Foi uma noite agradável e quente na residência do Clã Lan em Pequim. O ar estava repleto de aromas de flores e ervas aromáticas, vindos do lindo jardim disposto em frente à residência, logo abaixo das janelas dos quartos de Wei Wuxian.
A mesa baixa de madeira estava coberta com todos os tipos de bebidas e petiscos em pequenos pratos vintage.
Wei Wuxian estava vestindo seu short curto favorito, um pulôver velho e esticado e o lindo manto branco como a neve de Lan Wangji, costurado com feitiços de proteção. Do outro lado da mesa, Nie Huaisang estava envolto em um roupão atoalhado enorme, com apenas os pulsos e tornozelos finos aparecendo por baixo dele. Seu cabelo estava quase seco depois do banho e — intocado pelo pente — espetava-se ridiculamente em diferentes direções, como penas de pardal desgrenhadas.
Nie-xiong colocou o leque de lado, com as mãos segurando um pequeno copo cheio até a borda com baijiu de pimenta Yunmeng.
“Imagine, eu tive que enviar quase todos os adultos da seita!” Nie-xiong reclamou: “Estou quase sozinho no palácio agora! Há tanta coisa para fazer que não tenho mão de obra suficiente! Como aqueles dois túmulos de Jin na floresta perto da Torre Koi – foi decidido enterrá-los novamente na cordilheira Xinglu. O que significa... o quê? Exatamente – preciso enviar alguém para mover seus restos mortais!”
“Você quer dizer aqueles dois que morreram de hanlong naquele hotel em Qinghe?”
"Sim!" Nie Huaisang assentiu. “Você pode imaginar, eles foram os primeiros seres vivos expostos ao poder da fita de cabelo do Patriarca Yiling, e até hoje seus corpos ainda emitem energia escura! Bem, onde mais devemos colocá-los?
Wei Wuxian pensou sobre isso. Aqueles dois discípulos Jin e o desaparecido Lan experimentaram o primeiro e mais forte efeito da fita. Afinal, antes de Wen Chao abrir a caixa, a fita já estava lacrada dentro dela há muitos anos. Wen Chao se protegeu dos efeitos usando sua própria energia espiritual, mas os outros foram imobilizados e drogados. Em seu segundo ano, quando Wei Wuxian e o Segundo Jovem Mestre Lan destruíram o mihu, eles não entenderam o que fez a Bússola do Mal apontar para os túmulos. Agora estava claro.
“A propósito”, lembrou Wei Ying, “Jin Guangshan confessou onde o corpo do discípulo Lan estava escondido?”
“Não,” Nie Huaisang balançou a cabeça. “Mais precisamente, ele disse que deu aos mercenários para se livrarem dele. Provavelmente o jogaram em alguma vala longe de Lanling.”
“Bem, você sabe, um corpo jogado em uma vala nem sempre desaparece sem deixar rastros,” Wei Ying falou lentamente, pensativo, engolindo suas palavras com outra bebida.
Nie Huaisang permaneceu em silêncio, escolhendo algum lanche mais saboroso na mesa, e então começou a falar com a boca ainda cheia: “Acho que não é tão importante assim, sério. Ele já estava morto, então… Ei! Não me deixe em suspense, Wei-xiong, é verdade que seu problema de desequilíbrio energético desapareceu completamente agora que você e Wangji-xiong estão... hum... fazendo parceria regularmente?
Wei Wuxian ergueu uma sobrancelha, olhando para o rosto do amigo. “Bem, digamos que descobri o que é necessário para superar esta doença.”
"Realmente?"
Wei Wuxian escondeu o olhar no fundo da xícara.
Na verdade, acabou sendo bastante óbvio. O desequilíbrio em si não era o problema, assim como o sexo com uma pessoa cheia de energia Yang não era a solução. Wei Wuxian pensou um pouco sobre esse assunto após sua “ressurreição”, quando percebeu que suas energias não estavam mais em conflito. Juntar dois mais dois não foi tão difícil. Até um idiota poderia ter adivinhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...