102 - Extra: Um cadáver na vala. (4)

155 27 0
                                    

"Não!" Lan Sizhui e Lan Jingyi objetaram quase simultaneamente. Que rude! O Segundo Jovem Mestre Lan prendeu silenciosamente os dois com o olhar e, como resultado, o tom deles suavizou-se consideravelmente.

"Desculpe. Sinto muito, Mestre Wei.” O rosto de Sizhui estava mortalmente pálido. “Mas você não pode nos mandar para casa agora. Jingyi e eu não daremos um passo para fora desta floresta até encontrarmos Xue-xiong. Por favor, não nos faça sair...”

Wei Wuxian desviou seus olhos um tanto perplexos para seu marido, e este deu um aceno curto e quase imperceptível. Wei Wuxian cedeu.

"OK. Como agora sabemos exatamente com o que estamos lidando, pelo menos não será uma surpresa — ele exalou pesadamente. “De forma alguma devemos ser separados. Quando sairmos do perímetro, cada um de vocês deverá ver e ouvir tudo o que acontece num raio de cinquenta metros ao seu redor. Em todas as direções! E observe todos no grupo!

“Sim, professor Wei”, responderam os Lans em um refrão ligeiramente irregular.

Então, restavam apenas seis deles e todos partiram imediatamente em uma missão de busca. Os ovos crus foram deixados congelar perto do fogo apagado.

Não foi fácil entender o que aconteceu na tenda durante a noite. Quase não havia evidência de luta, apenas travesseiros espalhados e um cobertor amassado em um saco de dormir. Nenhum sinal de convidados não autorizados. Não que eles pudessem ter entrado pela barreira.

A parte de trás da tenda tinha um grande corte com bordas rasgadas. Um dos pauzinhos de metal de Xue Yang estava caído por perto, provavelmente tendo caído de seu cabelo. Não parecia que o quinto shidi tivesse oferecido qualquer resistência.

Tudo isso levou a uma conclusão francamente desagradável: foi o próprio discípulo Lan quem de alguma forma levou Xue Chengmei além da barreira. E isso foi feito com competência e premeditação, bem quando Lan Guocheng e o shidi mais jovem cochilaram durante seu turno, e quando os criadores da cúpula protetora - Lan Sizhui e o Segundo Jovem Mestre Lan - estavam ambos dormindo e incapazes de pegar o vibrações de uma barreira.

Não era desconfortável pensar que os métodos de imobilização da acupuntura e o famoso feitiço de silenciamento da Seita Lan pudessem muito bem ter ajudado nisso? Xue Yang obviamente foi pego completamente desprevenido antes que pudesse resistir de qualquer forma.

Lan Sizhui e Lan Jingyi pareciam estar pensando em linhas semelhantes. Seus rostos permaneceram decorosamente calmos, mas ambas as mandíbulas estavam cerradas de tal maneira que Wei Ying temia seriamente por seus dentes.

“Eu não entendo por que ele faria isso...” o shidi mais jovem murmurou entrecortado, sem se afastar de Lan Guocheng nem por um segundo.

Eles estavam todos caminhando cautelosamente pela floresta, seguindo o exemplo de Wei “o melhor rastreador” Wuxian.

“Ele deve ter sido enfeitiçado de alguma forma”, Lan Wangji respondeu calmamente, mas com confiança. “Wei Ying? Kumo possui alguma técnica mental?”

Wei Wuxian apenas mordeu o lábio, examinando o chão: “Não sei. Não há informações sobre lobisomens-aranhas enfeitiçando as pessoas para cumprirem suas ordens. Mas isso não significa nada.”

"Estranho. Quando isso aconteceu, como algum de nós poderia ter sido enfeitiçado?” Lan Guocheng perguntou.

Wei Ying ponderou sobre isso por vários minutos, enquanto procurava incansavelmente os rastros indescritíveis no chão da floresta.

“Considerando que após o desaparecimento do segundo shidi, modificamos a barreira para que ninguém pudesse passar, isso deve ter ocorrido antes da instalação da nova barreira. Então provavelmente aconteceu logo quando o segundo shidi desapareceu. Naquela manhã, não consegui comparar a história do quinto shidi com as pegadas na água. Não bateu.”

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora