No começo não havia nada. Nada exceto a certeza da ausência de qualquer coisa.
Então sua consciência tomou consciência da escuridão circundante. A escuridão definitivamente existia. Ainda não havia nada ali, mas havia a própria escuridão, e era real.
Mais tarde, o tempo se deu a conhecer. Era intangível, mas seu fluxo foi definitivamente sentido.
Então houve som. Foi a coisa mais real de todas. No início era apenas um zumbido baixo, quase quase audível, mas depois o volume começou a subir e o som foi dividido em intervalos. Esses intervalos aumentaram e o som gradualmente se transformou em segmentos separados de ruído.
Foi o som de golpes fortes. Junto com essa compreensão, sua consciência voltou abruptamente. Era como se uma lâmpada tivesse sido acesa, metaforicamente falando, pois ainda havia apenas escuridão ao seu redor.
Wei Wuxian percebeu que existia em algum lugar. Ele ainda não tinha corpo, nem outros sentidos, exceto o sentido do tempo e da audição. Mas ele definitivamente existiu.
Os sons dos golpes vieram de algum lugar lá fora. Eles continuaram indefinidamente, um número infinito de vezes.
De repente, uma faixa curva de luz artificial fraca rompeu a escuridão em que ele estava. Sua visão retornou.
Vários golpes subsequentes foram ensurdecedoramente fortes, seguidos pelo som de pedras desmoronando, e a faixa de luz se expandiu para um grande ponto com bordas irregulares.
Ajudou Wei Wuxian a se orientar no espaço.
Ele estava pairando no canto superior da cripta de obsidiana, que agora estava iluminada pela fina luz talismânica que vinha da lateral da porta de pedra destruída.
A silhueta sombria de um homem apareceu naquele ponto de luz. Wei Wuxian o conheceu imediatamente. Ele estava vestido com roupas comuns, o cabelo preso descuidadamente em um rabo de cavalo alto. Sua camisa branca habitual estava cinza por causa da poeira e da sujeira. Ele cambaleou até a cripta e olhou para o caixão de obsidiana no meio. O pomo de adão dele estremeceu.
Wei Wuxian queria gritar, queria ligar para Lan Zhan, para dizer “Estou aqui!” Mas ele não estava aqui. Ele não estava em lugar nenhum, era apenas uma espécie de fragmento de uma consciência milagrosamente preservada que foi deixada para trás e só podia ser observada.
Lentamente, como se cada passo doesse, Lan Wangji caminhou até o caixão. Ele olhou para ele por alguns segundos. Então ele franziu a testa abruptamente e ergueu o rosto para o teto. Wei Wuxian congelou de esperança.
O Segundo Jovem Mestre Lan examinou cuidadosamente a cripta e seu olhar parou exatamente no canto correto. Ele poderia senti-lo?!
Ah, como Wei Wuxian queria ligar para ele, para revelar sua presença, mas ele não pôde fazer nada.
O segundo jovem mestre Lan suspirou cansado, fechando os olhos por um segundo. Quando ele os abriu novamente, ele olhou para Wei Wuxian – ou talvez um pouco através dele – e disse baixinho, mas severamente: “Fique aqui”.
Wei Wuxian assentiu. Ele não tinha nada com que acenar, mas mentalmente assentiu com muito entusiasmo.
Depois disso, Lan Wangji voltou-se para o caixão.
Quando Wei Wuxian viu seu próprio corpo, ele quase perdeu a última centelha de vida por puro desgosto! Estava… mutilado, estava literalmente manchado por dentro do caixão, restando apenas o rosto mais ou menos intacto. Os músculos da mandíbula de Lan Wangji se contraíram, mas ele encontrou força interior para se curvar e levantar levemente a parte superior do corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...