-se incrivelmente difícil. Ele até teve que arriscar a exposição e usar secretamente um talismã para dar um empurrãozinho em um homem para que ele se lembrasse de todos os detalhes.
Como resultado, ele obteve uma imagem muito interessante.
Wen Chao não chegou sozinho à cidade, ele tinha um cúmplice - um certo homem, cerca de dez anos mais velho que Wen Chao, que tinha a cabeça raspada e vestia roupa de monge. Na manhã seguinte ao assassinato (que ainda não havia sido descoberto), Wen Chao deixou a cidade calmamente em um trem humano comum. Mas o monge permaneceu. E ele, aliás, foi uma das testemunhas ouvidas pela polícia. É claro que ninguém – pelo menos ninguém dos frequentadores do bar – estava presente durante o interrogatório, mas havia rumores de que tinha sido o monge quem fortemente aconselhou a polícia a contactar os cultivadores, alegando sinceramente que as pessoas comuns não seriam capaz de resolvê-lo de qualquer maneira. O que – tão convenientemente – resultou no abafamento deste caso pela polícia!
Parecia que toda esta informação era em geral inútil, exceto por uma pista: um dos frequentadores tinha identificado com segurança o traje deste monge como pertencente ao Mosteiro Daxingshan em Xi'an. Não porque aquele bêbado fosse especialista em roupas monásticas, mas porque naquela época acabava de voltar com a esposa de uma viagem a Xi'an, onde visitaram atrações locais, incluindo o mosteiro budista mais famoso da cidade.
“Até agora, nossa investigação não é tanto um milagre de dedução e habilidade, mas o resultado de pura sorte”, concluiu Wei Ying. “Se não fosse por esse turista prestativo, estaríamos em um beco sem saída.”
“Não menospreze a predisposição de uma pessoa para a sorte”, disse o Segundo Jovem Mestre Lan. “É uma habilidade muito parecida com uma boa memória ou uma reação rápida.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...