50 - Qishan

285 52 4
                                    

“Entããão, é assim que é…” Nie Huaisang falou lentamente com sentimento, e se Wei Wuxian não o conhecesse tão bem, ele teria até acreditado.

Mas ele o conhecia. Muito bem.

“Não finja que está surpreso”, sibilou Wei Wuxian. “Você me incentivou a roubar a fita da testa dele, terceiro ano! Você está dizendo que não sabia nada sobre isso?

Nie Huaisang baixou os cílios, examinando meticulosamente sua manicure bem cuidada. Como uma vadia vulgar.

“Você é irritante”, murmurou Wei Ying, bebendo direto da garrafa.

A grande festa com bebidas acabou. Os dois últimos que ficaram de pé, nomeadamente Wei Wuxian e Nie Huaisang, estavam terminando a batalha contra o álcool no quarto deste último.

Jiang Cheng, que prometeu levar um estilo de vida sóbrio este ano, roncava continuamente em um pequeno sofá perto da janela, bêbado como um gambá.

“Não fique bravo, Wei-xiong. Você se divertiu muito, não foi?

"Diversão? Ele quase me matou!

“Qual é, se o Segundo Jade de Lan quisesse, ele já teria empalado você em sua espada há muito tempo”, Nie Huaisang sorriu como uma raposa, e suas palavras imediatamente adquiriram um certo subtexto.

“Pare de falar assim,” Wei Wuxian suspirou cansado.

"Como o que? Usando as palavras ‘jade’ e ‘empalado’ em uma frase?”

Wei Wuxian suspirou novamente. “Pare de me enviar com ele. Você até deixou Jiang Cheng e nossos shidis viciados nisso.” Ele acenou com a cabeça em direção ao sofá.

Nie Huaisang lançou um olhar rápido e indiferente para Jiang Cheng e balançou a franja. “Wei-xiong, você pode se ofender o quanto quiser, mas do lado de fora, a maneira como você e o Segundo Jovem Mestre Lan parecem juntos… Tem certeza de que não é uma reencarnação do Patriarca Yiling?”

“Foda-se triarca!” Wei Wuxian rimou irritado.

Nie Huaisang o imobilizou com um olhar subitamente sério, deixando cair sua máscara habitual. Wei Ying percebeu essa mudança e imediatamente desligou sua irritação e ouviu atentamente.

“Falando sério, tudo o que você me contou sobre Wen Chao é realmente instigante”, disse Nie Huaisang calmamente. “Vou compartilhar algo com você e preciso que você simplesmente ouça.”

Se alguém não entendesse completamente por que Wei Wuxian era amigo íntimo de Nie Huaisang, então, ao vê-lo agora, entenderia.

“Como você sabe, gosto de todos os tipos de produtos interessantes. Incluindo os vintage. E raros. Leques, pinturas, cerâmicas... bem, você sabe.”

Wei Wuxian assentiu.

“Então, eu tenho uma coleção e, sim, nem todas as coisas dessa coleção chegaram lá legalmente. Acontece que interagi um pouco com contrabandistas e admito que utilizei os serviços deles.”

Wei Wuxian olhou para ele com os olhos semicerrados e bebeu calmamente o vinho de sua garrafa. Ele não tinha certeza, mas sempre suspeitou que Nie-xiong tinha isso dentro dele. Ele não ficou chocado nem surpreso.

“Então, meu amigo. Os contrabandistas não são como… a escória patética da sociedade que viaja com malas xadrez e tenta sobreviver com alguns centavos. É todo um sistema. Não me associei pessoalmente a isso, pois tenho uma esfera de interesses diferente, mas tenho certeza de que um dos maiores comércios de armas e drogas do mundo é realizado ao longo da Grande Rota da Seda. Bem como pessoas, órgãos, livros e animais mágicos proibidos, joias e obras de arte de importância nacional.”

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora